Autor Tópico: Global Game Jam  (Lida 301 vezes)

Offline rafaelrocha00

• Marketing
  • *
  • 7/14
  • Participante do evento Natal II. Tenha 2 anos na comunidade. Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada Participante do evento: Baile das Máscaras 2017 2º Lugar no evento É Natal!
    • Ver perfil
    • Relative Corporation
    • Inventário
Global Game Jam
Online: 25 de Janeiro de 2018, 14:31:09
Já está quase na hora. Amanhã se iniciará a Global Game Jam. Uma Jam que, como o nome diz, acontece em quase todos os lugares do mundo. Sim, o nível de poder aumentou exponencialmente.
Os que conseguiram se cadastrar nas áreas de participação, ou irão se cadastrar, terão quarenta e oito horas para criar um jogo baseado em um tema, e alguns diversificadores, se você se sentir inspirado.
Artistas, programadores, animadores, qualquer pessoa com um computador e um mínimo de habilidade em usá-lo poderá participar, sendo profissional ou não. Além de ter a chance de terminar um jogo, poderá poli-lo depois e adicionar ao portfólio.
A GGJ não é uma Jam online, sendo assim, após se cadastrar e escolher o lugar, você deverá ir até lá, conhecer pessoas, criadores, assim como você. Construir seu jogo em equipe é uma ótima forma de conhecer o mercado de trabalho e as pessoas que movimentam a indústria aqui no Brasil, além de aprender um pouco mais sobre o trabalho árduo de equipe que é necessário para crescer na área.
A GGJ acontecerá no dia 26 e acabará no dia 28, então, a maior parte das vagas já foi fechada. Mas se você não conseguiu se inscrever, não se preocupe, ainda poderá assistir o progresso das equipes pelo Twitter, com a hashtag #GGJ18.
Para aqueles que não conseguiram participar esse ano, há sempre o próximo. Aproveite o resto de 2018 para aprender e se informar, além de desenvolver e polir suas habilidades para o ano que vem e, se tiver sorte, criar um jogo incrível para a comunidade.
Para os que conseguiram se inscrever, o tema será liberado ao inicio da Jam. Você pode fazer todo tipo de jogo, tanto digital como físico, em qualquer engine. Apenas lembre-se de se divertir e tirar algumas fotos.
Para se inscrever em alguma das locações, clique aqui. Para se manter informado das regras de participação, ou da criação de locações, clique aqui. Se quiser ver os diversificadores para aprimorar a experiencia do jogo e se desafiar, ou apenas dar ideias, clique aqui. Para mais informações, clique aqui.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2018, 15:50:36 por rafaelrocha00 »

Offline Eranot

• Morador
  • *
  • 6/14
  • Participante do evento Natal II. Participante do evento Doces ou Travessuras 3. Ganhador do evento Doces ou Travessuras 3. Participante do evento: Lua Infectada
    • Ver perfil
    • Inventário
Re:Global Game Jam
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2018, 17:19:30
Que tristeza viver em cidade pequena e nunca ter esses eventos por perto =/
Alguém aqui vai participar? Se forem, lembrem-se de postar seus projetos aqui para acompanharmos o/
Imagine uma sign aqui.

Offline NeonX

• Viajante
  • *
  • 1/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2018, 07:48:35
Parece ser um incrivel evento, realmente somente com alguma habilidade em algo pode conseguir algum progresso.

A vida e cheia de desafios , se não tivesse eles não teria " vontade '' nas pessoas.

Offline Pretty-Belle

• Lenda
  • *
  • 3/14
  • Tenha 2 anos na comunidade. 2º Lugar no Concurso de Reinauguração.
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2018, 09:54:47
https://globalgamejam.org/2018/games/submarino
Nosso joguinho heh :B
I know, ficou bem feinho, é nisso que dá quando os UI designers são todos programadores heuheuh
Mas pelo menos o jogo foi todo original (ok, com exceção daqueles botões do Unity e das fontes), o que eu acho um feito e tanto.
Btw, dá pra um cego jogar. :D

Esse ano não foi tão divertido quanto o de 2016 que eu participei [ https://globalgamejam.org/2016/games/anna ], mas acredito que foi porque o pessoal que participou era mais caladão e também o nosso jogo tinha bem menos arte visual (eu queria fazer umas artes ;-;). E nossa equipe se isolou do resto, o que eu achei que era uma boa ideia mas me arrependi no final.

Uma das grandes dificuldades que tenho nesses eventos é o fato de eu ser muito tímida pessoalmente... o mais importante da GGJ não é nem o jogo final em si, é conhecer gente nova da sua área e aprender novas experiência sobre trabalho em equipe, troca de ideias e sair da sua zona de conforto em geral. Então a timidez me faz perder muitas dessas coisas ;-;

Mas pra quem é mais extrovertido, vá e aproveite sempre que puder. Não se foque só no jogo, ajude os dos outros, seja em recursos ou com feedback, e aceite ajuda também. O bom de não ser uma competição é que ninguém tá ali para ser melhor que os outros, e sim para aprender, compartilhar conhecimento e fazer amizades. Ah, e não se estresse. Minha sugestão é mandar uma versão beeeem básica do jogo no final do sábado, só pra ter algo executável mesmo, e, se der tempo e não for desgastante, tentar aprimorar no domingo. Não faz sentido você gastar seu fim de semana só pra se estressar, então e você tá se estressando, dê uma pausa. Você não precisa enviar em jogo completo. O resultado final é só um bônus, não é o principal.

Enfim, eu sei que já passou, mas essas dicas valem pra todos os anos. Então, se alguém resolver participar próximo ano (que eu recomendo bastante!), lembrem do que eu falei c:

Ah, e vejam o vídeo desse cara, é sensacional, eu simplesmente AMEI ele:
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2018, 10:04:42 por Pretty-Belle »

Esses usuários gostaram disto: Moge NineK Lord Wallace

Offline FL

• Redação
  • *
  • 6/14
  • Tenha 1 ano na comunidade.
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 21:15:32
Achei esse vídeo desnecessariamente grande (tem dois minutos só de propaganda) e, infelizmente, fizeram todo mundo de todas as Jams assistirem. Está longe de ser o tipo de vídeo que eu passaria para uma galera que está ansiosa para fazer um jogo.

Offline NineK

• "Don't compare yourself to others, do what only you can do" ;3~
  • Moderação
  • *
  • 5/14
  • Participante do evento Natal II. Participante do evento Doces ou Travessuras 3. Tenha 2 anos na comunidade. Consiga 9999 Bravecoins.
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 01:25:09
https://globalgamejam.org/2018/games/submarino
Nosso joguinho heh :B
I know, ficou bem feinho, é nisso que dá quando os UI designers são todos programadores heuheuh
Mas pelo menos o jogo foi todo original (ok, com exceção daqueles botões do Unity e das fontes), o que eu acho um feito e tanto.
Btw, dá pra um cego jogar. :D

Esse ano não foi tão divertido quanto o de 2016 que eu participei [ https://globalgamejam.org/2016/games/anna ], mas acredito que foi porque o pessoal que participou era mais caladão e também o nosso jogo tinha bem menos arte visual (eu queria fazer umas artes ;-;). E nossa equipe se isolou do resto, o que eu achei que era uma boa ideia mas me arrependi no final.

Uma das grandes dificuldades que tenho nesses eventos é o fato de eu ser muito tímida pessoalmente... o mais importante da GGJ não é nem o jogo final em si, é conhecer gente nova da sua área e aprender novas experiência sobre trabalho em equipe, troca de ideias e sair da sua zona de conforto em geral. Então a timidez me faz perder muitas dessas coisas ;-;

Mas pra quem é mais extrovertido, vá e aproveite sempre que puder. Não se foque só no jogo, ajude os dos outros, seja em recursos ou com feedback, e aceite ajuda também. O bom de não ser uma competição é que ninguém tá ali para ser melhor que os outros, e sim para aprender, compartilhar conhecimento e fazer amizades. Ah, e não se estresse. Minha sugestão é mandar uma versão beeeem básica do jogo no final do sábado, só pra ter algo executável mesmo, e, se der tempo e não for desgastante, tentar aprimorar no domingo. Não faz sentido você gastar seu fim de semana só pra se estressar, então e você tá se estressando, dê uma pausa. Você não precisa enviar em jogo completo. O resultado final é só um bônus, não é o principal.

Enfim, eu sei que já passou, mas essas dicas valem pra todos os anos. Então, se alguém resolver participar próximo ano (que eu recomendo bastante!), lembrem do que eu falei c:

Concordo com o que disse, Belle!

Infelizmente não consegui ir esse ano (de novo ;--;) e eu quase fui pro PONG para participar, a galera é muito gente boa, fazem uma parceria e troca de conhecimentos muito massa, estava querendo conhecer pessoal... Não deu T__T
Enfim, achei interessante o ponto que citou sobre não ser o jogo em si, e sim as novas experiências e conhecer pessoas acerca do ramo. Sou tímida, mas espero próximo desenrolar e ajudar o máximo que der e onde for \o/

Posso não ter ido, mas vou deixar aqui o jogo dos meus fofinhos que representaram e mandaram muito bem! <3
https://globalgamejam.org/2018/games/catch-sword
Cuidado com o que fala da minha mulher Kaw, Visitante! :3

Spoiler

Esses usuários gostaram disto: Pretty-Belle

Estes usuários estão vendo este tópico: