|
Condado Braveheart: ONIX Editor RGSS - Versão Beta - Condado Braveheart
Ir para
ONIX Editor RGSS - Versão Beta
Lançamento Condado Braveheart
Avaliar tópico:

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
LocationSão Paulo - Capital
-
Maker Atual: RPG Maker XP
-
Nivel Maker: Intermediário
-
Procuro: Contribuir
Postou 04 January 2010 - 05:35 PM

Super lançamento 2010! ONIX Editor RGSS. O poderoso editor RGSS para RMXP. De Marcelo Cavaco e lançamento exclusivo no Condado Braveheart.
. 4.8MB (Classificação Gratuito) Versão Beta.
Olá amigos, é com grande prazer e satisfação que finalmente o lançamento de ouro do Condado Braveheart agora é inaugurado e disponibilizado para download. Trata-se do poderoso ONIX Editor RGSS, um editor de alto poder e flexibilidade para projetos no RPG Maker XP. Com ele certamente você irá expandir suas capacidades e ver que programar RGSS se tornará uma tarefa agradável e muito mais fácil. Esqueça dos limites que o editor padrão do RPG Maker XP lhe impõe, o ONIX foi desenvolvido para quebrar essa barreira e com uma interface completa e de fácil utilização.
Não deixe de avisar aos seus amigos desse bombástico lançamento aqui na comunidade e que baixem o editor para deixar projetos ainda mais chamativos e elaborados. O ONIX Editor RGSS é gratuito, desenvolvido em C# (C Sharp) e está em servidor dedicado aqui no Condado Braveheart. Não deixe para depois, baixe agora essa poderosa ferramenta e descubra como é fácil romper as barreiras do RMXP.
Obtenha suporte total ao ONIX Editor RGSS aqui neste tópico diretamente com seu criador Marcelo Cavaco (Avatar) que dará mais detalhes sobre o programa e sua utilização.
Screens do Programa em Execução (Projeto Drake Legend 2 Aberto)
Requisitos de Hardware
Mínimo:
Windows XP ou superior com framework 2.0
Pentium III 800 MHz ou superior
Memoria: 1 GB RAM ou superior
Resolução: 1024x768 (16 Bits) ou superior
Disco Rigido: 10 MB
DirectX 8.1
Recomendado:
Windows XP com framework 2.0
Pentium Dual Core ou Core Dois Duo de 2.8 GHz
Memoria: 2 GB RAM
Resolução: 1280x1024 (32 Bits)
Disco Rigido*: 50 MB (Armazenamento de backups)
DirectX 9.0
O valor de 50 MB foi encontrado após um mês de uso e fazendo todos os tipos de backup's disponíveis.
Detalhamento do Espaço Necessário
1 - Instalação do Aplicativo - 5 Mb
2 - Cada Projeto Usado - 1 Mb
3 - Backup - Tamanho variado de acordo com as seguintes opções:
3.1 - Sem backup - 0 Mb
3.2 - Com Backup - de 1 Mb a 5 Mb por dia.
4 - ClipBoard Interno de Scripts - 1 Mb temporário (apenas com aplicativo aberto).
Observação Importante: Como o ONIX Editor RGSS está na versão BETA, solicitamos a todos os usuários que relatem aqui no fórum, neste tópico, qualquer bug encontrado ou qualquer anomalia detectada na utilização do programa. Testes foram realizados exaustivamente para nos certificarmos que o software está perfeito, mas a utilização de usuário para usuário, máquina para máquina poderá acarretar em alguns pequenos bugs não detectados até o momento. Assim que tivermos uma repercussão maior estaremos lançando a versão definitiva com os eventuais bugs reparados, e aguardem porque tem mais novidade com o ONIX pois já estamos trabalhando no projeto para a versão 2.0.
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Membro
-
-
Cadastrado:
11-December 09
-
Maker Atual: RPG Maker VX
-
Nivel Maker: Avançado
-
Procuro: Entretenimento
Postou 05 January 2010 - 12:06 AM
Presente de começo de ano! Este é o primeiro software com qualidade profissional que vejo para o RM; e o melhor de tudo é que ele é nacional.
