Autor Tópico: OpenSource Casa de Adoção para Projetos Abandonados  (Lida 360 vezes)

Offline Bruce Azkan

  • Drene'die
  • Administração
  • *
  • 12/14
  • Participante do evento Doces ou Travessuras 3. Tenha 2 anos na comunidade.
    • Ver perfil
    • Bruce Azkan
    • Inventário
Casa de Adoção para Projetos Abandonados
Online: 14 de Novembro de 2017, 02:10:03




Você já teve algum jogo que gostava muito, mas nunca conseguiu terminar? Sempre aparecia aquela vontade de ver completo, mas nunca realmente teve tempo e disposição para por a mão na massa? Ou talvez, aquele projeto de um cara que você adorava, mas nunca foi concluído, te deixando extremamente triste por não ver aquilo com um fim? Bom, é aí que entra a casa de adoção para projetos abandonados!

Aqui, nós iremos acolher inúmeros projetos amados por seus criadores, mas que por algum motivo nunca foram terminados. Esses projetos ficarão em exposição na esperança de que uma boa alma com a chama necessária para terminar uma obra de arte apareça, talvez este seja você!

Idealizador: @Xandy1608




Para que seu projeto faça parte da casa, será necessário que responda o tópico com as informações do seu jogo, seguindo exatamente o modelo apresentado, para assim prevenir ao máximo projetos vazios ou duvidosos, é extremamente importante sinceridade e transparência com o que quer e com o que ele é desde o inicio!

Um detalhe importante: Especifique se o Tipo do seu projeto é Base ou Único. Um Projeto Base é o que pode ser adotado por vários membros, tendo a possibilidade de serem criados títulos diferentes a partir do mesmo início. Um Projeto Único é exclusivo para ser adotado apenas por uma pessoa.

Modelo de Resposta


Projeto Abandonado: Generic Rpgmaker 17
Tipo: Projeto Base/Projeto Único
Classificação: Deixe este campo em branco, ele será preenchido por um moderador.
Idealizador: @ fulaninho
Status do abandono: Adotado/Não adotado
Adotado por: @ cicrano
Link do tópico com o projeto abandonado: Link


Descrição Geral:
Citar
O porquê do nome, a ideia do projeto e os termos de uso. Caso não exista um nome atual para seu projeto, procure colocar algo sugestivo, como o tema, por exemplo. Fale um pouco sobre seu jogo num geral, o que você espera dele, o que gostaria de foco (mais foco em história  ou em lutas, e assim vai...), você pode até colocar alguns arquivos de texto de ideias anotadas para o próximo dono dar uma olhada, mas obviamente, caberá a ele decidir se isso será o melhor para o projeto ou não. Mesmo deixando seu projeto para outro, o amor te impede de fazer isso sem dar uns pitacos, né? Bom, os termos de uso falam o que você como criador gostaria que o jogo tivesse, exemplo: Mostrar seu nome nos créditos, usar apenas recursos de RTP, não alterar de maneira radical o que já foi feito e etc. Mas lembre-se! Quanto mais absurdo forem seus requisitos mínimos, menos vai valer a pena para alguém pegar ele, então tome cuidado.

Screen:
Citar
Poste UMA imagem que melhor represente seu projeto, utilize a caixa de spoiler para não poluir o tópico.
Spoiler





São permitidas apenas respostas deixando projetos, dessa forma, facilitará muito para os interessados procurar pelos projetos abandonados. Caso se interesse por algum deixado aqui, você pode enviar uma MP para seu proprietário original, mantenha o título da mensagem o mais sugestivo possível.



LEMBRE-SE:

 • Uma vez tendo abandonado o seu projeto, não será possível que recupere a posse do mesmo. Caso queira se envolver novamente no desenvolvimento do mesmo, uma opção é contactar o novo(a) desenvolvedor(a) responsável pelo projeto e sugerir a formação de uma equipe. Mas a palavra final fica por conta dele(a).

 • Apenas serão aceitos na Casa de Adoção para Projetos Abandonados os projetos que tenham tópicos JÁ POSTADOS na comunidade.

 • Conseguiu encontrar uma boa alma para continuar seu projeto? Isso é ótimo! Não se esqueça de EDITAR sua resposta neste tópico dizendo que seu projeto já possuí um novo dono. Você pode deixar isso vazio ou nem colocar na sua resposta enquanto ninguém pegar seu jogo.

 • Depois de postado para adoção aqui no tópico, seu projeto passará por uma avaliação que será executada pelo staffer responsável. Ele terá de 1 a 3 estrelas, o que ajudará na organização. Não se preocupe, isso não quer dizer que seu projeto seja bom ou ruim, apenas mostrará o quão pronto para ser continuado ele está.

 • A moderação se reserva ao direito de recusar projetos que não atendam aos requisitos mínimos para adoção ou que não estejam preenchidos corretamente na resposta. Isso ajudará a manter a qualidade dos projetos doados e adotados.






Aqui estão listados todos os projetos que foram entregues à adoção e também os que foram adotados, deixando declarados os seus antigos e novos donos.

Projetos não adotados  :Chorar:



Projetos adotados  :Kawai_Desu:

Make your dreams!

Do the impossible.
See the invisible.
Touch the untouchable.
Break the unbreakable.
 

Estes usuários estão vendo este tópico:
0 Membros e 1 Visitante