Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Exibir Tópicos - Roy Bravery

Páginas: [1] 2
1
O Condado Braveheart / Revista Make The RPG
« Online: 03 de Novembro de 2017, 18:07:34 »


Feita com o propósito de atingir e apoiar todos os Makers, de iniciantes a avançados, o foco da revista não é apenas Review ou divulgação de jogos. A Make the RPG veio para investir pesado na criação. As matérias sempre são pensadas tendo enfoque na concepção de novos jogos.
Desde a primeira até a última linha, todos os artigos são escritos com a finalidade de ajudar você, Maker, a criar o seu jogo. Com foco apenas no RPG Maker, a revista Make The RPG traz artigos que falam sobre programação e RGSS,  tratamento de recursos gráficos e sonoros, criação de histórias e roteiros e tudo que envolve a criação de jogos na nossa engine do coração.

A revista é pensada e desenvolvida com linguagem descontraída para deixar o leitor à vontade, mas também é técnica e informativa quando necessário. A leitura é de fácil entendimento. O capricho no design, que é simples e eficiente, transborda densidade de conteúdo em cada página.

De modo algum é feita para rivalizar com nenhuma outra revista, nem para ser fechada a uma comunidade específica. Esperamos trocar figurinhas com outras revistas e igualmente estreitar laços entre comunidades parceiras. Nosso objetivo é apenas publicar material útil para Makers de várias comunidades em um formato acessível e leve para baixar.

A matéria de capa sempre trata assuntos relacionados ao universo Maker em geral. Você também pode aprender mais sobre as comunidades e até a história do RPG Maker com as Entrevistas. Se quiser uma ótima indicação de jogos, pode contar com a seção Triple Full e Vá de Retrô. Aprecie a arte de outros Makers com a Braveart e também com as Colunas e Comandos, repletos de discussão de assuntos, com dicas e também tutoriais para lhe auxiliar em sua jornada Maker.

Enfim, a Make the RPG também está aqui para ser acrescentada pelos leitores, sendo que você pode expor suas opiniões e saberes nela. Boas-vindas ao seu novo espaço de criação, exposição de ideias e conhecimento.

Boas-vindas à Make the RPG, a revista onde é você quem faz o jogo!

      

      

      

      

      

2
O Condado Braveheart / Evento E chega o fim do halloween...
« Online: 01 de Novembro de 2017, 13:58:14 »


Parece que os doces acabaram...

E chega ao fim do nosso halloween aqui no condado! Eu sei, é bem triste. Gostaria que durasse mais um mês inteiro!!
Vou sentir falta desse visual e vocês? Bem, mas não vamos ficar chorando por ai, vamos comer nossas balas hahah. Estão deliciosas!

Vocês estão esperando o resultado do evento, não é mesmo? Então vai aqui a lista completa da pontuação da galera.
Vale lembrar que apenas os três primeiros receberão a medalha "Senhor Sorriso II" e todos receberão a conquista da "Abóbora Risonha".

» PARTICIPANTES

• Uddra: 7 Balas
• King Ragnar: 6 Balas
• Eranot: 6 Balas


• Bruce Azkan: 4 Balas
• HammerStrike: 4 Balas
• kleber: 2 Balas
• Xogum: 2 Balas
• gillenew: 2 Balas
• Joon: 2 Balas
• Luko: 2 Balas
• Ninek: 2 Balas
• Okami Amaterasu: 1 Bala
• Sanatah: 1 Bala
• Kawthar: 1 Bala
• RyanKamos: 1 Bala
• patriciomi: 1 Bala

TOTAL: 40 BALAS!

E não podemos esquecer que tivemos também nosso Sorteio do Clickteam Fusion, então confere lá se você não é o vencedor!

Foi bem divertido estar com vocês brincando pelo circo e ajudando o Senhor Sorriso a saciar sua fome.
Aparentemente ele teve cárie de tanto doce que comeu haha

E para você que não participou, não fique triste. Estamos rodeados de eventos sempre por aqui e lhe espero da próxima vez que rolar algo.
Algo me diz que o inverno está chegando, será que a neve cairá mais cedo esse ano?



3
O Condado Braveheart / Evento Sorteio de Halloween
« Online: 01 de Novembro de 2017, 13:44:42 »


Boa tarde Condado!
Hoje fizemos o sorteio do ganhador do CLICKTEAM FUSION!

Lembrando que para participar, você tinha só que enviar uma mensagem no post e curtir tanto o post do sorteio quanto do evento!
Além disso, você poderia ter participado também pelo facebook.

Segue a lista com os nomes de quem participou:

1 - @Pgaf100
2 - @SirShoel
3 - @Bruce Azkan
4 - @Romeo Charlie Lima
5 - @kleber
6 - @Rustytinman
7 - @HammerStrike

0 - @StoryBook (NAO CURTIU A POSTAGEM, DESCLASSIFICADO)

E o resultado foi...

Utilizamos o Sorteador.Top para escolher o vencedor.

Agradecemos ao sortudo @HammerStrike por ter participado do sorteio! Esperamos que goste e apostamos que fará bom uso dessa ferramenta fantástica!
Logo logo lhe enviaremos o prêmio, fique atento!

Mas se você não ganhou desta vez não se desespere!
Afinal, você não sabe o que perde por esperar...



4
O Condado Braveheart / Patch Novidade: Tags de Filtro!
« Online: 26 de Abril de 2017, 13:38:43 »
NOVIDADES

A partir de sugestões que partiram dos próprios membros, a Condado Braveheart preparou e implantou uma nova função. Ela visa a ajudar os membros encontrarem tópicos com mais facilidade, assim organizando melhor o nosso espaço, aqui no fórum.
As Tags de Filtro já estão disponíveis para todos. Com elas é possível selecionar uma Tag para o tópico e este poderá ser filtrado na área em que se encontra em apenas um clique, se tornando mais fácil de achar.

Como usar:

No Editor de Tópicos


Ex: Na área do tópico, clicando na Tag "MV"



Mais novidades ainda estão por vir e mudanças visuais são sempre elaboradas, por isso se você ver que o visual do sistema mencionado neste tópico mudou, não fique receoso, pois o sistema em si será o mesmo  :XP:.

Aviso: Se puder nos ajudar, edite alguns dos seus próprios tópicos mais recentes colocando-os com Tags.
Pretendemos revisar todos os tópicos nesse sentido e com essa ajuda de vocês será possível terminar mais rápido.

5
O Condado Braveheart / Youtube Game Jam no Canal do RPG Maker!
« Online: 24 de Abril de 2017, 11:33:35 »

O Canal do RPG Maker fará seu primeiro concurso através do sistema de Jams da GameJolt. O período de inscrições terá início no dia 01/05/2017 às 00:00 e irá até dia 30/06/2017 às 23:59. Para participar, basta acessar este link: Jams.Gamejolt.io/concursocanaldorpgmaker, ler as regras e enviar seu jogo através da próprio GameJolt. Caso ainda não esteja tudo certinho na página, aguarde que até o dia de início, tudo estará certinho!

Serão permitidos somente jogos feitos em RPG Maker e Wolf RPG Editor e que tenham sido feitos pelas pessoas que enviaram o jogo. É necessário também que o jogo tenha um "começo, meio e fim". Pode ser demos e capítulos de projeto, desde que atenda ao critério de conter "começo, meio e fim".

A votação será pública a partir do final do período de inscrições, também pelo próprio GameJolt e terá período de 15 dias. O ganhador irá receber uma key do RPG Maker MV através da Steam.

Espero que se divirtam neste concurso!

Boa sorte a todos!

6
O Condado Braveheart / Evento O Melhor dos Ferreiros #2
« Online: 19 de Abril de 2017, 15:33:52 »

Há dois anos, reacendemos nossas fornalhas, tiramos das velhas gavetas os mais intricados diagramas, empunhamos tenazes e martelos e limpamos a poeira da bigorna, tornando a cidade uma verdadeira grande forja, com aspirantes a ferreiros por todo canto criando seu trabalho. Na última edição, Hephesto prometera tomar o vencedor como seu aprendiz, mas parece que a coisa não se sucedeu, e quem somos nós para questionarmos os deuses? Entretanto, nossa loja ainda necessita de um novo item, de um novo modelo, e ninguém melhor do que um bom ferreiro para forjá-lo. Um bom não, o Melhor dos Ferreiros!

Como será o evento?
O foco deste evento será Pixel Art. O objetivo é pixelar uma arma até o tamanho de 24x24 pixels.
A arma não poderá ser uma espada, montante, adaga, faca, cimitarra, sabre, florete, rapieira ou punhal, para que comecemos a ter uma variedade de tipos de arma na loja, vez que lá já existem cinco espadas. Entretanto, poderá ser um machado, machado de guerra, martelo, martelo de guerra, marreta, malho, mangual, lança, tridente, alabarda, clava, cajado, arco, besta, chicote, foice ou cestus. O trabalho que mais agradar o pessoal integrará os modelos da Loja CRM de Armas.




7
O Condado Braveheart / Evento Venham! Venham à 1ª Amostra de Arte de Steamfórdia
« Online: 19 de Janeiro de 2017, 23:33:43 »

"O real poder dos quadros está na inigualável habilidade de eternizar memórias dentro dos limites de suas molduras. Com retratos das pessoas que amamos, momentos felizes, lugares que visitamos e que nunca esqueceremos, essa arte ganha tanto valor quando atribuímos àquele momento que fora, naquela fina folha de papel, representada. A medeira envernizada em torno irá cuidar para que aquela cena se mantenha ali, estática, duradoura, perpetuada, que é o que desejaríamos fazer com aquele momento, se fôssemos capazes."
Sr. Jonathan Rickas, pai de Rickas Júnior.

Como será o evento?
A frase acima faz parte de um dos discursos de Jonathan Rickas, pai de nosso fundador conhecido somente como Rickas. Um grande amante de arte que prezava encarar horas de sua vida tentando dominar a maestria que acerca a pintura. Ainda que não tendo a mínima habilidade ao olhos de Rickas, seu pai era um sinônimo da persistência em prol de fazer aquilo que gosta cada vez melhor: imortalizar belas paisagens em suas telas.
O foco deste evento será mapeamento e design.




8
O Condado Braveheart / Evento Top Screens #6
« Online: 25 de Agosto de 2016, 12:43:49 »

O top screens do condado é um evento constante que demonstra boas screenshots de jogos ou projetos de membros da comunidade ou não.

Como sempre nós traremos não só a screenshot do jogo como algumas informações do mesmo.

O escolhido da vez foi...

Informações
Nome do Jogo:      Vorum: Legados de Justiça
Equipe ou Autor:   Star Gleen
Idioma:                   Português
Engine:                   RPG Maker XP
Progresso:              Em Desenvolvimento (??% )
Demonstração:      O jogo possui versão de demonstração
Resumo:     

Uma vez um velho sábio repetiu continuas vezes que aonde há justiça jamais haverá poder. Poder é soberania, e a soberania profana o conceito do que é justo. O mundo é governado por uma religião que surgiu muitas décadas atrás. Essa religião é a base de toda a lei em todo o mundo. Porém houve os que se rebelaram a esta crença. Surgiu um movimento sem fé alguma, Asterna, acreditando somente naquilo que se pode ver e tocar, desprezando completamente os crentes. Ameaçados por essa revolução, os outros países se manifestaram.

Após vários anos de guerra enfim esse país sofreu uma derrota, que o fez recuar. Logo em seguida, esse país foi banido, sendo todos seus habitantes proibidos de sair de suas terras. Porém existe uma informação sobre a antiga crença que poderá mudar toda a política mundial. Um segredo escondido pelas antigas facções geratrizes, que pode desequilibrar o governo do mundo inteiro, deixando em pé somente aquele povo que guarda o ódio, e o desejo da soberania de sua religião.

O dia do retorno está para chegar. O banido vai revelar sua maior arma e travará outra guerra que serão os eventos mais catastróficos que esse mundo sofreu desde seu surgimento.