Já o baixei e fucei muito, excelente. Parabéns ao Marcelo Cavaco e à equipe envolvida neste grandioso trabalho!
Aproveitando o tópico:
1° - A janela do comando de invocação (Ctrl+Espaço) fica estática na tela e não desaparece.
2° - O verificador de sintaxe já está pronto?
Este post foi editado por Alexx Ware: 05 January 2010 - 12:08 AM
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 05 January 2010 - 02:28 AM
Realmente. O Avatar (Marcelo Cavaco) teve um capricho excepcional com esse software que vai dar o que falar entre os makers se é claro, se tornar conhecido, o que esperamos. Eu mesmo já comecei a utilizar.
Sobre as duvidas vou deixar para ele mesmo responder, tanto porque ele é o programador do ONIX eu só fiz a Splash Screen e testei a versão anterior a Beta.
0

- Membro Bravearmor
-
-
Grupo:
Cavaleiro de Dragão
-
-
Cadastrado:
15-December 09
-
LocationBom Jesus do Itabapoana - RJ
-
-
-
Postou 05 January 2010 - 09:02 AM
Nossa cara ficou muito bom mesmo ^^ eu não manjo nada de RGSS mas com esse programa vai facilitar muito a minha vida com esses malditos scripts!!!
Parabens ao Avatar, tu tem futuro em cara!!!
Lol não sabia que ele era o Marcelo Cavaco
0

- Membro Bravesword
-
-
Grupo:
Administrador
-
-
Cadastrado:
27-November 09
-
LocationBrasil, Bahia.
-
-
-
Postou 05 January 2010 - 04:11 PM
Alexx Ware, em 05 January 2010 - 02:02 AM, disse: Presente de começo de ano! Este é o primeiro software com qualidade profissional que vejo para o RM; e o melhor de tudo é que ele é nacional.
Já o baixei e fucei muito, excelente. Parabéns ao Marcelo Cavaco e à equipe envolvida neste grandioso trabalho!
Aproveitando o tópico:
1° - A janela do comando de invocação (Ctrl+Espaço) fica estática na tela e não desaparece.
2° - O verificador de sintaxe já está pronto?
1º - Ctrl+Espaço estática? não reparei. vou verificar...
2º - O Verificador de sintaxe já está corrigido. Só falta o MG atualizar o link. Vou avisar a ele.
valeu por avisar. Contamos com este tipo de ajuda para deixar o Onix o mais próximo possível da perfeição... Obrigado.
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 05 January 2010 - 08:11 PM
Avatar, não é melhor a gente esperar para ver se mais algum bug aparece? Se não a gente vai ficar upando diversas versões do ONIX e a gente sabe que vai começar a aparecer por ai versões bugadas. Melhor a gente esperar mais um pouco enquanto você conserta os bugs detectados né.
1. Uma coisa. Abri o Drake Legend 2 nele. Desinstalei o programa e reinstalei novamente, agora aparece uma mensagem de erro quando tento abrilo novamente. Não me lembro de ter salvado o projeto nele, acho que não.
Não mudei nada no jogo nem abri ele no RPG Maker XP. Agora depois desse erro eu tentei abrir no RMXP e esta tudo ok, mas no ONIX continua dando esse erro.
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Cavaleiro de Dragão
-
-
Cadastrado:
06-January 10
-
-
-
Procuro: Amigos
Postou 06 January 2010 - 10:08 AM
Olá, tentei instalar o onix aqui hoje mas qnd abri, aconteceu isso...
pensei q poderia ser por causa da minha resolução, q eh 1360x768, aew eu mudei pra 1024x768 e os componentes ficaram ainda menores.xP
Mas eu dei uma olhada básica assim no programa, e parece tá ótimo, parabéns pelo programa ^^
@OFF: e aew avatar? nem deve lembrar mais de mim.xDDDDD te dei uma pequena ajuda num script seu uma vez, parabéns pelo programa aew kra.
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 12:10 PM
hugolnx...
