Autor Tópico: FórumUsuário Rolagem de dados no chat  (Lida 128 vezes)

Offline Kawthar

• Marketing
  • *
  • 6/9
  • Participante do evento Doces ou Travessuras 3.
    • Ver perfil
    • Inventário
Rolagem de dados no chat
Online: 16 de Outubro de 2017, 16:34:52
Seria basicamente um comando que nos daria um número de uma suposta rolagem de dados, como em sistemas virtuais de RPG.
Fiz uma montagem aqui pra demonstrar( :Hm:)

Ajudaria a manter um movimento no chat quando não se tem assunto, e até quando se tem assunto...
Ajudaria também a socializar o pessoal mais tímido ou gastar o tempo que o Gerar deveria estar gastando no projeto dele, fazendo algo útil.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 11:02:05 por RyanKamos »

Offline Bruce Azkan

• Drene'die
  • Moderação
  • *
  • 9/9
  • Tenha 1 ano na comunidade. Participante do evento Doces ou Travessuras 3.
    • Ver perfil
    • Bruce Azkan
    • Inventário
Re:Rolagem de dados no chat
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2017, 20:46:11
Gerar tá sendo mirado! xD

Então, eu só fiquei com uma dúvida nessa ideia.
Se por acaso, o pessoal engajasse em uma narrativa RPGística no chat, a mini aventura estivesse legal e tal, e de repente aparecesse alguém falando de batatas. Isso teria alguma chance de gerar atritos desnecessários?

Ou você acha que não aconteceriam narrativas em si, ficando os dados mais pra coisas divertidas como "Rola um d20 aí eu ver se te respondo essa pergunta boba, Gerar u-u Dificuldade 12 — disse Kawthar num dia difícil"?

O evento acabou mas ainda VAI TER ABRÓBAS!
Clica na abróba sorridente!

Do the impossible.
See the invisible.
Touch the untouchable.
Break the unbreakable.

Esses usuários gostaram disto: NineK Pet Bravery

Offline Kawthar

• Marketing
  • *
  • 6/9
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2017, 20:51:07
Tem que estar, se não esse jogo não sai nunca ;V

Então, eu só fiquei com uma dúvida nessa ideia.
Se por acaso, o pessoal engajasse em uma narrativa RPGística no chat, a mini aventura estivesse legal e tal, e de repente aparecesse alguém falando de batatas. Isso teria alguma chance de gerar atritos desnecessários?
Depende, caso o mestre for muito bom ele pode utilizar das mensagens off-topic pra enriquecer a aventura.
Mas sim, acho que é a única coisa que atrapalharia. Cheguei a falar com alguém sobre o chat ter "janelas" mas foi me dito que seria um pouco complicado, pelo menos por agora que o fórum ta passando por uma reestruturação.

Ou você acha que não aconteceriam narrativas em si, ficando os dados mais pra coisas divertidas como "Rola um d20 aí eu ver se te respondo essa pergunta boba, Gerar u-u Dificuldade 12 — disse Kawthar num dia difícil"?

Haha, uma boa.
Também pense nisso, ou na possibilidade de "mini" sorteios no chat.
"Ah, consegui essa key aqui, rolem um d20 ai o primeiro que tirar leva." ou qualquer coisa assim.
Mas acho que as narrativas acontecerão sim, caso o sistema venha a ser implementado. Nem que eu crie contas fakes e jogue comigo mesmo.

Esses usuários gostaram disto: NineK Bruce Azkan Pet Bravery

Offline King Gerar

• Cavaleiro da Espada Cega
  • Morador
  • *
  • 1/9
  • Tenha 2 anos na comunidade.
    • Ver perfil
    • Centro RPG Maker
    • Inventário
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2017, 22:42:55
Barraqueira que só.

Bom, como fui indevidamente citado, vou deixar minha opinião acerca.

Apesar da vasta demonstração de criatividade por ambas as partes, eu duvido muito que a efetividade dessa feature possa vir a ser empregada em outras situações que não em uma campanha de RPG mesmo. Isso levando em conta a questão custo-benefício. Vez que o site está em reformas e que existem outras preocupações, dedicar parte do trabalho para este fim não compensaria, ao meu ver, estando fora de vista seu uso principal (campanhas de RPG). Em uma possível circunstância desta função estar pronta, aí sim a questão poderia ser interpretada de outra forma e, se não requeresse trabalho adicional, tê-la disponível certamente incentivaria a criação de oportunidade para seu uso.

Quanto à um membro chegar ao chat durante a execução de uma campanha, o mestre que conseguisse contornar isso mereceria um troféu. Claro que, durante uma caminhada, uma exploração ou compras, a inserção de um NPC é muito mais fácil do que, por exemplo, durante uma batalha. Se por um lado haveria uma partida de RPG que nos proporcionaria entretenimento, a jogadores e expectadores; do outro, poderíamos ter membros que não desfrutam de bom gosto para tal diversão e poderiam interromper a campanha com seus próprios objetivos, como para pedir suporte ou avaliação. Isso sem ferir a constituição até então vigente.

Uma alternativa a contornar seria marcar previamente estes eventos, e fazer o bom uso do aviso no cabeçalho do fórum. Seria algo como a Prefeitura de São Paulo interditar a Av. Paulista para o acontecimento da Corrida de São Silvestre, ainda que a avenida seja uma via pública e válida dentro do art. 5, inciso XV da Constituição Federal de 88. Haveria vantagem ao trazer diversão privando o acesso comum ao chat em prol de uma atração diferente? Ou seria uma campanha de RPG um luxo supérfluo a uma parcela pequena se comparada à quantidade de usuários do chat?
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 22:43:23 por King Gerar »

Esses usuários gostaram disto: NineK Bruce Azkan Pet Bravery

Online Resque

• Programação
  • *
  • 4/9
  • Tenha 1 ano na comunidade. Participante do evento: Lua Infectada Participante do evento: Baile das Máscaras 2017
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2017, 12:37:45
@Kawthar

Concordo plenamente com qualquer funcionalidade que aumente a interação entre membros no Fórum, principalmente no chat que é local de comunicação direta mais fácil.

A funcionalidade entrará para a lista das nossas futuras implementações, onde será definida uma certa prioridade com base em tarefas mais urgentes.

Atualmente estamos trabalhando (muito) para não deixar vocês com esse "Tempo livre sem fazer nada", ainda essa semana teremos grandes atualizações que além de melhorar a usabilidades, trata exatamente disso: Aumentar e incentivar a produtividade de vocês nos estudos e projetos.

Iremos sempre investir no desenvolvimento de vocês, na qualidade do que produzem, seja por Eventos, Gincanas, Revista ou Sistemas exclusivos. O nosso principal objetivo é devolver para cada um de vocês o reconhecimento que vocês fazem essa comunidade ter.
#TeamHero

Esses usuários gostaram disto: Bruce Azkan

Offline Kawthar

• Marketing
  • *
  • 6/9
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2017, 13:49:56
Barraqueira que só.
Também te amo

Haveria vantagem ao trazer diversão privando o acesso comum ao chat em prol de uma atração diferente? Ou seria uma campanha de RPG um luxo supérfluo a uma parcela pequena se comparada à quantidade de usuários do chat?

Considerando que o condado é atualmente dividido entre 3 poderes e que, eu sendo eu e por eu querer, eu faço parte de um dos melhores, não ligo de ser um luxo reservado à mim...
Brincadeiras à parte, seu comentário tá completo demais pra eu querer adicionar alguma coisa, só respondi por quê é você <3

@Kawthar

Concordo plenamente com qualquer funcionalidade que aumente a interação entre membros no Fórum, principalmente no chat que é local de comunicação direta mais fácil.

A funcionalidade entrará para a lista das nossas futuras implementações, onde será definida uma certa prioridade com base em tarefas mais urgentes.

Atualmente estamos trabalhando (muito) para não deixar vocês com esse "Tempo livre sem fazer nada", ainda essa semana teremos grandes atualizações que além de melhorar a usabilidades, trata exatamente disso: Aumentar e incentivar a produtividade de vocês nos estudos e projetos.

Iremos sempre investir no desenvolvimento de vocês, na qualidade do que produzem, seja por Eventos, Gincanas, Revista ou Sistemas exclusivos. O nosso principal objetivo é devolver para cada um de vocês o reconhecimento que vocês fazem essa comunidade ter.

Ótimo ler isso xD
Criei o post mais pra ser algo mais "oficial" sabe, além de uma mera conversa no chat. E, além disso, acabar recolhendo opinião de quem não estava lá durante a discussão.

Esses usuários gostaram disto: King Gerar Bruce Azkan Resque

Estes usuários estão vendo este tópico: