Autor Tópico: Sabrina - Jogo  (Lida 205 vezes)

Offline FelipeFalcon

• Administração
  • *

• BraveCoins: 3797
  • Medalhas
    Participante do evento: Lua Infectada Tenha 2 anos na comunidade. Participante do evento: Baile das Máscaras 2017 Participante do evento: Halloween 2016
    • Ver perfil
    • Inventário
Sabrina - Jogo
Online: 12 de Junho de 2017, 12:51:49

Sinopse

Você é um homem alcoólatra que está sentado coçando o saco na frente de uma televisão em pleno começo de madrugada.
Você ouve sons estranhos vindos da cozinha e então segue para investigar a origem.

15 - 30 Minutos Gameplay

Imagens

Créditos e Download

Créditos: Felipe Falcon, Graphics POP! Horror City, Enterbrain e Patrick Arteaga by MC Music Pack. Outros estão nos créditos dentro do jogo.

Na página do jogo na Game Jolt você pode encontrar mais imagens, detalhes sobre o jogo e o Download.

« Última modificação: 12 de Junho de 2017, 12:52:28 por FelipeFalcon »

Offline RyanKamos

• V a p o r d o g e_d a
  • Administração
  • *

• BraveCoins: 67064
  • Medalhas
    Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada Tenha 2 anos na comunidade. Participante do evento: Baile das Máscaras 2017 Participante do evento: Complete o Bestiário. Vencedor do concurso "Retrô Jam" 2º Lugar no Concurso Dias de Primavera. Consiga 9999 Bravecoins.
    • Ver perfil
    • I N S T A G R A M
    • Inventário
Re:Sabrina - Jogo
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2017, 13:57:37
Gostei bastante.
De início achei que fosse apenas mais uma história clichê, mas acabou me surpreendendo com seu plot.
Os gráficos são muito bonitos e ta tudo muito bem harmônico.
Parabéns. O jogo é para uma jam, né? Boa sorte \o/

Esses usuários gostaram disto: FelipeFalcon

Offline FelipeFalcon

• Administração
  • *

• Medalhas
    Participante do evento: Lua Infectada Tenha 2 anos na comunidade. Participante do evento: Baile das Máscaras 2017 Participante do evento: Halloween 2016
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2017, 14:54:29
Gostei bastante.
De início achei que fosse apenas mais uma história clichê, mas acabou me surpreendendo com seu plot.
Os gráficos são muito bonitos e ta tudo muito bem harmônico.
Parabéns. O jogo é para uma jam, né? Boa sorte \o/

Vlw o/

Sim, é pra Jam do Canal do RPG Maker. Consegui fazer esse joguinho em um tempo ótimo, até eu mesmo me surpreendi com o "foco" que tive pra fazer.

Esses usuários gostaram disto: Rafael_Sol_MAKER

Offline Joseph Poe

• Mago
  • *

• BraveCoins: 0
  • Medalhas
    Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada Participante do evento: Baile das Máscaras 2017
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2017, 22:35:20
10/10.

Primeiro os pontos mais fáceis de comentar: toda a parte estética do jogo está excelente. Não apenas os gráficos de mapeamento e personagens, mas também os menus e a janelinha de mensagens.

Sobre as mecânicas: No início, eu amaldiçoei o personagem e seus descendentes até a quarta geração. Ultimamente o pessoal tem optado por esse movimento mais lento (e irritante) nos jogos. Entretanto, algumas vezes o personagem corre, tornando o movimento bem mais plausível. Isso não acontece nos outros jogos. Tem um dragão comendo sua casa? Vá devagar...

Ambientação: A união da boa estética com a ambientação sonora ficou bem harmônica. Uma das coisas que me surpreendeu foi o fato de não ter apelado para os jumpscares. Cansei de dizer que considero eles uma preguiça tremenda e falta de criatividade grotesca.

Do Enredo: Também não tenho do que reclamar. Os diálogos estão excelentes. Mesmo que fosse clichê, se bem contado, o resultado seria o mesmo. Não vou me aprofundar muito para não dar spoilers para quem não jogou. Porém esses dois pontos eu preciso frisar. Caso não tenha jogado, não abra o spoiler:

Spoiler
1)Se havia uma chave reserva no quarto - e o personagem claramente se lembra disso - qual o motivo para ir procurar a outra na cozinha? Principalmente em uma situação de emergência como aquela.

2)A mãe do indivíduo, mesmo que muitíssimo doente, não moveu um músculo em protesto. Se ela estaria em estado vegetativo ou algo semelhante, não ficou muito claro. Os olhos abertos e a inatividade sugerem que seja algo semelhante, não o estado propriamente dito. Eu acho.

Enfim. Joguei apenas até um final porque tenho uma madrugada de trabalho pela frente e estou procrastinando. Amanhã tento o outro. Mas é bom ver jogos dessa qualidade por aqui.

Esses usuários gostaram disto: FelipeFalcon CHICO BENTO

Offline FelipeFalcon

• Administração
  • *

• Medalhas
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2017, 22:54:05
@Joseph Poe

Vlw por jogar \o/
E obrigado pelo comentário XD

Agora quanto às dúvidas:

Não abram se vocês não jogaram o jogo ainda

Spoiler

1) Não sei, não pensei nisso...mas... é possível ir direto ao quarto e pegar as chaves reservas sem ter que descer até a cozinha XD

2) Não em um estado vegetativo...mas... outro mas... há uma carta que explica um pouco mais sobre ela. ( Você pode ver elas mexendo quando você estiver entrando no quarto)
Não vou falar mais pra não soltar outros detalhes :v

Offline Joseph Poe

• Mago
  • *

• BraveCoins: 0
  • Medalhas
    Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada Participante do evento: Baile das Máscaras 2017
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2017, 08:31:15
Vocês já entenderam o sistema de Spoilers

Spoiler
@FelipeFalcon

Eu citei o negócio das chaves porque o próprio personagem te induz a ir até a cozinha, tendo o quarto mais próximo. Sobre a carta, vou ter de esperar até conseguir baixar a outra versão. Nesta, aparece apenas essa mensagem: "Carta de Despedida. Ainda não foi feita."

Offline FelipeFalcon

• Administração
  • *

• Medalhas
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2017, 17:14:05
Olá pessoal, trago boas novas!

O jogo já conta com sua versão traduzida em inglês para download no site da Gamejolt.

Também houve uma atualização na versão do jogo (de 0.1.0 para 0.1.1), consertando alguns erros em algumas falas em português.

Na pasta do jogo você encontra o arquivo de texto descrevendo as mudanças.
Bom jogo a todos, e até breve. ^~

Provavelmente daqui uns tempos eu irei postar os arquivos de atualização separados, para quem tem uma net não muito boa e que já baixou o jogo. Assim, será necessário somente ter o jogo (qualquer versão) e baixar a atualização de 3MB para ter seu jogo atualizado XD

Esses usuários gostaram disto: Akinos Asuma Joseph Poe

Offline Eranot

• Aventureiro
  • *

• BraveCoins: 37
  • Medalhas
    Participante do evento: Lua Infectada
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2017, 02:02:47
Spoiler, vocês entenderam
Spoiler
>baixo o jogo
>2 minutos depois aparece o capeta pra me matar
>o jogo diz pra eu apertar A
>eu aperto desesperadamente
>morro
>será que era pra pra apertar ou manter pressionado?
>tento os dois
>tento de tudo
>morro
>morro
>morro
>descobri que tem que apertar rápido mesmo
>aparentemente ele dá um barulho cada vez que aperto
>o jogo simplesmente não responde ao meu teclado, eu acho
>morro
>saio do jogo
>escrevo esse post
>to com raiva