Vamos fazer um teste. Coloque a sua resolução para 1024x768 e ai então execute o programa. Vê se acontece a mesma coisa.
Offtopic... A proposito, vi os scripts que você postou na área de RGSS. Valeu mesmo o empenho e a força que você está dando pra comunidade!
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Cavaleiro de Dragão
-
-
Cadastrado:
06-January 10
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 12:57 PM
eu passei pra 1024x768, dps iniciei o programa, assim como vc falou, mas ainda ficou a mesma coisa, tirei + uma screen de como ficou...
esse problema me lembra, q eu tenho um problema parecido no RmXp, as janelas, como editor de scripts, eventos, database, etc ficam enormes nesse meu PC, nem da pra ver os botões OK,cancel, etc.
Infelizmente esse problema com o RmXp eu n consegui resolver xP, tenho q me virar com as janelas grandonas mesmo uAHUAHS
Citar Offtopic... A proposito, vi os scripts que você postou na área de RGSS. Valeu mesmo o empenho e a força que você está dando pra comunidade!
Ahh neh nada, geralmente qnd vejo uma comunidade interessante, e tenho tempo eu posto meus scripts, e tb, essa comu meio q tem uma ligação com a VM, aprendi mt lah, custava nada posta-los aki.xD
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 01:14 PM
É, tarefa pro Avatar descobrir o que gera esse problema, se bem que pelo que estou vendo vai ser osso de descobrir. Qualquer coisa me procura Avatar.
Citar Ahh neh nada, geralmente qnd vejo uma comunidade interessante, e tenho tempo eu posto meus scripts, e tb, essa comu meio q tem uma ligação com a VM, aprendi mt lah, custava nada posta-los aki.xD
^^ Valeu mesmo!
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Cavaleiro de Dragão
-
-
Cadastrado:
06-January 10
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 02:05 PM
aew, vlw aew pela ajuda, consegui aki, eu lembrei q meu problema com o RmXp era de fontes, q meu Windows n tinha fontes pequenas, soh normais e grandes, então dei mais uma googlesada, e achei um tutorial de como resolver. Vo mostrar abaixo como eu fiz, derrepente ajuda vcs em alguma coisa, sei lah.xD
no tutorial dizia pra eu....
(Obs.: meu windows é em inglês)
ir em propriedades(clicar com o botão direito na área de trabalho) > settings > advanced
vai abrir uma janela, e terá escrito.. "DPI Setting"
embaixo marcar "customised" e selecionar 75%
isso é oq dizia no tutorial, porém tive certos problemas com ele.
1º - assim q eu apliquei ele pediu o CD do windows, aew eu tive q botar o CD.
2º - reiniciei o PC mas a fonte estava extremamente pequena, quase ilegível, quando abri o OER(Onix Editor RGSS) as janelas tavam do tamanho certo, porém o script q estava sendo mostrado na janela do meio estava completamente ilegível.
então eu voltei lah no "DPI Setting" e selecionei ... "Normal Size (96 DPI)"
reiniciei o PC, as fontes tavam um pouquinho maior, mas no OER ainda estava ilegível o script da janela do meio.
então eu fui em "customized" de novo, mas dessa vez selecionei 100%
reiniciei o PC, as fontes estavam legíveis, tudo parecia como antes, soh q agora o OER estava funcionando perfeitamente, com as 3 janelas bunitinhas. =D
Curiosamente eu fui ver lah no "DPI Settings" e estava marcado "Normal Size(96 DPI)" não entendi, mas foi exatamente isso q eu fiz. E a propósito, o meu Rpg Maker Xp voltou a funcionar perfeitamente tb =D
espero ter ajudado em alguma coisa.xD
vlwz aew pela ajuda, ótimo programa, vo utilizar agora q to fazendo um script.xD
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 05:04 PM
Com certeza ajudou muito, interessante também o Avatar colocar isso como uma observação importante no arquivo de FAQ do ONIX para futuros usuários que tiverem o memso problema saberem como resolver. Muito bom mesmo e obrigado pela dica!
