Autor Tópico: LANÇAMENTO DE SONIC MANIA  (Lida 118 vezes)

Offline CHICO BENTO

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LANÇAMENTO DE SONIC MANIA
Online: 15 de Agosto de 2017, 10:01:35
Olá Condado!

A franquia volta às origens com SONIC MANIA


Será que a recepção de Sonic Mania em 2D pode determinar o futuro do ouriço?

Sonic Mania vai levar a franquia de volta para o estilo de plataforma 2D.  O jogo deve chegar no dia 15 de Agosto para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Confira o Teaser Trailer abaixo:


O legal é o apego ao clássico, já no começo com o “Sega” pura nostalgia. Depois, imagens de diversos jogos do Sonic ao longo dos 25 anos. Logo depois, Sonic surge correndo em um cenário que parece ter uma inspiração mista em Knuckles’ Chaotix e o hack Sonic Megamix, contudo, o gráfico é extremamente simplista e remetendo ao saudoso 16 bits bem refinado.

Algumas curiosidades do Sonic Mania

O programador Christian Whitehead está na equipe de produção do Sonic Mania. Ele foi um dos grandes nomes por trás das versões remasterizadas do Sonic 1, 2 e CD;

Sonic Mania chegou cheio de referências e pequenos detalhes que remetem a coisas que existem no mundo real ou partes dos jogos passados do Sonic;

A Studiopolis Zone está cheia de easter-eggs, inclusive da SegaSonic Popcorn Shop, referências ao Daytona com a van da Hornet, o Pink Club fazendo referência a loja no começo do Streets of Rage, monitores de TV referenciando o Game Gear além de um letreiro parecido com o do SEGA Club, o próprio nome (Studiopolis), é um estúdio no mundo real onde foram gravadas várias coisas, incluindo a série animada do Sonic Boom. O cenário parece ter algo a ver com o Eggman, pois tudo ali remete ao Eggman. Há inclusive o monitor do Eggman;

No fim das fases o Sonic dá um pulo para comemorar, imitando o Sprite Perdido do Sonic 1;

A ilha, onde aparentemente se passará o jogo, tem o formato da cabeça do Sonic;

O frame ao redor do Sonic na tela título lembra a frame ao redor do D-pad do controle do Mega Drive;

Sonic Mania será em HD, 60 frames por segundo.

A tendência do Retrô em Sonic Mania

A tendência “retrô” parece ter vindo pra ficar não só nos games, mas em muitas coisas de modo geral. O 2D do Generations e de Sonic 4 foi uma tentativa de reboot. Já em Sonic Mania claramente vemos um jogo que parece estar sendo rodado num Mega Drive (na verdade no 32X). O potencial que isso tem nos novos console e PC pode fazer com que se crie uma boa expectativa não é mesmo?

Parece que a Física é semelhante aos jogos clássicos ou até melhor que a clássica e com certeza melhor que a do Sonic 4 e do Sonic clássico no Generations. O Sonic parece estar mais solto e mais rápido que nos jogos do Mega Drive e as fases são mais abertas, permitindo que se atinja muito mais velocidade.

Entrevista com Christian Whitehead retirado do site:
http://www.powersonic.com.br/preview-sonic-mania/


Em uma entrevista com o pessoal da TSSZ News, Christian Whitehead revelou mais alguns detalhes do Sonic Mania:

Todas as animações do jogo foram feitas do zero, se baseando na trilogia clássica, portanto elas vão parecer versões aprimoradas delas. O time tentou recriá-las como se fosse um jogo pós Saturn em 1995. Isso tudo fará com que o jogo fique mais fluído visualmente.

A nova habilidade Drop Dash está vindo para substituir o Insta Shield. Isso deve ajudar os novos jogadores a conseguir mais velocidade em grandes subidas sem ter que parar para usar o Spin Dash e jogadores experientes com certeza tirarão muito proveito dessa habilidade em Speed Runs.

As fases do Sonic não estão fixadas no tempo, por isso, mesmo nas zonas antigas, eventos inesperados irão acontecer, portanto esperem surpresas em partes memoráveis das fases conhecidas. Isso explica o boss novo na Green Hill.

Existe uma razão para o Sonic revisitar as zonas antigas e isso será explicado pela história do jogo.

Christian acha que o Mania é como uma evolução do trabalho dele, já que no Sonic CD remastered eles introduziram um personagem novo, Tails, e no Sonic 2 eles colocaram a Hidden Palace, onde tiveram que captar todo o feeling dos jogos clássicos para criar uma fase nova.

Enfim, estou muito otimista pelo jogo e espero que seja um sucesso... Será que a recepção de Sonic Mania em 2D pode determinar o futuro do ouriço?

Bela animação de abertura do jogo

LANÇAMENTO DE SONIC MANIA PARA PC É ADIADO PARA 29 DE AGOSTO

Ao invés de estrear em 15 de agosto, a versão para computadores será lançada apenas em 29 de agosto.Para compensar, aqueles que adquiriram a edição de colecionador de Sonic Mania para PC ou compraram o game na pré-venda pelo Steam receberão em suas contas Sonic 1 gratuitamente em 15 de agosto. Quem já tem o jogo poderá dar o título de presente para algum amigo.

Ficha técnica

Produção: Christian Whitehead, Headcannon, PagodaWest Games (não envolve a Sonic Team)
Trilha Sonora do Trailler: Hyper Potions e NiRo Fun
Música: Confirmado Tee Loopes
Plataformas: PC, PS4 e Xbox One
Meio: Digital
Data de lançamento: 15 de Agosto de 2017.

Fonte: http://www.powersonic.com.br/preview-sonic-mania/ Acesso em 11/07/2017
« Última modificação: 15 de Agosto de 2017, 11:11:39 por CHICO BENTO »
 
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Offline CHICO BENTO

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Re:LANÇAMENTO DE SONIC MANIA
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2017, 09:49:29
Realmente nostalgia pura!

Spoiler

 
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Offline Cristiano Sword

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Re:LANÇAMENTO DE SONIC MANIA
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2017, 11:23:25
eu pirei quando vi esse lançamento e quando joguei ontem no ps4, e olha q nem tenho o ps4!
mas dei um jeito pq esse sonic, finalmente reviveu o nosso ouriço azul
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Re:LANÇAMENTO DE SONIC MANIA
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2017, 08:46:45
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Re:LANÇAMENTO DE SONIC MANIA
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2017, 09:15:51
Um dos melhores Level Design que já vi. Souberam muito bem inserir elementos novos nas fases antigas. No entanto, senti a falta de um personagem jogável novo.

Pelo menos com o sucesso de vendas a Sega deve pensar em dar mais atenção para o que realmente fez das suas franquias um sucesso. Espero que o próximo seja o Alex Kidd.
 
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