Condado Braveheart: DRGSS BR: Encriptador / Desencriptador XP/VX - Condado Braveheart

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

DRGSS BR: Encriptador / Desencriptador XP/VX Ferramenta avançada para casos extremos... Avaliar tópico: -----

#1 Membro offline   Rafael_Sol_MAKER 

• Membro Bravewarrior
  • Ícone
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 07-February 10
  • LocationEm Algum Lugar da Terra
  • Maker Atual: RPG Maker VX
  • Nivel Maker: Intermediário
  • Procuro: Contribuir

Postou 02 June 2010 - 11:56 AM

Imagem

E aí vamos nós mais uma vez com um lançamento da Condado Braveheart, a comunidade que sempre tá trazendo toda quinzena uma super novidade para seus membros!

Hoje vos apresento o DRGSS .NET Encrypter/Decrypter, do nosso colega argentino vgvgf. A postagem da versão original em inglês pode ser achada nesse [link]. O cara é um programador de primeira e faz muito sucesso em comunidades internacionais em inglês, e é especialmente popular pelo seu polêmico script capaz de desencriptar projetos.

Em outras comunidades esse assunto sempre foi muito polêmico, e até hoje não possui solução definitiva que seja razoável e acessível. Há uma solução melhorada que pode requerer mais conhecimento técnico para desfazer, ela foi postada pelo vgvgf e eu traduzi as instruções nesse tópico: [link]

O DESENCRIPTADOR

Esse é um utilitário feito no Microsoft Visual C# 2008 com a capacidade de desencriptar os arquivos do RPG Maker XP e VX. Foi feito com base no RGSSAD WX, uma ferramenta autoexecutável que faz o trabalho "sujo", sem necessitar de scripts e DLLs modificadas, e permitia a desencriptação mais facilmente.

E essa versão dos desencriptador é muito especial e interessante, pois permite trabalhar com os arquivos que deseja e inclusive trabalhar com arquivos em lotes e permite encriptar seus arquivos definindo sua própria "chave mágica" (senha de segurança). Eu após falar com o vgvgf, autor do programa, ele concordou em liberar as strings (textos do programa) para que eu pudesse traduzí-las e montarmos uma versão em português do Brasil do seu programa. E agora aqui está ele.

SCREENSHOTS
[em breve]

AVISO IMPORTANTE

Tecnicamente o maior problema de todos é a própria criptografia do RPG Maker XP/VX, que consiste numa criptografia XOR (fraca e fácil de ser desfeita) e possui uma chave única para as duas versões que é fácil de localizar. Ou seja, basicamente a criptografia do seu maker não dá nenhuma segurança para a divulgação de projetos internet a fora, simplesmente por ser muito, muito fraca.
Estejam ciente disso, já que não adianta reclamar depois. Infelizmente essa é a realidade no nosso querido programinha da Enterbrain, ou seja, a culpa só é dela e de você se você não conseguir colocar uma proteção decente para seu projeto.

Aqui nessa comunidade nós concordamos em publicar e distribuir esse programa na condição de ferramenta para casos extremos, por exemplo você pode ter perdido seus arquivos mas ainda 'uploadeou' o demo criptografado para um 'share' qualquer. Nesse caso você pode abrir o seu projeto e recuperar os seus arquivos. Você talvez até possa utilizar essa ferramenta para fins de estudos desde que respeite os desejos do autor original quanto a distribuição, ou seja, utilização somente para uso pessoal na grande maioria dos casos; além do mais não tem para que plagiar/copiar de projetos de terceiros, sempre existe material disponível por outros meios e sempre é possível fazer algo melhor. Também não custa nada pedir algo para o autor se possível, ele também é maker como você e já deve ter passado pelas mesmas dificuldades.

Nós aqui da Condado Braveheart, incluindo o vgvgf, eu e a staff do portal e fórum NÃO nos responsabilizamos por nada que venha ocorrer diante do uso desse programa. Isso inclui qualquer dano que possa ocorrer em seu computador ou violação em seu projeto.
Em caso de publicações de recursos/scripts de terceiros sob o seu nome e/ou sem oferecer os devidos créditos aos autores/projetos originais é passível de BANIMENTO aqui. Não coloque seu nome no que não é seu.
Caso o autor venha se queixar de algum material seu que esteja disponibilizado no fórum ele será retirado IMEDIATAMENTE caso o "distribuidor" não entre em acordo de publicação com o autor.

Procure utilizar esse tópico para sugestões, dúvidas, agradecimentos ou quaisquer retornos, toda a discussão moral/reclamação a respeito do uso dele talvez possa ser discutida em outro tópico num futuro breve.

DOWNLOADS

Mirros são bem-vindos!

Instalador (DRGSS-v1.1-BR-setup.rar) - 596 KB
Servidor da Condado: [link]

CRÉDITOS

Ao vgvgf, pelo programa;
a mim, Rafael_Sol_MAKER pela tradução (isso se sobrar tempo XD);
ao Hector MG Barbossa, pela ferramenta de instalação;
e à Condado Braveheart pela divulgação e apoio.

