Staff

Aqui você pode conferir quem são os integrantes da staff do Condado Braveheart, seus cargos e conhecer um pouco sobre cada um deles!


Administração

Esses são os responsáveis pelo funcionamento geral do fórum, tanto na parte técnica quanto na boa convivência entre os membros.



Nick: Rafael_Sol_MAKER

Sobre: Fanático(mas não muito) por RPG’s que começou com uma daquelas revistas de CD-ROM com o RPG Maker 2003 compradas na banca. Por motivos “técnicos” não pôde participar da “era XP”, mas que está acompanhando o RPG Maker VX e aguardando seus futuros sucessores. Adora VB+DirectX / C#+XNA e tudo relacionado a programação, principalmente a parte gráfica dos jogos e o game design, mas também todas as outras coisas relacionadas a computadores. Além de, claro, falar muito e gostar de algumas coisas polêmicas, tais como ética, ciência x religião, filosofia, astronomia e física quântica, mais um pouco de todo o resto das coisas do mundo.






Nick: RyanKamos

Sobre: Me chamo Marcos Freire, mais conhecido como RyanKamos (ou doge?), formado em Design Gráfico e fanático por ilustração. Atualmente trabalho como Designer e sou freelancer como Ilustrador (principalmente para jogos) e aqui na comunidade cuido de toda manutenção gráfica, tanto do site quanto do marketing, além das partes administrativas, projetos, etc. Trabalho aqui já a bastante tempo, porém  como todos comecei como um simples membro que amava jogos. Atualmente trabalho em alguns jogos como freelancer ou projetos pessoais, como Deorum e pacotes gráficos para venda em assets store.
Bem... é isso ;D





Moderação

Esses são os encarregados de manter a organização no chat e em todo fórum, tendo autorização para corrigir erros cometidos pelos membros, como postagens incorretas e atos que fujam das normas da comunidade.



Nick: Bruce Azkan

Sobre: Me chamo Alkemarra. Sim, esse é meu nome verdadeiro. Mas me apelidaram como Bruce por conta de um personagem de uma aventura de RPG que jogava há uns anos atrás, e acabei adotando o pseudônimo. Trabalho como Web Designer, mas o que realmente gosto de fazer é desenhar, tradicional e digital. Ilustrar mundos e ideias traz sentido pra minha vida. Minha relação com os jogos começou um pouco tardia, devido às limitações de uma infância muito regrada. Mas com o tempo e liberdade adquiridos aqui e ali, fui me aprofundando nesse mundo que sempre desejei. Atualmente, jogar, falar de jogos, contribuir, produzir e testar é o que faço em praticamente metade do meu tempo diário, sempre mais focado no mundo indie, que na minha opinião é onde se encontram os títulos e histórias que mais tocam o coração. Estes ainda mantém o espírito daqueles que faziam lágrimas correrem com gráficos 8-bit. E com isso resumo o meu motivo de estar junto da comunidade e na minha função atual: Contribuir pra que construamos histórias e momentos que tocarão o coração de todos ao nosso redor.



Nick: Pet Bravery

Sobre: Sou um amante de jogos dês de que me entendo por gente, mas tenho um carinho especial pelos RPGs pelo grande papel que tiverem em minha vida e pela nostalgia e ótimas jogatinas que me trazem até hoje. Caço até hoje títulos que acabaram se perdendo com o tempo, em especial de DS, PS2, PSP, e Principalmente de SNES, que é uma biblioteca infinita deste gênero. Aprecio boas conversas sobre esse gênero, sejam sobre trilha sonora, historia, mecânicas, etc...
E foi neste ultimo que conheci um tal de RPG Tsukuru que me levou a ter um sonho de reproduzir algo que honrasse a memoria de tantos títulos que joguei, ele também me levou a conhecer uma comunidade que me abraçou com muito carinho, a qual sinto muito apresso e, mesmo não sendo tão habilidoso quanto os outros Staffers, espero que possa contribuir para que você, caro leitor, sinta-se tão bem vindo como fui.
Como dito, sou amante de jogos, e é bem difícil eu deixar passar uma boa jogatina cooperativa, pois não sou muito do competitivo, alem de gostar de animes, series, RPG de mesa, Make The RPG, Podcasts (Esse ultimo gostaria de ver por aqui) entre outras coisas mais.



