Condado Braveheart: Candidatos a Cargos no Condado Braveheart - Condado Braveheart

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Candidatos a Cargos no Condado Braveheart Vagas para cargos na comunidade Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Hector MG. Barbossa 

• Administrator
  • Ícone
  • Grupo: Admin Founder
  • Cadastrado: 10-November 09
  • LocationSão Paulo - Capital
  • Maker Atual: RPG Maker XP
  • Nivel Maker: Intermediário
  • Procuro: Contribuir

Postou 05 April 2010 - 08:58 AM

Candidatos a Cargos no Condado Braveheart
Vagas para cargos na comunidade. Ultima Atualização: 05-04-2010

Atualmente o Condado Braveheart começou a ter um aumento significante na quantidade de novos registros de membros, o que implica diretamente, não agora mais no futuro, mais trabalho para organizar o fórum e também para oferecer aos novos membros e makers melhor suporte e conteúdo. Visando isso, veio a necessidade de se criar um tópico assim, tanto porque atualmente no staff só existe eu e o Avatar. Agora a gente consegue levar tudo bem de boa sozinhos, mas daqui pra frente com esse crescimento da comunidade vai ficar bem mais complicado. Só para o meu lado vai ser bem mais difícil porque estou com planos para mudar de estado e não vou ter nem 1/3 do tempo que agora tenho pra me dedicar.

Este tópico é aberto aos membros que desejarem se candidatar a qualquer cargo na comunidade. Veja, na verdade o tópico não tem o intuito de saber quem deseja ser moderador ou não, o principal intuito é de saber quem está se dispondo a preencher uma eventual vaga que a comunidade disponibilizar e saber da experiência de cada um. Para isso, é importante que os candidatos e interessados exponha aqui sua experiência. Porque postar experiência? Porque isso é fundamental no momento da escolha para um cargo. Muitas pessoas desejam se candidatar a moderação e podem até ser aceitas, mas é fundamental a colocação de um moderador exatamente naquilo que ele tem experiência e/ou tem mais afinidade. Não adianta eu colocar um cara como moderador de board de RGSS se o cara se quer usa ou conhece o recurso.

Outros quesitos muito importante pra se candidatar a uma vaga é, se dedicar a ela, ter conhecimento sobre o assunto, trabalhar para melhorar, atualizar tópicos principalmente de índice, trazer conteúdo e organiza-los, cuidar das postagens, ter tempo livre pra exercer as funções que o cargo exige e acima de tudo, senso de justiça, paciência e respeito com os membros e não achar que as ferramentas de moderação devem ser utilizadas a qualquer custo. Para conseguir uma vaga no staff (pelo menos comigo) é difícil, para perde-la é muito fácil. Antigamente eu fazia um questionário no MSN para os que eram indicados pelos staffers, hoje não tenho mais paciência para isso, além de achar isso desnecessário. É mais fácil abrir um tópico assim e perguntar o que os candidatos tem a oferecer a comunidade. Depois é só escolher quando ela necessitar.

É importante quando você postar aqui expor sua experiência. O que você gostaria de fazer, quais boards gostaria de moderar, porque escolheu estes boards, se já teve alguma experiência com moderação, enfim, mostre o que você tem a oferecer a comunidade. Todos os que postarem aqui neste tópico automaticamente se comprometem com a responsabilidade se forem selecionados. Eu irei posteriormente procura-lo por PM para tirar eventuais duvidas. Não peça cargo me mandando PM, é o primeiro passo para não ganha-lo, o segundo é postar aqui sem qualquer conteúdo para critério de avaliação.

Mesmo que a comunidade não esteja selecionando candidatos você pode postar aqui, é a partir do que tiver neste tópico que iremos conhecer os interessados e escolhe-los no futuro. Todo staffer ganha E-Mail da comunidade e é obrigatório a elaboração de

LINK PROTEGIDO!

REGISTRE-SE ou faça o LOGIN para visualizar o link.

no Portal Braveheart.

A administração abre vagas para os seguintes cargos: Moderador
A escolha será feita com o tempo e gradativa. Todo recém staffer passa por um período de experiência e avaliação até se tornar efetivo. Só tem possibilidade de conseguir um cargo de Smod logo de cara se já trabalhou comigo antes e olhe lá, é um cargo que se adquire com o tempo.

Condado Braveheart - Staffers (

LINK PROTEGIDO!

)

LINK PROTEGIDO!

(Fundador e Administrador)

LINK PROTEGIDO!

(Administrador)
0

#2 Membro offline   Yoshi 

• Membro Braveshield
  • Ícone
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 15-January 10
  • LocationYoshi's Island
  • Maker Atual: RPG Maker VX
  • Nivel Maker: Iniciante

Postou 05 April 2010 - 02:10 PM

Hector, me perdoe se estiver floodando mas, quantos moderadores serão "contratados"?
0

#3 Membro offline   Hector MG. Barbossa 

• Administrator
  • Ícone

Postou 05 April 2010 - 03:30 PM

LINK PROTEGIDO!

Yoshi, em 05 April 2010 - 03:10 PM, disse:

Hector, me perdoe se estiver floodando mas, quantos moderadores serão "contratados"?

Isso basicamente vai depender somente do fluxo de novos membros no forum. Mais membros, mais moderadores. No inicio não esta sendo necessário, mas acredito que mais pra frente vamos precisar, por isso abri as vagas.

Quando o fórum estiver cheio duvido que passe de 10 ou 12. Para agora de momento, talvez dois ou três, difícil dizer. Quero fazer testes com os de agora pra depois quando o fórum estiver mais cheio passar pelo menos dois pra Smod, os melhores.
0

#4 Membro online   Rafael_Sol_MAKER 

• Membro Bravewarrior
  • Ícone
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 07-February 10
  • LocationEm Algum Lugar da Terra

Postou 05 April 2010 - 08:27 PM

Bem, uns dias depois de me cadastrar no fórum eu fiz o "Pedido de Colaboração à Comunidade" seguindo os protocolos do portal, disso você deve se lembrar.
Já que agora a coisa vai ficar mais difícil para você vou me oferecer novamente para poder ajudar como puder aqui na comunidade. Naquela época eu só vi você e o Avatar como moderação daí pensei que vocês precisavam de alguém urgente, pois vi pouca gente do ex-staff da VM no fórum... Então vou repetir a dose, muita coisa você deve lembrar.

Se quiser pode me colocar como Moderador ou qualquer cargo que possa ajudar, acho isso uma maneira mais abrangente e centralizada para pedir e conseguir ajuda, além de manter a comunidade em ordem. Se fosse para escolher uma seção eu gostaria de oferecer suporte RGSS2, pois gosto bastante de catalogar aulas, scripts e essas coisas.
Outra coisa que poderia auxiliar é na instrução e criação de jogos através do Game Design, já tinha feito um bom tópico sobre isso e acho que posso fazer melhor, indicando boas dicas e alternativas no planejamento. Mas também qualquer área que possa contar com a minha opinião seria bom (ahh cara, adoro escrever, sabe) e gosto de caçar notícias interessantes às vezes. Fóruns já fiz 2 em Invisionfree para brincar om uns colegas de jogo, mas moderação não tenho experiência.

Minhas habilidades atuais são Visual Basic, RGSS2, um básico de HTML/Javascript/Linguagens de Internet, capacidade de aprender qualquer linguagem de programação (em breve acho que será o XNA quando abandonar o PCsauro) além de mexer mais ou menos em todo e qualquer programa que colocar na minha frente (3D, imagens, vídeo, escritório, pdf, etc) exceto na parte de aúdio já que sou ruim em fazer músicas. Ah sim, gosto de desenhar também, qualquer dia mostro algo feito por mim.
Um outro ponto forte meu é o inglês, já que acompanho sites com notícias e discussões em comunidades estrangeiras, claro que não só de RPG Maker. Tenho uma capacidade boa para fazer traduções/adaptações de cabeça quanto mais com a ajuda da máquina.

Já no RPG Maker a coisa fica complicada pois tenho alguns projetos inacabados, logo não tenho portfólio nenhum, uns bons tópicos meus foram todos pro espaço com o fim da RMB e da VM.
Claro que posso te mostrar depois em particular algumas das minhas idéias, já que umas estão inclusive em estágio bem avançado, tem muita coisa que desenvolvo que ainda não mostrei para ninguém mas garanto que a maioria é para benefício dos makers que passaram pelos mesmos apuros que eu. Jogo talvez só a partir do meio do ano e o resto são os meus posts aqui no fórum, que não são muita coisa ainda.

O que você e principalmente o Avatar já devem saber é que divido o meu tempo com os meus projetos e com a comu (estou ocupado ultimamente... mas em breve as coisas vão esfriar mais ), vindo aqui postar durante meus trabalhos e sempre que sobra um tempo. O meu histórico sobre eu e o RPG Maker, o que eu gosto ou não, essas coisas, está meio espalhado por aí, não é nada difícil traçar o meu perfil, imagino, por isso é desnecesário falar mais qualquer outra coisa. Qualquer referência minha que precisar pede pro Avatar, estou sempre em contato com ele, ele pode confirmar isso e a nossa "parceria de colaboração" onde trocamos idéias e códigos sobre nosso projetos.

Era isso, se eu puder ajudar como Moderador tá valendo, senão vou seguir o que sempre faço numa boa, o mais importante é ter o que fazer e isso ser bom.
Precisando de qualquer uma, estou aí para isso!
0

#5 Membro offline   Arkhan Holycross 

• Membro Bravestranger
  • Ícone
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 17-December 09
  • LocationNatal - RN
  • Nivel Maker: Básico
  • Procuro: Entretenimento

Postou 06 April 2010 - 01:04 AM

Bem, eu já fiquei de Moderador na área de RGSS, mesmo sem saber de muita coisa eu conseguia procurar as respostas para as dúvidas com outros mais afincos na área. Durei muito tempo nisso, mas a minha maior especialidade seria recursos e/ou roteiro, então acredito que eu não seja tão necessário. Hehe...

Até mais ver.
0

#6 Membro offline   Hector MG. Barbossa 

• Administrator
  • Ícone

Postou 06 April 2010 - 11:07 AM

LINK PROTEGIDO!

Arkhan Holycross, em 06 April 2010 - 02:04 AM, disse:

Bem, eu já fiquei de Moderador na área de RGSS, mesmo sem saber de muita coisa eu conseguia procurar as respostas para as dúvidas com outros mais afincos na área. Durei muito tempo nisso, mas a minha maior especialidade seria recursos e/ou roteiro, então acredito que eu não seja tão necessário. Hehe...

Até mais ver.

Não entendi. Você está se candidatando ? :blink:
0

#7 Membro offline   Arkhan Holycross 

• Membro Bravestranger
  • Ícone
  • Cadastrado: 17-December 09
  • LocationNatal - RN
  • Nivel Maker: Básico

Postou 10 April 2010 - 09:40 PM

LINK PROTEGIDO!

Hector MG. Barbossa, em 06 April 2010 - 11:07 AM, disse:

Não entendi. Você está se candidatando ? :blink:

Sim, a mensagem teve essa intenção. Porém ocorreu um fato inesperado esta semana e infelizmente não poderei mais manter minha inscrição.

