RPG MAKER 95 Não merece seu lugar aqui?
Postou 11 March 2010 - 09:48 PM
Acho que vi umas screenshots também, preciso buscar mais alguma info.
Lugar aqui no fórum? Não, acho que ele já está beeeeeeem defasado e antiquado, tecnologicamente falando. Nada contra ele, sou super fã de jogos antigos, abandonwares, etc.
Ele fica bem somente para comentarmos, mas não podemos dar suporte total pra ele, tem muita coisa melhor com mais gente usando.
<Uma rapidinha sobre joguinhos antigos, é a melhor ocasião:>
Eu me sinto superbem jogando o que a geração dos início dos 90 jogava no PC, você aprende coisas legais são jogos ás vezes muito simples e altamente viciantes, ao contrário dos de hoje. Aqueles sim abriam espaço para a imaginação, hoje em dia os jogos já entregam tudo mastigado, e a não ser que você seja um entusiasta em gráficos 3d você logo se cansa.
É meio que os jogos de hoje perderam aquele "quê", apesar de estarem saindo jogos que são a coisa mais bonita do mundo de se observar, com designs espetaculares, mas videogame na essência não é isso.
Postou 11 March 2010 - 10:19 PM
Não estou aqui querendo menosprezar esse maker, só acreditamos que se os usuários preferem procurar ferramentas mais ultrapassadas (por pura opção seja ela qual for), deveriam optar pelo RPG Maker 2000 que estourou a febre dos makers da Enterbrain depois do ofuscado RM95.
Postou 12 March 2010 - 10:26 PM
LINK PROTEGIDO!
REGISTRE-SE ou faça o LOGIN para visualizar o link.
Acho que vi umas screenshots também, preciso buscar mais alguma info.
Lugar aqui no fórum? Não, acho que ele já está beeeeeeem defasado e antiquado, tecnologicamente falando. Nada contra ele, sou super fã de jogos antigos, abandonwares, etc.
Ele fica bem somente para comentarmos, mas não podemos dar suporte total pra ele, tem muita coisa melhor com mais gente usando.
<Uma rapidinha sobre joguinhos antigos, é a melhor ocasião:>
Eu me sinto superbem jogando o que a geração dos início dos 90 jogava no PC, você aprende coisas legais são jogos ás vezes muito simples e altamente viciantes, ao contrário dos de hoje. Aqueles sim abriam espaço para a imaginação, hoje em dia os jogos já entregam tudo mastigado, e a não ser que você seja um entusiasta em gráficos 3d você logo se cansa.
É meio que os jogos de hoje perderam aquele "quê", apesar de estarem saindo jogos que são a coisa mais bonita do mundo de se observar, com designs espetaculares, mas videogame na essência não é isso.
Rapaz, tenho que assinar em baixo desse comentário, pois, sou um jogador muito nostálgico que nos dias de hoje prefere jogar emuladores de SNES, Mega Drive, Arcade e etc do que os games atuais por causa disso tudo que você comentou.
Sobre o RPG Maker 95, baixei aqui e não consegui instalar, será que ele não é compatível com o Windows 7 (o que eu uso)?
Este post foi editado por Yoshi: 12 March 2010 - 10:27 PM
Postou 12 March 2010 - 10:41 PM
Tenta umas configurações para executar em modo de compatibilidade, ou em última instãncia e caso tenha um bom computador use o Mode XP, que precisa de tecnologia de virtualização para rodar o XP dentro do Win 7.
Senão dê uma olhadinha no PC de um amigo que é mais fácil.
Postou 13 March 2010 - 07:55 AM
Só cheguei a usar pq soube que ele era voltado mais ao estilo tático de batalha, mas qdo comecei a usá-lo me decepcionei porque não foi bem o que esperava, era bem limitado.
Sei lá, nunca mais vi ninguem mexendo com essas versões, então acredito ser desnecessário XD
Sobre a compatibilidade...
Meu windows é o Vista e tenho instalado desde o RM2k ao VX no PC e funfa tudo blz, mas lembro de ter tido problemas para instalar o 2k e 2k3 na época.
Se me lembro bem o que fiz foi ir em propriedades do executável e mudar o modo de compatibilidade(se n der certo vá testanto um a um), mas principalmente foi instalar o programa como adiministrador para dar mais "liberdade" ao instalador, porque acredito que são instalados alguns componentes em pastas exclusivas ao administrador como pasta de fonts, etc.
T+
Postou 13 March 2010 - 10:48 AM
Você podia mover o personagem com o mouse e nos menus tbm podia ser utilizado o mouse.
Sim. Podia-se por exemplo fazer aberturas (era meio complicado, nunca consegui fazer direito XD).
Lembro que quando passei pro RM2k eu senti falta de algumas funções mas não consigo me lembrar precisamente das diferenças.
A edição de mapas do 95 era muito peculiar... Agora o RMVX puxou mutas características parecidas, então se vc testar o 95 pode perceber várias semelhanças.
Só cheguei a usar pq soube que ele era voltado mais ao estilo tático de batalha, mas qdo comecei a usá-lo me decepcionei porque não foi bem o que esperava, era bem limitado.
Sei lá, nunca mais vi ninguem mexendo com essas versões, então acredito ser desnecessário XD
Sobre a compatibilidade...
Meu windows é o Vista e tenho instalado desde o RM2k ao VX no PC e funfa tudo blz, mas lembro de ter tido problemas para instalar o 2k e 2k3 na época.
Se me lembro bem o que fiz foi ir em propriedades do executável e mudar o modo de compatibilidade(se n der certo vá testanto um a um), mas principalmente foi instalar o programa como adiministrador para dar mais "liberdade" ao instalador, porque acredito que são instalados alguns componentes em pastas exclusivas ao administrador como pasta de fonts, etc.
T+
0
Esse aí é outro, o Sim RPG Maker. Estamos falando do RPG Maker 95.
BTW, nunca houve um RPG Maker 97.
Este post foi editado por LegacyCrono: 13 March 2010 - 10:49 AM
Postou 16 April 2010 - 03:08 PM
Eu nunca cheguei a usar o RPG Maker 95, comecei direto do 2000...
Acho que o RPG Maker 95 tem somente seu valor histórico, tipo o Photoshop 7 saka
Usá-lo é uma atitude meio desnecessária, levando em conta as versões mais atuais e muito mais completas.
Postou 16 April 2010 - 03:21 PM
Mesmo assim, a idéia de mexer nos menus com o mouse é uma boa. Vou ver se brinco com ele depois.
btw, não usei o 95. Tinha 3 anos de idade na época, meio difícil pra mim =P
Postou 16 April 2010 - 04:13 PM
Acho que não vale a pena a gente botar um conteudo do RM95 aqui no forum até porque ninguem vai se interessar por ele =\
Postou 17 April 2010 - 01:21 AM
Hoje em dia absolutamente ninguém deve usar o 95, então realmente não vale a pena uma área específica pra ele.
O que me espantou foi o mouse, mesmo não sendo muito útil em um jogo completamente 2D, era algo que não precisavam ter removido.
Postou 17 April 2010 - 02:29 AM
Não acho legal regredir tanto ahsuahsuas da pra emular o estilo jogo Atari (nuss voltei muito) com makes atuais
O 95 roda em XP e no Vista (originalmente não, mas ele recebeu um upgrade)
Bem, atualmente só existe um grande site de divulgação do RPG Maker 95 o site Stifu... lá tem a versão 95 pra XP e Vista alem de um acervo dedicado a ele.
Postarei o link apenas como referencia já q a comu não trata de 95, caso não seja aceito so apagar:
LINK PROTEGIDO!
REGISTRE-SE ou faça o LOGIN para visualizar o link.
Postou 18 June 2010 - 04:43 PM
Como foi citado, acho que por ele ser antigo e ter poucos usuários não haveria a necessidade de ter um board sobre ele...
Nunca testei o RM95, até por que eu ja fui da geração 2003, agora a pouquíssimo tempo é que entrei na XP...
Bom, vou dar uma olhada depois nesse maker.
Fuiz!

Entrar
Cadastre-se
Ajuda