Nick: Zaggojhon

Sobre: Err.. sou viciado em café, em jogos de Snes e em orquestras. Fascinado pelas músicas do Secret of Mana, fã do Koji Kondo de carteirinha. Adoro cinematografia, e já participei de inúmeros projetos que nem começaram (na faixa dos 29) e tenho as músicas de todos ainda. Minhas outras habilidades incluem derrubar café no pc e fazer trocadilhos ruins. Por trabalhar com música, guardo uma lista com as maldades que as pessoas me falam (como: "vá arrumar um emprego de verdade", essa é ótima), se quiserem rir, só pedir que eu mostro. Enfim, gosto de ajudar no que for possível, então... só chamar que eu apareço. Aquele abraço!





Programação

Além do suporte aos administradores para o bom funcionamento da comunidade, nossos programadores desenvolvem os mais diversos aplicativos para auxiliar os makers. Confira o ótimo trabalho deles indo na seção de downloads/utilitários/aplicativos bravesoft!



Nick: Resque

Sobre: Tenho mais de 10 anos de experiência com programação de sistemas, sou um apaixonado por tecnologia em geral.
Profunda experiência em Ruby e desenvolvimento web.
Venho da CRM/MRM, onde sempre ajudei os membros com scripts para seus projetos e participei de Duelos de scripts.








Redação

Esses são os integrantes fixos da nossa revista, a Make The RPG. Mas não estão apenas restritos a ela, pois, possuem as mesmas autorizações dos moderadores, podendo executar tais ações a qualquer momento.



Nick: Angelo Nobre

Sobre: Amo programar e criar sistemas para o Rpg Maker. Trabalho também como músico e consultor de tecnologia em uma empresa varejista, e nas horas livres, vivo preso no computador caçando ensinamentos para aperfeiçoar meu conhecimento e compartilhar o pouco que sei. Fora isso sou um cara super tranquilo e prezo muito uma boa amizade, por isso estou aqui onde encontrei bons amigos e quero que essa amizade gere ótimos frutos cada dia.

Abs :)






Nick: Caio Varalta

Sobre: Eu sou aspirante (literalmente, para os entendedores), extrovertido e perfeccionista. Usei o RPG Maker por muitos anos e estou em hiato, atualmente, porque sempre que tento aprender uma nova engine, caio nos braços do Maker. Apesar do hiato, não consigo desgrudar da ideia da Make The RPG, porque eu cresci lendo revistas de dicas e cheats para jogos de Playstation 1 e 2, e é extraordinário redigir para uma outra revista com a mesma concepção. Além de redator aqui, e com muito orgulho, dedico boa parte do meu tempo estudando a área da computação, principalmente a programação. Quando estou entediado, leio livros didáticos, faço cheevos para a retro achievements e jogo Yu-Gi-Oh! sem parar.






Nick:FL

Sobre: Utilizo o RPG Maker desde 2002 e até hoje ainda quero criar jogos com a ferramenta, só não sai um jogo meu por ano graças a minha falta de tempo. Apesar de inicialmente utilizar as comunidades como essa para divulgar meus jogos, é bem difícil eu deixar passar um bom debate. Graças a isso, acabei por atuar como coordenador na redação da finada comunidade Mundo RPG Maker durante alguns anos, onde escrevi mais de vinte matérias. Programador que sou, fiquei bastante triste quando o RPG Maker MV abandonou a linguagem de programação que eu tanto gosto, o Ruby. Algo que me irrita são jogos com mecânicas que não se sustentam ou que carecem de desafio. Também sou fã de jogos antigos, em especial seu Pixel Art. Tanto que estou sempre planejando ou desenvolvendo fangames. Outra coisa que eu gosto é ficção científica.




Nick: NineK

Sobre: Uma garota que vive em um mundo completamente paralelo à realidade dela. Sério, não sei como consigo. Vamos lá! Vivo a vida da melhor forma possível, fazendo tudo que estiver ao meu alcance para ajudar o próximo (mesmo que isso acabe por me afetar de alguma forma) e vivo sorrindo. Se eu não estiver sorrindo... Sério, tem algo muito errado aí! Vivi minha infância fazendo tudo que uma menininha não faria (Algumas, nem todas. Não vamos generalizar, né?): Jogava bola, pião, gude, brincava com os bonequinhos de Shurato, CDZ e DBZ, soltava pipa e passei grande parte do tempo em locadoras (sim, aquelas garagens alugadas e lotadas com TVs cubos enormes com antigos consoles conectados nelas) e lan house jogando CS. Posso não ser velha, mas lembro muito bem da TV Manchete, ao qual agradeço imensamente por ter me proporcionado tanta alegria. Por fim, gosto muito de desenhar (ao qual voltei recentemente a levar a sério), ler, escrever, aprender e tocar instrumentos musicais, ouvir música, viver no mundo paralelo, jogar, fazer um hobby ali e 'acolá' e dá todo meu carinho e atenção à revista Make The RPG e ao Condado, os quais devo muito por ter/estar me proporcionando tanta experiência e oportunidades. *Jully diz: Já chega, Nine-chaan! Xô, xô! - Chuta a Nine para bem longe -* Bom, é isso, pessoal! (Não gosto de escrever sobre minha pessoa, porém quando começo...). No mais, espero poder recheá-los de conhecimento futuramente e farei o impossível para ajudá-los se assim estiver ao meu alcance!  :Beijinho2:



