Staff

Aqui você pode conferir quem são os integrantes da staff do Condado Braveheart, seus cargos e conhecer um pouco sobre cada um deles!

Administração

Esses são os responsáveis pelo funcionamento geral do fórum, tanto na parte técnica quanto na boa convivência entre os membros.

Nick: Felipe Falcon

Sobre: Sou uma pessoa tranquila que gosta de conviver de modo brincalhão mesmo com coisas sérias. Procuro sempre ser uma pessoa independente por isso estou sempre a aprender constantemente para que eu consiga fazer por si só, sem precisar de ninguém. Mesmo sendo uma pessoa solitária a vida é feita de equipes — a família é nossa party principal :P — então estou aqui, trabalhando com todos para preservar e melhorar este cantinho que tenho grande apego, a Condado Braveheart.
Na Condado eu assumo o posto de Administrador e fico a cargo de tudo. Sempre modifico algumas coisas envolvendo a programação do fórum, idealizo concursos e tudo mais que eu puder ajudar. Gosto basicamente de tudo com relação a jogos, mas acabo jogando mais os jogos 2D no computador através de emuladores. Os consoles atuais têm uma gráfica melhor, porém pouco me atrai, como no passado em que jogava meu Super Nintendo, PS1 com amigos XD

Nick: Rafael_Sol_MAKER

Sobre: Fanático(mas não muito) por RPG’s que começou com uma daquelas revistas de CD-ROM com o RPG Maker 2003 compradas na banca. Por motivos “técnicos” não pôde participar da “era XP”, mas que está acompanhando o RPG Maker VX e aguardando seus futuros sucessores. Adora VB+DirectX / C#+XNA e tudo relacionado a programação, principalmente a parte gráfica dos jogos e o game design, mas também todas as outras coisas relacionadas a computadores. Além de, claro, falar muito e gostar de algumas coisas polêmicas, tais como ética, ciência x religião, filosofia, astronomia e física quântica, mais um pouco de todo o resto das coisas do mundo.

Nick: RyanKamos

Sobre: Designer, ilustrador e aspirante à criação de jogos. Sou administrador da condado faz um tempo já, mas como todos eu comecei como um simples moderador que gostava muito dessa comunidade. Hoje eu faço de tudo por aqui, no que puder ajudar estou à disposição, porém meu principal foco é o design do site e criação de recursos da loja.
Atualmente trabalho com design e futuramente pretendo trabalhar com ilustrações. Meus hobbies são jogar, desenhar e criar jogos.

Nick: Star Gleen

Sobre: Adoro música. Sou apreciador da música épica e de trilhas sonoras, gosto de sentir o sentimento do músico na obra. Também sou apreciador de estórias bem montadas e de personagens carismáticos. Adoro Lord Of The Rings, sou muito apreciador do universo da Terra Média. Sou alguém muito liberal, adoro ouvir e ser ouvido. Gosto de compartilhar ideias e debatê-las. Sou bem calmo, na maioria do tempo. Lido bem com criticas de todos os gêneros. Trabalho como designer e técnico em informática. Como hobbie desenvolvo projetos no RPG Maker, adoro escrever minhas estórias e personagens e dar vida a eles em um jogo.

Nick: Yoshi

Sobre: Sou um fã declarado de jogos antigos, muitos deles RPGs, fato esse que despertou meu interesse em tentar criar um jogo a mais de 6 anos atrás e até agora nada, pois sou um gamer e não um maker, mas um dia eu chego lá kkkk. Trabalho atualmente como atendente de farmácia. Como sou um sujeito bem camarada e responsável na Dungeon Makers eu era bem noob e irritante, mas aprendi com os erros e evolui, eu acho..., com o passar do tempo conheci muita gente no maker e consegui fazer muitas amizades, uma delas com o nosso eterno capitão Hector MG Barbossa (ou MG Link), que me deu a honra de continuar liderando o legado do qual deu início na Vila Makers e que hoje é conhecido como Condado Braveheart. Independente da situação atual do maker no Brasil, tenho muitas iniciativas que pretendo colocar em prática e não vou parar até fazer isso!

Moderação

Esses são os encarregados de manter a organização no chat e em todo fórum, tendo autorização para corrigir erros cometidos pelos membros, como postagens incorretas e atos que fujam das normas da comunidade.

