Acabamento VX
Bom pessoal, vi muitos projetos de VX que não usam uma função básica na criação de seus mapas: a de desabilitar os auto tiles, dica essa que pode ser conferida no FAQ do RPG Maker VX pressionando a tecla F1. Acompanhem esse mini tutorial e entenderão do que estou falando.
Passos
1° Faça um mapa qualquer (no meu caso é qualquer mesmo...)

2° Adicione barrancos para aprender melhor esse efeito;

3° Agora tudo bem, mais capricho e você terá um bom mapa certo? Errado! Esse mapa pode ficar melhor desabilitando a função
do auto tile do RPG Maker, como? Simples, faça o seguinte: Crie um novo mapa e coloque o tile que pretende usar sem a função
automática, no caso da imagem usei o de chão verde, é recomendado fazer como pode ser visto na imagem abaixo, assim poderá
usar acabamentos para todo o tipo de ocasião:

4°Legal, agora selecione uma parte desse tile (pelo mapa criado) mantendo pressionada a tecla SHIFT e com o botão direito do mouse;

5°Vá ao mapa principal e dê um clique (ainda com a tecla SHIFT pressionada ) com o botão esquerdo na área que deseja dar o acabamento;

6°Depois de aplicar esse efeito em todas as áreas do mapa ele ficará melhor:

2° Adicione barrancos para aprender melhor esse efeito;

3° Agora tudo bem, mais capricho e você terá um bom mapa certo? Errado! Esse mapa pode ficar melhor desabilitando a função
do auto tile do RPG Maker, como? Simples, faça o seguinte: Crie um novo mapa e coloque o tile que pretende usar sem a função
automática, no caso da imagem usei o de chão verde, é recomendado fazer como pode ser visto na imagem abaixo, assim poderá
usar acabamentos para todo o tipo de ocasião:

4°Legal, agora selecione uma parte desse tile (pelo mapa criado) mantendo pressionada a tecla SHIFT e com o botão direito do mouse;

5°Vá ao mapa principal e dê um clique (ainda com a tecla SHIFT pressionada ) com o botão esquerdo na área que deseja dar o acabamento;

6°Depois de aplicar esse efeito em todas as áreas do mapa ele ficará melhor:

Qualquer dúvida pode ser postada aqui mesmo que eu tentarei responder.

Entrar
Cadastre-se
Ajuda