Sinto muito.
0

#8 Membro offline   AtOs 

• Membro Bravearmor
  • Ícone
  • Cadastrado: 07-March 10
  • LocationBrasilia - DF

Postou 10 April 2010 - 10:16 PM

Pra começar, não tenho experiência nesse "Negocio" de foruns...
Mesmo assim, aí vão algumas informações:
4 anos de experiência em RPG Maker XP.
Tenho conhecimentos "quase avançados" em RGSS. <_<
Edição e criação de Gráficos.
Estou atualmente trabalhando em um projeto em RMXP!
RMVX : nunca nem baixei...
0

#9 Membro offline   Raijenki 

• Membro Bravearmor
  • Ícone
  • Cadastrado: 31-March 10
  • LocationNatal/RN
  • Nivel Maker: Avançado

Postou 11 April 2010 - 09:26 AM

Bom, acho que não custa muito me deixar disponível para ajudar aqui.
De qualquer forma, meu nome é Daniel (mais conhecido como "Raijenki"), tenho 17 anos e curso Geofísica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tenho uma enorme paixão por desenvolvimento de jogos desde que eu tinha meus 9 anos e o mesmo blablabla de muitos aqui.

Enfim, frequento comunidades de RPG Maker desde a época da Maker Universe. Quando esta fechou, fui para a Vila Makers (quando ainda era hospedada no site da ParadoxxMusic) e depois quando ela teve o próprio domínio. Um dia qualquer, quando acessei o VilaMakers.com, fui redirecionado para esta comunidade, e aqui estou. Frequento também outras comunidades de desenvolvimento de jogos, como a GameDev.net (internacional) e a Reino RPG.

No âmbito de tempo disponível, tenho praticamente o dia todo (meu computador fica ligado direto e o horário de minha universidade permite isso), mas sou do tipo que posta em um tópico só quando o acha interessante (normalmente eu só leio tópicos, e não posto por ter uma impressão ruim deles). Já em relação à experiência de moderação, já fui administrador de uma comunidade de desenvolvimento de ORPGs (MMODEV.com.br, atualmente fora do ar), onde traduzi uma engine feita em Visual Basic chamada VBGore e outra, na mesma linguagem, chamada Elysium e fiz o desenvolvimento dela; e moderador do fórum da inativa Elysium Engine. Administro um certo fansub também, e já fui colunista da revista (RPG) Maker World, a qual deixei a equipe por uma grande divergência de pensamentos.

Quanto à experiência de desenvolvimento de jogos, minha especialidade é roteiro e programação. Para a primeira, eu apenas me sinto bem escrevendo, e normalmente gosto de escrever guias de ajuda sobre histórias (na VM tinha um tópico meu chamado "Guia do Roteiro Perfeito"). Já em programação, aprendi Visual Basic 6 apenas mexendo, e C por causa de meu curso da universidade. Já mexi com praticamente todas as engines obscuras possíveis, desde as famosíssimas Torque Game Engine e Unreal Engine até a Mirage Source. Apesar disso, não gosto de ajudar pessoas quanto a programação (porque normalmente elas querem que eu faça tudo, ao invés de aprender). Fora isso, sei o basicão básico: Photoshop, HTML, gambiarras em CSS, etc.

Enfim, qualquer coisa, é só falar comigo. Escrevi o básico sobre mim em relação a GameDev, mas, caso tenha alguma pergunta, posso respondê-la tranquilamente. De qualquer forma, a melhor maneira de saber sobre alguém é testando a tal pessoa.

Por hora, acho que só. Caso eu lembre de algo, edito o post.

P.S.: Ah, tem um detalhe. Eu reclamo, e MUITO. Eu gosto que as coisas sejam bem feitas e não me canso para encher o saco das pessoas até que elas façam algo decentemente.

Este post foi editado por Raijenki: 11 April 2010 - 09:38 AM

0

#10 Membro offline   Loki666 

• Membro Braveshield
  • Ícone
  • Grupo: Cavaleiro de Dragão
  • Cadastrado: 16-March 10
  • Procuro: Conhecer

Postou 17 April 2010 - 03:09 AM

Meu nome é Rafael, antigo membro da VM ao qual pertubei muito o Avatar com customização de script (ele deve ter apagado isso da memoria)trabalho com qualquer coisa voltado a areá de tecnologia (CFTV, Segurança, Redes, Servidores... canivete suiço mesmo XD) tentando um filler de programação (aprendendo c++) e agora com mais tempo dedicando-me ao RGSS tambem.

Tenho experiencia em manipulação de foruns e maker 2k3 e XP. (Detesto o VX)
No maker de modo geral me destaco em roteiros, ganchos, background (tematica), coleta de recursos seja ele qual for e em varias linguas diferentes :D 18 GB de recuros no HD é a prova disso, incluindo recursos originais (criações minhas e recursos de autoria de terceiros, mas originais pra uso Free).

Agora a parte negativa: Não gosto de ficar sob prazo -.-, não gosto de abuso de autoridade, detesto a frase "...mas é meu e eu quero assim" numa comunidade que busca socializar membros com hobbies/metas/objetivos/aspirações/etc semelhantes, e principalmente gosto de caos na ordem (se é que fui claro nisso O.o).

Edit: Detesto quando fazem post em capslock nem perco tempo lendo -.-

Este post foi editado por Loki666: 17 April 2010 - 03:12 AM

0

#11 Membro offline   ZanzouShio 

• Membro Bravepeasant
  • Ícone
  • Cadastrado: 15-April 10
  • LocationSampa
  • Nivel Maker: Iniciante

Postou 26 April 2010 - 11:47 AM

Meu nome é Thiago, mais conhecido como ZanzouShio ou só Shio, tenho 23 anos e moro em Sampa, atualmente eu desenvolvo em VB6, VBA e vb.Net, gosto muito de desenvolver e mexer em scripts, bom, não sou super experiente, mas quando existe a necessidade eu procuro em tudo quanto é canto.
Minha experiência com RM é recente, mexo a pouco tempo e já peguei muito gosto pelo mesmo, atualmente trabalho em um projeto com mais 2 amigos e acho que estamos nos saindo bem.
Minha experiência com Fóruns, bem, eu fazia parte de um fórum muito antigo de Anime/Mangá (animesgeneration.com) como reviewer, e também já tive fóruns próprios e personalidos por eu mesmo.

Gostaria de fazer parte da equipe e fazer a diferença no que diz respeito ao RM e a Equipe Condado Braveheart.
0

#12 Membro offline   Hector MG. Barbossa 

• Administrator
  • Ícone

Postou 01 May 2010 - 02:27 PM

Primeira Staffer adicionada. Lady Hellmasker (Smod).

A Lady trabalhou comigo na Vila Makers praticamente todo o período da existencia da comunidade e é uma pessoa que sempre deteve total confiança minha. Hoje ela faz parte do staff e da familia do Condado Braveheart.

É muito bom ter bembros das antigas novamente na comunidade. Novos staffers estarão entrando pra equipe com o tempo. Por enquanto três membros da comunidade receberam o convite por PM.
0

#13 Membro offline   sasuke003 

• Membro Bravestranger
  • Ícone
  • Cadastrado: 01-June 10

Postou 08 June 2010 - 01:04 AM

Bom, aqui vou eu.

Alguns deve ou não me conhecer, mais meu nome é Lucas ribeiro, conhecido mais nas comunidades makers como Sasuke003. Moro em Sumaré/SP. Bom esqueçamos um pouco minha vida.
Como gostei bastante da comunidade gostaria de ajuda-la. Não sou muito candidatívo quando se diz a staffer de comunidade, mais eu realmente gostei da comunidade, e já fui Moderador da Familia maker, e de outras desconhecidas. Mexo no Maker faz 7 anos, mais atuo no mesmo freqüentemente a 3 anos, na parte de Design de Mapas, ou mapeamento. Também sei manipular imagens, ou um pouco de design de Photoshop.

Digamos agora sobre o tempo disponível. Sou até que uma pessoa ocupada e não, tenho tempo livre das 12:00 da tarde até as 18:00 hrs da noite, e quando chego, das 23:00 hrs em diante. Sou aquele típico homem que analisa primeiro, pensa em uma resposta que seja concretizada com o assunto, não gosto de postar por postar, e nem gosto que façam isso, me irrita. Sou um pouco chato no quesito avaliação, ainda mais em minha área de especialidade, que é o Mapeamento, por isso que me sinto convencido que posso fazer um bom trabalho nesta área, que parece ser tão vazia à alguns fóruns.

Bom acho que isso é um bom resumo de como sou um cara chato, mais que pode fazer um trabalho talvez que agrade a todos, que seja correto.
0

#14 Membro offline   Hector MG. Barbossa 

• Administrator
  • Ícone

Postou 30 June 2010 - 04:38 PM

Novo staffer adicionado LBarcelosM

Acho que todos ja conhecem o LBarcelosM (LBmaker, Cola-Ossos) das antigas. Ja trabalhou com a gente na Vila Makers e na Maker Universe. Nem precisa apresentações, um dos maiores makers até hoje, agora com a gente no Condado Braveheart.
0

#15 Membro offline   Sweet Liar 

• Membro Bravepeasant
  • Ícone
  • Cadastrado: 11-December 09

Postou 30 June 2010 - 10:25 PM

Bem, falando de mim de novo... =D

Me chamo Raphael, tenho 18 anos, atualmente estou no ultimo ano técnico de Edição de Video e VT, começando (Graças a Deus) a cursar Computação Gráfica, Animação e Designe Gráfico.

Mecho com Game Designe em geral a 8 anos, e conheço bastante sobre scripts, sistemas, e geral em Rpg Maker ( não sou perito em RGSS e etc, mas sei básicamente o nome da maioria dos scripts, compatibilidades, como usar e etc... )

Já fui conhecido nas comunidades pelos nicks de Gallantmon, Yamakura, Raphael Nunes (PÀH!) e Raphinha...E já fui rotulado como pentelho em algumas =D

0

#16 Membro offline   MACK 

• Membro Bravepeasant
  • Ícone
  • Cadastrado: 14-December 09

Postou 01 July 2010 - 11:30 PM

Meu nome é Nicolas

Já participei de vários sites relacionados ao RPG Maker, mais os que eu mais gostava era a Maker Universe e a antiga menace ( hoje falida digamos assim ). Enfim, sou uma pessoa dedicada ao que eu faço, sou organizado, e procuro ajudar sempre que possivel. Estive uns tempos fora, mais voltei já ajudando alguns makers nos sites por ai. Já mexo maker a uns 7/8 anos, me identifico bastante com roteiros e design ( photoshop,fireworks ), e as vezes por meramente diversão, ou hobby se preferirem, gosto de fazer alguns trabalhos de Pixel-Art. Não sou difundido nos sites makers, até porque nunca fiz questão disso, mais sempre que pude dei suporte aos makers.Estou disponivel a semana inteira menos aos sabádos, mais as vezes talvez a noite eu esteja disponivel.Aonde eu mais participei foi na ReinoRPG, o Night'Walker até me conhece de ''O usuario de 100 nicks'' :lol:

Enfim, espero a aprovação sua Hector para ser da Staff, prometo me comprometer com o site.
0

#17 Membro offline   hades 

• Membro Bravepeasant
  • Ícone
  • Cadastrado: 03-August 10
  • Locationatalaia alagoas
  • Procuro: Recursos

Postou 30 August 2010 - 08:53 PM

meu nome e lucas tenho 14 anos eu não sou muito bom com maker mas sou un pouco esperiente com foruns eu tenho 2 foruns

LINK PROTEGIDO!

e

LINK PROTEGIDO!

eu ainda não acabei os foruns mas eu gostaria de participar da equipe
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)