Nick:Akinos

Sobre: Sempre fui um amante da arte da criação! Na arte encontrei a maneira de produzir e expressar a minha realidade. Que vem desde criar objetos simples, cenários, personagens a mundos com histórias mais complexas. Durante a minha jornada em busca de mais conhecimento, encontrei o cenário RPG Maker, um espaço que me permitiu aprender um pouco sobre a criação de jogos digitais, que de forma a enriquecer o meu conhecimento também me ajudou a evoluir. Hoje dedico parte do meu tempo em aprimorar a minha habilidade com desenho.

Nick: Angelo Nobre

Sobre: Amo programar e criar sistemas para o Rpg Maker. Trabalho também como músico e consultor de tecnologia em uma empresa varejista, e nas horas livres, vivo preso no computador caçando ensinamentos para aperfeiçoar meu conhecimento e compartilhar o pouco que sei. Fora isso sou um cara super tranquilo e prezo muito uma boa amizade, por isso estou aqui onde encontrei bons amigos e quero que essa amizade gere ótimos frutos cada dia.

Abs :)

Nick:Morgenstern

Sobre: Me chame de Quíron, Kiro, Qi, Kirokat, Swien, Siien... não importa, semana que vem provavelmente meu nick não será o mesmo, pois estou sempre mudando, mudando de hobbies, mudando de humor, mudando o plano de fundo do meu desktop... Nunca estou satisfeito, procuro sempre pelo melhor, isso me leva a ser critico, comigo mesmo e com as pessoas ao meu redor, não costumo entregar as coisas de qualquer jeito e normalmente acabo demorando, migrei para a moderação por não ser bom com datas e por me identificar mais com o fórum. Ainda não estou cursando nenhuma faculdade, por isso tenho bastante tempo para me divertir, assistir séries e jogar jogos, de preferência competitivos, e é claro, moderar.

Nick: Moycanow

Sobre: Sou estudante/escravo, gosto de fazer novas amizades e de livros, gosto de comer, dormir, ler, escrever, desenhar nas horas vagas mesmo sendo péssimo, jogar bastante e de uma cervejinha no fim de semana afinal ninguém é de ferro, pode não parecer mas sou bastante tímido, cheguei no Condado por curiosidade depois da reforma e fui super bem recebido, logo ganhei a oportunidade de ser útil como moderador e tento cumprir bem a minha função, ainda não tenho nenhum projeto concluído, podemos dizer que eu ainda seja inexperiente se comparado aos outros Staffs e membros do forum devo ser o mais novo nesse universo enfim é isso espero me dar bem com todos e aprender cada dia mais.

Programação

Além do suporte aos administradores para o bom funcionamento da comunidade, nossos programadores desenvolvem os mais diversos aplicativos para auxiliar os makers. Confira o ótimo trabalho deles indo na seção de downloads/utilitários/aplicativos bravesoft!

Nick: Ellye

Sobre: Conheci o RPG Maker 95 enquanto ainda era criança, e posso dizer que foi uma das coisas que me influenciou a seguir a área de programação e desenvolvimento tanto como hobby quanto como carreira profissional. Jogos sempre foram minha principal diversão, principalmente nos gêneros de estratégia e RPGs; sem deixar de lado também os jogos de tabuleiros, de cartas e RPGs de mesa. Sou uma pessoa que gosta bastante de conversar sobre praticamente qualquer assunto, e que preza por um ambiente amigável e agradável. Agora, como parte do time de programadores, pretendo contribuir o máximo possível para a comunidade do Condado.

Nick: Jully Anne

Sobre: Sou uma pessoa que gosta de preservar boas amizades e compartilhar experiências e, com isso, aprender sempre um pouco mais a cada dia que passa, pois, se existe algo nessa vida que ninguém pode nos roubar é o conhecimento.
Tenho um enorme afeto pela nossa revista, a Make The RPG e farei o possível para coordenar o maior número de edições possíveis para a tristeza dos pobres redatores que adoro escravizar.
Adoro animes, jogos cooperativos e RPGs em geral e atualmente estou cursando a faculdade de Analista de Sistemas em Campinas, onde espero me formar sem complicações.

Nick: Resque

Sobre: Tenho mais de 10 anos de experiência com programação de sistemas, sou um apaixonado por tecnologia em geral.
Profunda experiência em Ruby e desenvolvimento web.
Venho da CRM/MRM, onde sempre ajudei os membros com scripts para seus projetos e participei de Duelos de scripts.

Nick: Takkun

Sobre: Viciado em RPGs desde que era moleque, descobrir certa vez navegando na Internet um programa bastante curioso chamado RPG Maker que despertou minha curiosidade e estou nessa até hoje talvez com menos entusiamo desde que comecei 'kkk. Atualmente sou fotografo freelancer e tenho ganhado a vida desse jeito, já passei por diversas comunidades e já fiz muitos amigos nesse ramo de criação de jogos, eu agradeço muito a Staff do Condado pelo convite que me fizeram em integrar sua equipe e agora estarei trabalhando com todos meus esforços para crescer ainda mais.

Redação

Esses são os integrantes fixos da nossa revista, a Make The RPG. Mas não estão apenas restritos a ela, pois, possuem as mesmas autorizações dos moderadores, podendo executar tais ações a qualquer momento.

Nick: Caio Varalta

Sobre: Eu sou aspirante (literalmente, para os entendedores), extrovertido e perfeccionista. Usei o RPG Maker por muitos anos e estou em hiato, atualmente, porque sempre que tento aprender uma nova engine, caio nos braços do Maker. Apesar do hiato, não consigo desgrudar da ideia da Make The RPG, porque eu cresci lendo revistas de dicas e cheats para jogos de Playstation 1 e 2, e é extraordinário redigir para uma outra revista com a mesma concepção. Além de redator aqui, e com muito orgulho, dedico boa parte do meu tempo estudando a área da computação, principalmente a programação. Quando estou entediado, leio livros didáticos, faço cheevos para a retro achievements e jogo Yu-Gi-Oh! sem parar.

Nick:FL

Sobre: Utilizo o RPG Maker desde 2002 e até hoje ainda quero criar jogos com a ferramenta, só não sai um jogo meu por ano graças a minha falta de tempo. Apesar de inicialmente utilizar as comunidades como essa para divulgar meus jogos, é bem difícil eu deixar passar um bom debate. Graças a isso, acabei por atuar como coordenador na redação da finada comunidade Mundo RPG Maker durante alguns anos, onde escrevi mais de vinte matérias. Programador que sou, fiquei bastante triste quando o RPG Maker MV abandonou a linguagem de programação que eu tanto gosto, o Ruby. Algo que me irrita são jogos com mecânicas que não se sustentam ou que carecem de desafio. Também sou fã de jogos antigos, em especial seu Pixel Art. Tanto que estou sempre planejando ou desenvolvendo fangames. Outra coisa que eu gosto é ficção científica.

Nick: JoeFather

Sobre: Gosto muito de escrever, eis o porquê de fazer parte do time do condado na parte da Redação! :) Tenho muito apreço e respeito pelas pessoas; não falo palavrões, mas ignoro se eles forem pronunciados ou lidos por mim; jogo RPG desde 1998; não programo nada no RM por enquanto, apesar de ser programador em Visual Basic e o utilizar muito dentro do Access para gerar bancos de dados. Sou aspirante a beta tester, muito exigente na parte da gramática, leio até bula de remédio, se precisar de mim não pense duas vezes: peça! Não estudo no momento, a não ser cursos online relacionados a transporte, trânsito e mobilidade, área em que trabalho atualmente, no interior de São Paulo.

Nick: NineK

Sobre: Uma garota que vive em um mundo completamente paralelo à realidade dela. Sério, não sei como consigo. Vamos lá! Vivo a vida da melhor forma possível, fazendo tudo que estiver ao meu alcance para ajudar o próximo (mesmo que isso acabe por me afetar de alguma forma) e vivo sorrindo. Se eu não estiver sorrindo... Sério, tem algo muito errado aí! Vivi minha infância fazendo tudo que uma menininha não faria (Algumas, nem todas. Não vamos generalizar, né?): Jogava bola, pião, gude, brincava com os bonequinhos de Shurato, CDZ e DBZ, soltava pipa e passei grande parte do tempo em locadoras (sim, aquelas garagens alugadas e lotadas com TVs cubos enormes com antigos consoles conectados nelas) e lan house jogando CS. Posso não ser velha, mas lembro muito bem da TV Manchete, ao qual agradeço imensamente por ter me proporcionado tanta alegria. Por fim, gosto muito de desenhar (ao qual voltei recentemente a levar a sério), ler, escrever, aprender e tocar instrumentos musicais, ouvir música, viver no mundo paralelo, jogar, fazer um hobby ali e 'acolá' e dá todo meu carinho e atenção à revista Make The RPG e ao Condado, os quais devo muito por ter/estar me proporcionando tanta experiência e oportunidades. *Jully diz: Já chega, Nine-chaan! Xô, xô! - Chuta a Nine para bem longe -* Bom, é isso, pessoal! (Não gosto de escrever sobre minha pessoa, porém quando começo...). No mais, espero poder recheá-los de conhecimento futuramente e farei o impossível para ajudá-los se assim estiver ao meu alcance!  :Beijinho2:

Nick:Xandy1608

Sobre: Antes de mais nada, sou uma pessoa bem tranquila, apesar de parecer muito "cheguei", amo coisas fofas, cores chamativas e tenho algumas das manias mais bizarras que um garoto poderia ter, mas sou bem normal até. Minha atual paixão tem sido escrever e desenvolver coisas, desde desenhos, histórias, a até mesmo jogos!
Normalmente sou uma pessoa bem sociável que gosta de dar muito valor ao que chamamos de "amor", coisa que não fica apenas sobre relacionamentos íntimos amorosos, se você é meu amigo, pode ter certeza que eu te amo (mesmo que seja da minha forma meio bugada)!
Além da área de escrita e jogos, eu adoro anime e cartoons. Tenho uma mente incrivelmente aberta, o que facilita na hora de conhecer novos jogos, animes e até mesmo pessoas! Mas por consequência disso, minha mente é um pouquinho estragada, fora que isso também me gerou uma enorme falta de vergonha na cara, então frequentemente você me verá fazendo ou falando coisas que normalmente as pessoas considerariam vergonhosas.

Marketing

Os mercadólogos possuem a importante missão de divulgar todas as nossas iniciativas para o público, como novos vídeos do canal, atualizações constantes nas redes sociais e lançamentos de novas edições da revista.

Nick: Kyouta Desu

Sobre: Bom, eu não tenho muito o que falar, mas, sou um maker geral fazem cerca de 9 anos, programo projetos em vb6, .net, c#, unity, muita coisa na real, eu sou um pouco de tudo, já fui roteirista, sonoplasta, já trabalhei com pixel art, enfim, sou tudo. E, sinceramente, sou apaixonado por tudo isso que aprendi, graças a isso tenho grandes amigos que conheci por meio do mesmo, e esse fórum incrível que sempre me presta bastante assistência, não tenho do que reclamar, amo toda essa comunidade de coração!

Nick: Uddra

Sobre: Sou aquele tipo de pessoa de preza por amizades saudáveis e cultiva momentos de diversão, mas ao mesmo tempo emotivo... vai entender. Meu gosto musical é bem eclético, adoro filmes, jogos sempre foram minha paixão desde a infância e sou amante de uma bela cerveja! Minha estadia no Condado sempre foi muito boa, gosto muito de todo o pessoal e espero fazer meu melhor pela comunidade. É de verdade, para mim, uma honra fazer parte da Staff!

Nick: V@gner KOHAI

Sobre: Sou uma pessoa tranquila, mas que possuí um certo limite de paciência. Gosto de tudo relacionado a cultura oriental, sua arte, musica, história etc. Também gosto de "coisas mais sombrias"...
Estou sempre disposto a ajudar alguém que precise, faço o possível que estiver ao meu alcance para isso. Sou perfeccionista, e por essa razão sou bem solitário. Gosto que tudo saia como planejei, por isso, raramente peço ajuda à alguém.
Sou formado em Administração Empresarial, e no momento, sou desenhista por hobby, mas desejo levar isso como profissão. Sou aspirante a roteirista para quadrinhos, e a criador de jogos, tanto digitais quanto analógicos. No RPGM também exerço a função de "mapper", e estou estudando pixel art, e quem sabe programação depois.