Para mais informações não deixem de visitar os tópicos do autor, e não perca as próximas edições do Top Screens, sempre traremos jogos diferenciados nos diversos quesitos de desenvolvimento.


Até a próxima pessoal  :Okay_fix:

9
O Condado Braveheart / Matéria Relembrar é Reler #1
« Online: 20 de Agosto de 2016, 18:28:45 »
Texto por Avatar e Design por Rafael_Sol_Maker

Muitos escritores de livros criam histórias fantásticas e cheias de realismo, são livros que conseguem, mesmo sem a ajuda de imagens, passar exatamente os detalhes da cena, da ambientação, características físicas das personagens e criaturas. Se os livros conseguem tamanha proeza, fica claro que uma boa narrativa pode ser mais importante que o visual, mas com uma boa narrativa e recursos visuais agradáveis, conseguimos criar jogos que ficam na história.

Um bom jogo de RPG Maker que ficou na história é o “Corpse Party”

Este jogo foi criado em 1996 utilizando o RPG Maker e tinha o propósito de assustar ou, no mínimo, causar desconforto. O jogo não foi perfeito, mas mesmo cheio de limitações, foi muito bem aceito pelo público japonês. Uma parte da fama do jogo entre os japoneses, é que ele foi baseado em jogos típicos da cultura japonesa.

Em 1996 não existia o RPG Maker 2000, nem o 2003, muito menos o XP/VX/ACE com os poderosos scripts. Então ele foi criado numa versão do RPG Maker que provavelmente nem eu nem você conhecemos. Por conta disso, o jogo é bem simples. Apesar disso, nada impede que ele atinja seu objetivo de causar terror.


Devido ao sucesso, a produtora Team CrisisGris resolveu criar uma versão para PSP. Depois disso, o título fez um sucesso enorme, dando origem a dois mangás com conteúdo adulto. Apesar da sugestão do nome, este conteúdo adulto nada tem haver com conteúdo erótico. Na verdade, o conteúdo adulto deve-se a extema violênicia e narrativa que abusa de elementos psicológicos causando, no mínimo, um desconforto ao jogador .


O jogo começa com um grupo de estudantes passeando depois das aulas. Um dos personagens está contando uma história de terror com as luzes apagadas. Depois de vários diálogos um terremoto abre uma grande vala no chão que suga todos para uma dimensão alternativa.

Trata-se de uma escola que foi alvo de um massacre com crianças pequenas. Uma das pistas é que algumas crianças tiveram a língua arrancada. Para não perder o clima, não farei mais nenhum comentário sobre o que os jogadores podem esperar do jogo. Um detalhe é que a capa e o material de divulgação não deixa explicito exatamente estas situações de terror.

Este jogo tem uma jogabilidade similar a um RPG e por ter surgido do RPG Maker , ele possui comandos simples. Ele é dividido em capítulos, sendo alguns extras. O jogador deve investigar o cenário e interagir com objetos e outros personagens. As ações são limitadas, não existe evolução e o combate é muito simplista e isso acaba tornando este RPG quase um “adventure”. Por isso o foco é totalmente na história. O diferencial é a conclusão do capítulo, onde você pode concluir ele da forma correta ou errada. Isso, não necessariamente impede de continuar , mas você pode querer seguir por um determinado tipo de desfecho e isso só acontece caso se descubra o modo certo de concluir o capítulo.


Uma ação no início da história pode influenciar o desfecho de forma negativa. Descobrir estes detalhes não é fácil. Para fazer o “Good Ending” é preciso ter um certo grau de paciência. Uma ação errada e será necessário voltar um “save” e passar por bastante diálogo para chegar no local desejado e mudar a ação. No PSP dá para pular os diálogos, mas prepare-se para clicar no “X” até fazer calo no dedo.

Os gráficos não são tão evoluídos, pois esta é uma versão melhorada de um jogo amador. Apesar da simplicidade dos gráficos, as cenas são fortes e conseguem criar um clima de tensão. A equipe de arte conseguiu criar no estilo de anime ilustrações impróprias para pessoas de estomago fraco. A narrativa é muito boa e o som tem qualidade de grandes jogos. Todas as músicas são baseadas no mesmo tema e ajudam a criar o clima de terror do jogo.

Se você gosta de terror e diálogos muito bem trabalhados, este, sem dúvida é um prato cheio. E para quem é fã da série, o “Corpse Party 2U” está sendo produzido e será lançado agora em 2012, por enquanto exclusivamente no Japão.

E para quem possui o PSVita, a boa notícia é que Corpse Party TAMBÉM é TOTALMENTE compatível com o novo portátil da Sony.
Esta Matéria faz parte da Revista Make THE RPG #1 não deixe de dar uma olhada nas outras matérias.

10
O Condado Braveheart / Evento A Missão de Frey
« Online: 24 de Julho de 2016, 13:53:00 »

 Todos nós já visitamos ou vimos ao menos uma vez em nossas vidas algum ambiente que resistiu ao tempo e, com isso, manteve-se do mesmo jeito, desde o tempo em que foi construído. Pode variar entre grandes prédios imponentes ou pequenas construções, que foram revitalizadas e mantiveram o seu aspecto original, mesmo que precisassem se atualizar com a passagem do tempo. Tendo isso em em mente, a equipe do Centro RPG Maker pensou em um evento para aqueles que gostam de mapear e estão prontos para viajar no tempo.

Como será o evento?
O foco deste evento será Mapeamento. A proposta é ...




11
O Condado Braveheart / Patch Loja: Conjunto Espadas I
« Online: 24 de Junho de 2016, 14:33:56 »


Novo pacote na loja!
Conquiste o mundo com as poderosas espadas do nosso reino!



100
Conjunto Espadas I (24px)

Contém 10 ícones de espadas (24x24px).


12
O Condado Braveheart / Evento Top Screens #5
« Online: 15 de Maio de 2016, 22:14:52 »

O top screens do condado é um evento constante que demonstra boas screenshots de jogos ou projetos de membros da comunidade ou não.

Como sempre nós traremos não só a screenshot do jogo como algumas informações do mesmo.

O escolhido da vez foi...

Informações
Nome do Jogo:     Long Gone Days
Equipe ou Autor:   Bura e John Fio
Idioma:                   Inglês
Engine:                   RPG Maker MV
Progresso:              Em Desenvolvimento (??% )
Demonstração:      O jogo possui uma versão de demonstração
História:     

Long Gone Days é inspirado pela literatura distópica, mas pode ser definido em nosso tempo presente, com características reais de alguns países.

O jogo é sobre Rourke, um soldado de um lugar desconhecido na Terra que decide desertar do serviço militar depois de descobrir a verdade sobre a operação que ele fazia parte, sem saber que suas ações trariam consequências globais.

O jogo concentra-se no desenvolvimento do personagem, caráter, vinda da sua idade e suas relações interpessoais.


                                                       ~traduzido com google tradutor + correções (pode não estar totalmente certo)


Para mais informações não deixem de visitar o tópico e tumblr do autor, e não perca as próximas edições do Top Screens, sempre traremos jogos diferenciados nos diversos quesitos de desenvolvimento.


Até a próxima pessoal  :Okay_fix:

13
Eventos / Oficial Retrô Jam - Resultado
« Online: 27 de Abril de 2016, 06:54:33 »
Feriadão chegando, muitos emendarão com a sexta... todos nós teremos um tempinho sobrando nem que seja de um dia. Não podemos deixar passar esses dias em branco, por isso que aqui na Condado lançamos este concurso.

Retrô JAM


A Retrô JAM é uma Game JAM com o objetivo de criação de jogos no estilo 16 bits.

O tema do jogo é livre, se atentando ao estilo gráfico estipulado nas regras (16 bits) e uns detalhezinhos obrigatórios que devem ter no jogo, além disso esta jam terá uma duração de 4 dias para envios dos jogos.

O tempo é suficiente para fazer um jogo, lembre-se da simplicidade se não você não conseguirá finalizar seu jogo e enviar a tempo.
Faça um jogo curto.


 
É chegada a hora de votar. Será um embate de 2 jogos! Chega de enrolação, vamos aos concorrentes, seguidos dos seus vídeos no canal do Condado.


Gatos alienígenas estão roubando calcinhas da Terra e o Space Doge entra em ação para
acabar com esta ameaça e salvar a Terra!





"Pedra, papel e tesoura, também chamado no Brasil de jokenpô (do japonês じゃんけんぽん, jankenpon) é um jogo de mãos recreativo e simples para duas ou mais pessoas, que não requer equipamentos nem habilidade.(...)"



Enfim, os resultados. Confira as notas de ambos participantes:

9 pessoas votaram ao todo no tópico do concurso.

5 Pessoas votaram no Jogo Space Doge
4 Pessoas votaram no Jogo JoKenPô

Space Doge       =>        ( 5 / 9 ) * 10 = 5,5
JoKenPô       =>        ( 4 / 9 ) * 10 = 4,4
E o vencedor é... Space Doge.



Obrigado pessoal por mais um concurso, não tivemos muitos participantes, mas ao menos tivemos uma disputa.
Parabéns à ambos os participantes e a todos que se dispuseram a jogar os jogos e escolher o seu favorito.
Logo logo, entregamos os prêmios aos participantes.
Até o próximo concurso ! ^~

14
Eventos / Não Oficial Os Aprendizes de Hephesto #1
« Online: 20 de Abril de 2016, 15:27:10 »

Ideia original do evento por VincentVII. Não encontrei o autor da ilustração, se alguém souber em avise.

     Há pouco mais de um ano atrás, um evento agitou muito as cantinas e cutelarias da nossa comunidade quando propôs eleger O Melhor dos Ferreiros a partir de quem "forjasse" o melhor escudo que então faria parte de nossa loja. Eis que, tamanha foi a habilidade e participação dos ferreiros daqui que atraiu o olhar do Olimpo. Hephesto, deus dos ferreiros, do fogo, dos metais, dos artesãos, dos escultores, filho do próprio Zeus e marido da bela Afrodite, viu aqui na comunidade um potencial lugar a formar seus aprendizes, homens que tamanha habilidade capazes de forjar qualquer tipo de equipamento! Tirem seus martelos do armário, limpem essas teias de aranha na bigorna, botem lenha no forno, e bem-vindo aos Aprendizes de Hephesto!

Como será o evento?
     O foco deste evento será Pixel Art. O objetivo é ...



15
O Condado Braveheart / Evento Top Screens #4
« Online: 12 de Março de 2016, 14:25:50 »

O top screens do condado é um evento constante que demonstra boas screenshots de jogos ou projetos de membros da comunidade ou não.

Voltamos com novidades a partir desta edição, onde traremos não só a screenshot do jogo como algumas informações do mesmo.

Lembrando que o portal estava na edição #5, aquela edição era fictícia a fim de testes para ver como ficaria o design.
Está é a edição 4, então não estranhem.

O escolhido da vez foi...

Informações
Nome do Jogo:      True North
Equipe ou Autor:   Ems, Andrew e Joems
Engine:                   RPG Maker MV
Progresso:              Em Desenvolvimento (??% )
Demonstração:      Não há uma versão jogável ainda
História:     

Esta é um história sobre o crescimento, em um mundo que não lhe diz o que isso significa . Um mundo muito parecido com o nosso, se não for o mesmo.

A cor do último ano, o caminho do sol filtra através das árvores, o toque de um alarme , fotos e lembranças empoeiradas : Há mais na vida do que pode ser colocado em palavras.

Olhe para fora da janela, o que você vê ? Grave essa imagem em seu coração. E lembre-se , ninguém vê o mesmo que você.                                 
                                                       ~traduzido com google tradutor + correções (pode não estar totalmente certo)


Para mais informações não deixem de visitar o tumblr do autor, e não perca as próximas edições do Top Screens, sempre traremos jogos que diferenciados nos diversos quesitos de desenvolvimento.


Até a próxima pessoal  :Okay_fix:

Páginas: [1] 2