Autor Tópico: Make The RPG 13ª Edição  (Lida 1289 vezes)

Offline Vixen

• Morador
  • *

• BraveCoins: 108
  • Medalhas
    Participante do evento: Lua Infectada Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Baile das Máscaras 2017
    • Ver perfil
    • Inventário
Re:Make The RPG 13ª Edição
Resposta #15 Online: 27 de Março de 2017, 20:39:41
Nossa, hoje a comunidade maker é muito menor (muito menor mesmo) do que era há 15 anos atrás, mas nunca achei ela tão participativa e inclusiva quanto hoje. Sinto orgulho de participar da mesma. A revista está excelente (conheci há pouco tempo, na edição 12), o empenho e dedicação nela é de tirar lágrimas no Chuck Norris.
Gostei muito da matéria do Rafael, "Depois o que mais vejo é casos de pessoas que apreendem os vocabulários e os trejeitos da coisa, mas muita vezes não entendem o real significado das palavras, ou sequer sua tradução mais literal". Essa parte aqui, quem quiser acompanhar os vídeos no youtube do Amigo Gringo, tem muita coisa sobre isso lá (o vídeo sobre xingamentos em inglês é hilário).

Achei bem legal a história da Condado, eu participei da Santuário também =D. Seria possível a gente ver uma matéria sobre comunidades famosas mais antigas? Lembro de cabeça da do Don Miguel, Castelo RPG, RPG Menace entre outras.

Também gostei bastante da matéria sobre RM2K e 2K3, porém o primeiro link do 2K3 não está funcionando (Auto Enter Patch )

Tudo muito legal galera, estão de parabéns! (falei igual uma tia agora lol).

EdiT: Esqueci de comentar, curto bagaramba a sinceridade dura do Lobo
« Última modificação: 27 de Março de 2017, 20:46:33 por Vixen »

Esses usuários gostaram disto: Jully Anne Caio Varalta CHICO BENTO Heromerom Joseph Poe

Offline HammerStrike

• Viajante
  • *

• BraveCoins: 17
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #16 Online: 27 de Março de 2017, 22:31:26
Agora eu lembrei, com relação a preconceito citado na entrevista do Rafael Delmaschio acho que também  é bom falar do preconceito dentro das próprias comunidades (Comunidades de forma geral). Tem gente que não curte sistema de batalha simples ou em turnos, outros não vão com a cara dos tiles e deixam de jogar bons games por conta disso. Cheguei a comentar sobre isso no Centro RPG por isso sempre recomendo jogos (alguns desconhecidos).
Meus Projetos - 1 Bit Estúdio

Estamos recrutando, mande MP.

Offline Jully Anne

• A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Lenda
  • *

• BraveCoins: 698
  • Medalhas
    Tenha 2 anos na comunidade.
    • Ver perfil
    • Condado Braveheart
    • Inventário
Resposta #17 Online: 28 de Março de 2017, 22:23:37
Acredito que essa foi a melhor edição que fizemos e o melhor de tudo é que ainda temos muitas opções para expandir seus horizontes, para lhes entregar um resultado mais agradável a cada lançamento.
Faço questão de sempre deixar muitas considerações:

@Caio Varalta
Estou muito orgulhosa da forma que você assumiu a coordenação da revista, isso deixa a minha consciência bem leve por saber que a liderança está em ótimas mãos!

@Yoshi
Gostaria de ter ajudado mais na montagem, você montou praticamente 80% da revista sozinho em um piscar de olhos, na próxima vamos equilibrar um pouco as coisas pode ser?

@Xandy1608 @JoeFather @Angelo Nobre e @NineK
Embora estejam sempre bem ocupados nunca deixam de contribuir, essa força de vontade que possuem é muito motivadora para mim, acreditem!

@FL
Sem sombra de dúvidas é um caso raro, assim como o @JoeFather, ou seja, um integrante do time com extrema experiência que não possui um ego inflado e que são excelentes para trabalhar em equipe. É muito gratificante interagir com pessoas assim!

@Rafael_Sol_MAKER
Você também está nesse time de raridades, caro unicórnio púrpura alegre. Todo o planejamento que faz na redação sempre rende bons frutos, a começar pela própria revista, onde planejou cada detalhe e não lançou algo às pressas que resultasse em uma publicação sem futuro. Considero que você é o coração da revista!

@Avatar
Gostaria de lhe agradecer de coração por toda a ajuda que nos deu enquanto pode, salvou a gente inúmeras vezes quando não tínhamos material para algumas edições. Você sempre será bem lembrado por todos.
Lhe desejo muita boa sorte com a lanchonete!