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Cavaleiro de Dragão
-
-
Cadastrado:
06-January 10
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 06:26 PM
aew, eu comecei a usar o programa, e vi alguns bugs, e algumas coisas q eu acho q poderiam ter...
sugestão eu soh tenho uma...
Acho q deveria ter a opção de se inserir um script em branco, pelo q eu vi só pode adicionar com os moldes pré definidos.
Agora os bugs...
1º - as aspas, mesmo quando fechadas continuam "pintando", como é mostrado na screen à seguir...
bug_aspas.PNG (6.56K)
Número de downloads: 5
2º - quando um caracter comum fica colado a outro especial, como # ou o > eles perdem a cor, no caso do # ateh o resto do comentário perde,a ssim como é mostrado na próxima screen...
bug_colada.PNG (3.41K)
Número de downloads: 6
na screen abaixo além do bug que vou explicar depois, eu sugeri algumas "cores" para sintaxe, a 1ª coluna eu retirei do próprio onix, a 2ª do editor do RmXp e a 3ª de um editor de ruby que eu tenho aqui em casa. eu pessoalmente, gosto mais da do scite.xD
comparação_bug_desalinhamento.PNG (6.47K)
Número de downloads: 6
3º - O bug é o desalinhamento da coluna que conta as linhas com a coluna das linhas, se repararem bem, está bem desalinhado.
bem é isso q eu vi até agora.xD
mas em geral o programa está mt bom. ^^
0
- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Membro
-
-
Cadastrado:
06-January 10
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 07:34 PM
Sou novo no fórum, mas já o acompanhava havia algumas semanas. Me senti atraído pelo Onix, pois tinha ouvido falar que sua estreia seria aqui, na Condado Braveheart, onde Marcelo Cavaco (que por acaso nem sabia que era o Avatar lol Esse cara é foda) lançaria.
Estou baixando nesse momento, mas posso dizer que esse software promete!
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 07:39 PM
T-Rex, em 06 January 2010 - 09:30 PM, disse: Sou novo no fórum, mas já o acompanhava havia algumas semanas. Me senti atraído pelo Onix, pois tinha ouvido falar que sua estreia seria aqui, na Condado Braveheart, onde Marcelo Cavaco (que por acaso nem sabia que era o Avatar lol Esse cara é foda) lançaria.
Estou baixando nesse momento, mas posso dizer que esse software promete!
Valeu T-Rex e seja bem vindo ao Condado!
Assim que a gente puder reparar esse pequenos bugs vamos lançar a versão oficial (não Beta). Pra logo estamos também criando o projeto para deixar o ONIX muito mais profissional ainda e muito mais abrangente. O Avatar teve algumas idéias ótimas que vamos implanta-las na próxima versão. Esperamos mesmo que esse programa ajude a muitos makers porque ele foi feito com muito trabalho principalmente so Avatar. Abraço...
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Cavaleiro de Dragão
-
-
Cadastrado:
06-January 10
-
-
-
Postou 06 January 2010 - 08:13 PM
mais um erro aki.xD

Tava dando esse erro no antigo projeto onde eu estava desenvolvendo um script, então eu criei um novo projeto pelo RmXp, abri pelo onix, escrevi mais umas coisas, fiz uns testes, e salvei o q mudei pelo próprio onix, dps fechei, agora fui abrir o projeto de novo e deu esse erro, sendo que pelo RmXp está abrindo normalmente.xD
Edit.: Fiz uns testes, e descobri o por quê de não estar abrindo.
Suponho q no algorítimo usado, supõe-se o main como último script, quando o último script da lista não é o main, o onix não consegue abrir o projeto.
Eu fiz o seguinte, refiz passo-a-passo mais ou menos oq eu tinha feito hj mais cedo no meu script, sempre salvando e reiniciando o programa pra ver se ele conseguia abrir o projeto, testei nomes com espaços, copiei scripts, etc. Porém quando eu botei um script a baixo do main, ele não conseguiu abrir mais. Pra confirmar minhas suspeitas, eu peguei o projeto onde estava fazendo um script mais cedo, abri pelo Rpg Maker Xp, e passei os 2 scripts q estavam abaixo do main para acima dele, e o Onix abriu perfeitamente.
Não sei se é hábito de todo scripter, mas eu costumo, fazer backups durante a produção do script, e boto a baixo do main, por que todo script abaixo do main é "ignorado" pelo Rpg Maker Xp.
xD
Este post foi editado por hugolnx: 06 January 2010 - 08:38 PM
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Diva
-
-
Cadastrado:
14-December 09
-
-
-
Procuro: Suporte 2D
Postou 07 January 2010 - 11:07 AM
Esse inicio de ano estou me esforçando bastante para aprender a linguagem, e acredito que esse editor irá me ajudar bastante, agradeço ao Avatar, ao Hector e a equipe do Condado por disponibilizar.
Caramba, não sabia que o Avatar era o Marcelo Cavaco, aprendi muitas coisas com os tutos antigamente e sou realmente grata por tudo que aprendi
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Membro
-
-
Cadastrado:
11-December 09
-
Maker Atual: RPG Maker VX
-
Nivel Maker: Avançado
-
Procuro: Entretenimento
Postou 08 January 2010 - 11:21 PM
Então, o Onix é incompatível com o Windows 7? Ele não está carregando os projetos neste sistema operacional. O erro é esse:
Até mais.
0

- Membro Bravestranger
-
-
Grupo:
Membro
-
-
Cadastrado:
09-January 10
-
LocationPetrópolis/RJ-Brasil
-
-
-
Postou 09 January 2010 - 11:27 AM
Que pena que não está funcionando com o win7. Ele me seria util
0

- Administrator
-
-
Grupo:
Admin Founder
-
-
Cadastrado:
10-November 09
-
-
-
-
Postou 09 January 2010 - 03:38 PM
Vou ver com o Avatar, mas isso não me parece algo difícil de se remediar.
0
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)
Este tópico foi visitado por 137 membro(s)
, **Dante**, AAmds, Alan, AlekSword, Alexandre, Alexx Ware, anselmo, Asuma, AtOs, Avatar, azoth, Átilla, ÐarK, Bazanella, BladeV, blu90, brunoalemao, Chiido, Dani, Danielx3, Daniel_dxd, daviddks, DebugMaster, Deive Ex, DeividVeiga, demonwar, destroier, dmcampos, drgomesp, DWoonD, eduardopvp, Edward Fox, eltonrpg, emanuelbotelho, Etrius, Ezequiel, FaeL, Fatalpipe, felipederoma, felipemaker, Fenix Br, Fumetsu, Galaxcius, Guilder, Guilink2, gvnls, havock, Hector MG. Barbossa, Hengel, hugolnx, ilusion, jakerpot, James S. Frozenheart, JFFN, joaoneto, joaovitor2763, JVitor32, K4lhord4, KaHh, kalamadeus, kaosnecroz, karlos, kDuM4C3d0, Kenny, kkraul, Krmona, Laharl, LBarcelosM, Legolas, Leomaker, Leonslasher, LIGHTSEEKER, Linus Monstres 2 Game, Lipe RPG, Loki666, Luc45, Luck, LuKo, lurocha, Maltini, Matunga, Melex3, Metalium, MiguelRPG, motosuwa, NAME~LESS, NFS_DarkSaphyr, Otávio Grunje, ozeias, pain, Paoa, pedr0, PesarNoturno, PetersonSantos, Rafael_Sol_MAKER, Raijenki, ravile23, Ray, Readerusama, Rg7ns, rickprado, Roberto Dash, Ryaryu, Sabaku, Sephiros, seth, Shin, Sieghart, SirNub, Skeepy, Skullmeck, Sweet Liar, T-Rex, TaijovuNeji, Tales, tsumaster, vgvgf, Victor2812, vietanh2108, VinnyDays, Viny, VitorAmaral, vizir, vubidugil, Warolf, wesley_rodrig, WolfShadows, xandelande, xDStudios, xursinix, yoh@n, Yoshi, yuracub, Zanes, ZanzouShio, zecomeia

|
|