Este post foi editado por Rafael_Sol_MAKER: 16 July 2010 - 12:46 PM

0

#2 Membro offline   TanatosMaker 

• Membro Bravepeasant
  • Ícone
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 30-March 10
  • Maker Atual: RPG Maker 2000
  • Procuro: Amigos

Postou 05 June 2010 - 12:40 AM

A função MagicKey serve pra que?
Seria tipo uma senha 'particular' para bloquear a desencriptação? Tipo o mesmo método usado no Winrar?
0

#3 Membro offline   Avatar 

• Membro Bravewarrior
  • Ícone
  • Grupo: Administrador
  • Cadastrado: 27-November 09
  • LocationBrasil, Bahia.
  • Maker Atual: RPG Maker XP

Postou 05 June 2010 - 11:59 AM

exatamente isso... vc criptografa usando sua própria "chave mágica".

uma proteção extra para o fraquissimo esquema de criptografia do Rpg Maker.
0

#4 Membro offline   Rafael_Sol_MAKER 

• Membro Bravewarrior
  • Ícone

Postou 05 June 2010 - 12:47 PM

Tanatos, recomendo trocar a "chave mágica" de uma dll desempacotada e compactar/criptografar ela, aí você teria uma proteção "dupla". Daí que o cidadão terá que descriptografar a dll e encontrar a senha para depois passar no DRGSS para extrair os arquivos. Bem, é melhor que nada, pois a criptografia padrão é quebrada facilmente com qualquer desencriptador que tem por aí, pelo menos mudar a "magic key" deve ajudar nisso. Por enquanto é assim, mas o vgvgf deve logo nos arrumar uma proteção melhor para nossos jogos, vamos aguardar mais um pouco; enquanto isso é bom manter a mentalidade de postar um jogo abertamente, todo mundo ganha.
A propósito, já pedi pro próprio desempacotar todas as DLLs do RPG Maker VX, vou postar elas aqui assim que ele der alguma retorno.

P.S.: O design e acabamento desse logotipo foi creepy mesmo, hein? Eu não tava nada inspirado e fiz na pressa, saiu isso aí, hehehe.

Este post foi editado por Rafael_Sol_MAKER: 05 June 2010 - 12:49 PM

0

#5 Membro offline   Ezequiel 

• Membro Braveshield
  • Ícone
  • Grupo: Cavaleiro de Dragão
  • Cadastrado: 05-December 09
  • LocationAracaju - SE
  • Maker Atual: 3DGame Studio
  • Nivel Maker: Básico
  • Procuro: Entretenimento

Postou 05 June 2010 - 01:02 PM

Nada que um Editor Hexa não descubra a chave.... mesmo em uma dll.
0

#6 Membro offline   kalormano 

• Membro Bravestranger
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-July 10

Postou 15 July 2010 - 11:38 PM

to com problemas em encriptar o projeto.
quando mudo a senha da um erro na hora que vai executa o jogo
aparece um uma janelinha mostrando isso: ???????????

a imagem do erro Arquivo anexado  imagem.JPG (6.32K)
Número de downloads: 11

EDIT
eu estava olhando outro topico e vi algo de mudar a senha em uma dll do rpmaker, se é isso, alguem poderia me dizer como faço para mudar a senha, ja abri com um editor hexa mas não sei como encontrar o local em que esta a senha, alguém me ajuda ae

Este post foi editado por kalormano: 16 July 2010 - 12:07 AM

0

#7 Membro offline   Hector MG. Barbossa 

• Administrator
  • Ícone
  • Grupo: Admin Founder
  • Cadastrado: 10-November 09
  • LocationSão Paulo - Capital
  • Maker Atual: RPG Maker XP

Postou 16 July 2010 - 01:31 AM

Ver postkalormano, em 16 July 2010 - 12:38 AM, disse:

to com problemas em encriptar o projeto.
quando mudo a senha da um erro na hora que vai executa o jogo
aparece um uma janelinha mostrando isso: ???????????

a imagem do erro Arquivo anexo imagem.JPG

EDIT
eu estava olhando outro topico e vi algo de mudar a senha em uma dll do rpmaker, se é isso, alguem poderia me dizer como faço para mudar a senha, ja abri com um editor hexa mas não sei como encontrar o local em que esta a senha, alguém me ajuda ae

Só seguir esse tutorial para saber como editar a DLL do projeto.

Uma coisa. Não atendemos suporte por PM, voc~e precisa postar sempre no fórum.

Sobre sua PM você está fazendo errado pelo que eu vi. Você não pode colocar um código na DLL que não seja por numeros. Esquece as letras. Faz o seguinte e preste atenção.

Se você escolher por exemplo uma senha que seja 0x85696218 (Sempre 8 digitos depois do x), você terá que mudar o que existe na DLL pelo inverso disso, então, para sua senha ser essa você tem que inserir o seguinte 18626985.

Sua chave mágica é 85696218, mas ao colocar na DLL você tem que inverte-la para 18626985. Note a posição dos numeros como eu fiz. Quando você usar o D-RGSS você terá que usar a primeira chave, a 85696218.

Não tenho como fazer isso pra você agora porque não tenho nenhum dos programas necessários instalado na máquina que foi formatada recentemente. Tenta fazer isso e depois posta o resultado aqui ok.

Lembre-se de um detalhe...

Atenção, alguns empacotadores irão deixar a dll inutilizável em alguns computadores. Tenha certeza que funcione em diferentes computadores antes de liberar um projeto com esta proteção.

0

#8 Membro offline   Rafael_Sol_MAKER 

• Membro Bravewarrior
  • Ícone

Postou 16 July 2010 - 12:48 PM

Imagem do tópico atualizada! Dessa vez o design deve estar um pouco melhor, apesar de eu ter usado várias imagens iguais eu fiz tudo do zero aqui.
Em breve vou postar algumas screenshots também, afinal esse tópico não pode ficar um nível abaixo dos outros.
0

#9 Membro offline   kalormano 

• Membro Bravestranger
  • Ícone
  • Cadastrado: 08-July 10

Postou 16 July 2010 - 01:10 PM

:( <_< não dei jeito de fazer funcionar <_< :(

mas pra quem só tinha o encriptador do maker esse ja ta bom, pelo menos eu posso encriptar apenas alguns arquivos e não todos, podem fazer um auto update no jogo.

vlw Hector MG por tentar me ajudar ;)
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)