@Ronaldo Bento
Sem dúvidas é o leitor que mais abraçou a ideia da MTRPG que é: "Uma revista feita de makers para makers". Sempre que pode, nos envia ótimos conteúdos e sempre deixa seu apoio, algo que motiva demais a equipe, obrigada!

@Mayleone
Fico muito agradecida pela humildade em atender minhas solicitações de contato e pela bela matéria que disponibilizou do seu jogo. Assim como todos os projetos postados nesta seção de destaque, daremos todo o apoio de divulgação que precisar até que seja lançado, basta entrar em contato conosco!

@Takkun
Não mediu esforços para ajudar com a entrevista e entregou um conteúdo maravilhoso, fiquei surpresa com tal agilidade!

Agora, respondendo alguns trechos:

Erro grave!

A @Jully Anne não deve ter sua presença reduzida drasticamente!
Isso não é algo que esteja em minhas mãos mais...

...Aproveitando a matéria sobre o Condado, que tal uma matéria sobre a Revista?
Isso está sim nos planos para o futuro, mas somente na hora certa e já lhe adianto que vai levar algumas edições ainda. Saberá o motivo quando chegar a hora...

Gostei muito do conteúdo da revista, mas gostei mais ainda da matéria do Yoshi sobre o Condado Braveheart. Vou ser sincero que passei o pente rápido na matéria porque estou sempre muito atarefado mas gostei bastante, são fatos e não ponto de vista, isso é ótimo, retratou bem a coisa como foi comigo e também tenho certeza depois de eu estar fora da administração.

Uma coisa que é bom deixar explicada, não porque eu faço questão disso, mas porque é a realidade do meu ponto de vista, tanto agora quanto antes. Não havia problemas algum entre Condado Braveheart / Vila Makers e quaisquer outras comunidades, isso inclui a Mundo RPG Maker. Havia sim problemas entre EU e alguns Admins da MRM, nunca foi a MRM comunidade...

A resposta clara dessa ótima e produtiva união que parecia tão distante entre o Condado Braveheart e a Mundo RPG Maker é simplesmente... a Administração de antes e a Administração de agora, dos dois lados... acho que deu pra entender... Senhores, vivemos em uma época bem diferente daquela, bem diferente mesmo... não é tão divertida mas é produtiva do seu jeito kkkkkk.

Bom trabalho pessoal!
Sem mais...
Acho importantes esses esclarecimentos @Hector MG. Barbossa, a princípio eu imaginava que você tinha algum tipo de ódio pela Mundo RPG Maker (não pensava assim por causa da ótima matéria do dino) mas agora vejo que é tudo uma velha rixa com administradores antigos!
Sobre o que mencionou referente à época atual ser menos divertida, isso depende. Se levarmos em conta que muitos gostam de rivalidades, de saírem por ai dizendo que comunidade A é melhor que B, dentre outras coisas mais é verdade, já no meu ponto de vista, é muito melhor as comunidades servirem unicamente para o propósito principal que é prestar suporte de qualidade para os desenvolvedores amadores (com eventos, conteúdos e etc.) e para conhecer novos amigos e compartilhar experiências, algo além disso acho desnecessário.

Opa! Desta vez esperei terminar de ler toda a revista para comentar, e pra minha surpresa, não levou tanto tempo assim. As matérias são bem dinâmicas e bem intercaladas com demais assuntos, daí tu começa a ler e quando vê, já chegou nas considerações finais. Não lembro se relevei isso em comentários anteriores, mas caso não, tá aí: boa disposição do conteúdo.
Fico contente em ver que, apesar de mudanças ocorrerem, isso não interfere no material, a ponto de essa mudança só ser perceptível ao citarem mesmo. Espero que cheguem a uma estabilidade da equipe, se já não tiverem lá. No âmbito das matérias, creio que todas tenham seu ponto de interesse, mas as que mais me interessaram mesmo foram: a entrevista com o Raphael, que serviu pra me apresentar a um maker - até então desconhecido - e detentor de tantos projetos que eu não tinha nem a mais remota ideia de que poderiam ter vindo de mãos brasileiras. E; a matéria sobre Fire Emblem - The Sacred Stones. Por coincidência, estou jogando outro título da série, o The Sealed Sword/Binding Blade (quem me tem no facebook viu aí uma certa quantidade de prints), também de GBA. Mas o referido na matéria fica ali disputando o segundo lugar de melhor Fire Emblem no meu ranking pessoal, então foi muito bom recordar um pouquinho. Até porque, o Ephraim é um dos personagens em que me personifico xD

Mas enfim, excelente trabalho da revista, num geral. Nem meio ponto atrás de prévias edições.
Fico muito agradecida pelos elogios @King Gerar, embora, ao que tudo indica, seu povo lá da Centro RPG Maker não parece se importar muito com o nosso trabalho, o que prova que possuem opiniões bem diferentes das do seu rei hahahá!
Mas é sério, muito obrigada mesmo pelo esforço em divulgar por lá, é bom saber que você dá valor a revista :Kawai_Desu:

Uma grande ênfase para os montadores e designes da revista estão de parabéns! É surpreendente o envio de um simples “boneco” e depois ver como ficou o projeto gráfico com todos os seus elementos (imagens, tipologia, dimensões, correção ortográfica e gramatical etc...) é fantástico.   Sempre fui muito fã do “VÁ DE RETRÔ” desde o primeiro sobre o RPG Chrono Trigger da ED. 2. E poder participar é MUITO LEGAL! Valeu @Caio Varalta  e aos demais responsáveis! 
Todos os créditos pela montagem devem ser dados ao @Yoshi, que fez questão de inserir a sua matéria onde o mesmo me disse: "Fica fácil inserir um conteúdo bem escrito e eu curto muito Fire Emblem!" e ao @Caio Varalta, que vem conversando com muita gente de fora da redação em busca de ótimos conteúdos como o seu e o da @Mayleone.

Bom, o que mais poderia dizer? O pessoal mais uma vez está de parabéns. Eu só fiz uma parte bem ínfima, o resto é total com o pessoal, então, para todos os efeitos, também sou leitor e fã da revista e dessa equipe maravilhosa. Eles sempre se superam trazendo novidades, sempre bem vindas, mas dessa vez se superaram mais ainda e tornaram a revista ainda mais dinâmica e divertida do que qualquer coisa que esse cabeça dura aqui poderia pensar.
Não Rafa, você teve (e ainda tem) um valor insubstituível na revista, nunca diga coisas como "o pessoal" ou "Eles sempre se superam trazendo novidades" porque você é peça fundamental na equipe, não tem necessidade de agir como se estivesse fora da equipe ou contribuindo abaixo dos demais, pois, isso não é verdade e você sabe bem disso.
E nunca diga que é um cabeça dura, afinal de contas, é graças a ti que a Make The RPG se tornou o que é hoje!

Nossa, hoje a comunidade maker é muito menor (muito menor mesmo) do que era há 15 anos atrás, mas nunca achei ela tão participativa e inclusiva quanto hoje. Sinto orgulho de participar da mesma. A revista está excelente (conheci há pouco tempo, na edição 12), o empenho e dedicação nela é de tirar lágrimas no Chuck Norris.
Acredito que, com o passar do tempo, a humildade e empatia dos membros aumentaram nas comunidades, o que as tornaram mais convidativas aos makers mais novos e inexperientes.
Sobre a revista, darei uma olhada nesse link que reportou e muito obrigada pelos elogios!

Agora eu lembrei, com relação a preconceito citado na entrevista do Rafael Delmaschio acho que também  é bom falar do preconceito dentro das próprias comunidades (Comunidades de forma geral). Tem gente que não curte sistema de batalha simples ou em turnos, outros não vão com a cara dos tiles e deixam de jogar bons games por conta disso. Cheguei a comentar sobre isso no Centro RPG por isso sempre recomendo jogos (alguns desconhecidos).

Isso já é uma questão que varia muito de maker para maker. Eu mesma jogo todo o tipo de projeto, independente do sistema de batalha, pois, aprecio mesmo uma boa história como a do Vorum do @Star Gleen ou enredos mais simples, porém, bem contados e inseridos no jogo.

Fico muito agradecida aos que postaram, são esses feedbacks que fazem a diferença e enchem a redação de planejamentos para edições futuras!

Offline Rafael_Sol_MAKER

• God Jabu Almighty
  • Administração
  • *

• BraveCoins: 207
  • Medalhas
    Tenha 2 anos na comunidade.
    • Ver perfil
    • Condado Braveheart Indie Games
    • Inventário
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2017, 22:34:26
Umas notinhas rápidas minhas...

Uma coisa engraçada é que eu achava que a recepção da minha coluna dessa vez ia ser polêmica, afinal, todos nós usamos textos em inglês (principalmente no título dos jogos) e muitas vezes nem nos damos conta disso. De toda forma, espero que meus argumentos tenham sido convincentes. Só achei que a coluna se esticou um pouco demais, eu poderia ter feito ela mais curta, mais concisa.