Marketing

Os mercadólogos possuem a importante missão de divulgar todas as nossas iniciativas para o público, como novos vídeos do canal, atualizações constantes nas redes sociais e lançamentos de novas edições da revista.



Nick: Bertanha

Sobre: Meu nome é André Bertanha.
Sou designer e artista desde que me vejo como gente. Hoje trabalho com criação de personagens e animação.
Curso design e apesar dos altos e baixos de tudo relacionado há humanas, amo essa área.
Não gosto quando mudam o que pensam ou quando me tratam diferentemente ao saber que tenho depressão, mas lá vai.
Porém, sou uma das pessoas mais idiotas que eu conheço ashudhasudfs. Não levo muito a vida a sério e gosto de ser jocoso de tudo.
Amo o universo dos games indie, pixelart é minha religião e por isso vim parar aqui. Espero que a gente seja uma soma pra equipe do site, e a gente se vê por aí.



Nick: Kawthar

Sobre: Odeia plágio. Fanática por RPG que começou, infelizmente, por RPGs da atualidade, porém ainda assim de qualidade. Por motivos de "ainda não ter nascido", não conseguiu curtir a era de ouro do video-game e teve que aproveitar jogos como Chrono Trigger ou Fire Emblem décadas mais tarde. Diferente dos outros 90% do fórum, não usa e nem entende de RPG Maker, porém gosta de desenvolvimento de game e tá sempre tentando aprender de tudo, como todo o resto do pessoal. Gosta principalmente de programação porém arte também é algo que a atrai. Tenta ser sempre amigável porém é rancorosa.







Nick: Kyouta Desu

Sobre: Bom, eu não tenho muito o que falar, mas, sou um maker geral fazem cerca de 9 anos, programo projetos em vb6, .net, c#, unity, muita coisa na real, eu sou um pouco de tudo, já fui roteirista, sonoplasta, já trabalhei com pixel art, enfim, sou tudo. E, sinceramente, sou apaixonado por tudo isso que aprendi, graças a isso tenho grandes amigos que conheci por meio do mesmo, e esse fórum incrível que sempre me presta bastante assistência, não tenho do que reclamar, amo toda essa comunidade de coração!







Nick: Romeo Charlie Lima

Sobre: Fã dos jogos "retro" na época que eram conhecidos por outro nome ("lançamentos"). Jogador de video game desde o Atari 2600 e RPG's "de mesa" desde a geração Xerox do Advanced Dungeons & Dragons, passando por quase todos os sistemas. Comecei com a ideia de desenvolver jogos em 1994 com o lançamento do programa Klik & Play, vindo a conhecer o RPG Maker em 95. Muitas ideias iniciadas mas nenhum jogo a apresentar (ainda). Além do constante sonho de criar um jogo espetacular, costumo palpitar em vários tópicos de Ideias Iniciais e tenho um canal sobre jogos. Infelizmente não com a frequencia que gostaria, mas na luta para melhorar lá. E, espero poder ser de auxílio à fantástica equipe existente.





Nick: rafaelrocha00

Sobre: Bom, eu sou uma pessoa que gosta de estar vivo, no sentindo mais literal possível. Tenho interesses em quase qualquer coisa, desde filosofia, poesia, arte, literatura, até jogos, mangá, anime, series, ciência, educação. Não sou tão bom em relações intraespecíficas humanas, mas sempre estarei aqui caso alguém queira conversar, me avisar, aprender, me bater ou declarar guerra. Sabem onde me encontrar, é só mandar uma mensagem, se não responder, é por que morri. Não sou formado em nada, mas pretendo aprender tudo o que puder nesse período de vida. Gosto de jogos em um nível quase fundamental, e sempre estarei pronto para debater ideias diversas, por mais ridículas que sejam. E lembre-se, se conseguir achar os erros de português nas minhas falas ou entender minhas péssimas piadas, você ganha meu amor eterno.