Em outras notas, a questão dos patches, um ou outro não foi colocado na edição final pela Jully por falta do link de download. Um eu não tinha colocado o link até pouco tempo antes de fechar a edição (quando encontrei na minha bagunça antiga), mas é um bem famoso... O Goliath, a versão "HiRes" do David, pode ser encontrada por esse link: http://uptobox.com/7riesrylphyr .Fora esse outro que ficou de fora,infelizmente, foi o Play Edit + EXP Modifier Patch, também do Aten, mas que não consegui achar em lugar nenhum. Esse e quaisquer outros que forem encontrados serão muito bem recompensados, para criarmos a coleção mais completa o possível.

Como última nota, tenho aqui a entrevista na íntegra com o Marcel, disponível para quem se interessar. Se ele permitir, a publicarei com acesso para todo mundo.

Esses usuários gostaram disto: Jully Anne CHICO BENTO Joseph Poe

Offline kamicat

• Aventureiro
  • *

• BraveCoins: 33
  • Medalhas
    Participante do evento: Baile das Máscaras 2017
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #19 Online: 06 de Abril de 2017, 23:06:38
Muito legal a aparição do baile de mascara :3
se soube-se teria desenhado algo mais caprichado kk
enfim ótima revista!

Esses usuários gostaram disto: Jully Anne Rafael_Sol_MAKER

Offline Xandy1608

• Coração Maeve
  • Redação
  • *

• BraveCoins: 357
  • Medalhas
    Tenha 2 anos na comunidade. Participante do evento: Baile das Máscaras 2017
    • Ver perfil
    • Melhores Jogos News
    • Inventário
Resposta #20 Online: 10 de Abril de 2017, 21:39:15
E lá vem o atrasadão!  :^^':

Assim que tive qualquer contato com um computador, fiz questão de correr pra essa revista! Minha leitura infelizmente está ligeiramente mais lenta

Essa edição foi ótima, me senti realmente acolhido lendo ela na minha "volta", é meio estranho ver conteúdo meu nela, mas acho que acostumo (Aliás, seja lá quem sugeriu Hanekawa, tá de parabéns).

@Xandy1608 @JoeFather @Angelo Nobre e @NineK
Embora estejam sempre bem ocupados nunca deixam de contribuir, essa força de vontade que possuem é muito motivadora para mim, acreditem!
Me deixa feliz saber que estou sendo útil de alguma forma!  :Kawai_Desu:

Gostei muito da matéria “Marcando o jogador com o seu universo” do @Xandy1608 são ótimas dicas e deixou um gostinho de “quero mais”...
É uma matéria que chega a quase ser apelativa, de tanta coisa que pode ser dito dentro deste tema! Quem sabe um dia eu não estenda mais o assunto com coisas semelhantes.

You See!~

"Estou desesperado!"
"Essa sociedade que vive criando projetos mas nunca os termina me deixa desesperado!"

Esses usuários gostaram disto: Jully Anne Rafael_Sol_MAKER

Online Romeo Charlie Lima

• Marketing
  • *

• BraveCoins: 1
  • Medalhas
    Participante do evento: Lua Infectada Tenha 1 ano na comunidade. Participou da pesquisa sobre as academias 2016.
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2017, 15:22:04
Saudações!

Novamente um material de altíssima qualidade!

Parabéns à todo o Staff da revista!

Até mais!

Esses usuários gostaram disto: Jully Anne Rafael_Sol_MAKER NineK

Offline bigglia

• Viajante
  • *

• BraveCoins: 14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2017, 08:19:50
Eu gostei muito desta edição, contem assunto basicos até alguns mais complexos oas mais astutos maker da atualidade rpgmaker
Parabens a toda equipe da Revista , sua edição e arte final

Offline Crixus

• *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
  • Soldado
  • *

• BraveCoins: 0
  • Medalhas
    Tenha 2 anos na comunidade. Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada
    • Ver perfil
    • Museu Rpg Maker
    • Inventário
Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2017, 17:32:29
Que bom que o pessoal sempre aparece pra dar um feedback, esperamos logo uma próxima edição.

Offline Rapha Delmaschio

• Viajante
  • *

• BraveCoins: 9
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #24 Online: 31 de Maio de 2017, 16:30:53
Olá,

Agradeço a todos pelos elogios à entrevista assim como a oportunidade me dada de concedê-la, fico muito feliz!
A quem se interessar em ingressar em uma carreira no RM, deixo aqui o link para o recrutamento de Mappers e Eventers:
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2567.new#new

Estes usuários estão vendo este tópico: