Exibir mensagens

Esta seção lhe permite ver todas as mensagens deste membro. Note que você só pode ver as mensagens das áreas às quais você tem acesso.


Exibir Tópicos - rafaelrocha00

Páginas: [1] 2 3
1
Sala de Aula / Exposição Um lugar onde sempre chove.
« Online: 13 de Janeiro de 2018, 18:38:39 »


"Há um lugar para aqueles que cometeram o pecado original."
"Para uma desgraça como essa..."
"Nem o céu nem o inferno serão abertos. O maior preço da condenação"
"Para esses, a morte não os espera..."
"E o conceito de vida não tem sentido. Vagando para sempre, na terra em que sempre chove. Esse é o preço para os que perderam tudo. Eu quero encontrar...
O lugar para pessoas como eu"

Eu não sei o que é esse negocio branco perto do final, não sei de onde apareceu, mas vou tentar arrumar. O que acham? É minha tentativa de fazer um painel vertical, daqueles que vão rodando para baixo e mudando, mas acho que ficou meio pequeno.

2
Divulgações / GM48 Jam
« Online: 12 de Janeiro de 2018, 18:48:58 »



Daqui a menos de quatro horas começará a vigésima quinta GM48, uma jam focada em um tema, em que o criador deverá criar um jogo compilado no game maker, no período de quarenta e oito horas, e mandá-lo para o site. Quer fazer uma loucura? Participe. Não pense, apenas faça.

Independente da habilidade, da idade ou do número de participantes em grupo. Apenas crie uma conta no site, espere o contador chegar a zero e comece a desenvolver o seu jogo, o que é parte mais difícil, claro. Depois o envie antes do tempo limite. Ele será avaliado em várias categorias que podem ser vistas no site oficial.
Lembre-se de deixar criticas construtivas e avaliar os outros participantes, isso é importante.
Se você não possuir o game maker e ainda quiser participar, você pode conseguir uma versão temporária, te dando a engine por um período limitado de tempo, até o dia 31 desse mês. Apensa crie sua conta
O vencedor ganhará uma versão do game maker para computador.
Para ver as regras, clique aqui. Para ver um guia, clique aqui. E para acessar o site oficial, clique aqui.

3
Discussão de Jogos / Vício em Jogos: o que podemos fazer?
« Online: 11 de Janeiro de 2018, 17:56:36 »
O vício em videogames passou a ser considerado, pela primeira vez, um distúrbio mental, de acordo com a organização mundial de saúde. A condição chamada de “distúrbio de games” abre uma discussão paralela que se mostra importante hoje: como deveriam os criadores e desenvolvedores de jogos lidarem com esse problema? A indústria mundial de jogos, mesmo com o pouco tempo relativo no mercado, desenvolveu técnicas incríveis para manter as pessoas jogando, mesmo as custas da família, dos amigos e de tudo. Temos caixas de Skinner, métodos tirados de jogos de azar, e outras incríveis técnicas para elevar as capacidades aditivas de um jogo. Claro que a maior parte das vezes não tende a chegar nesse nível de vício, mas ele existe e com isso abre-se a questão: o que os desenvolvedores independentes estão fazendo para mudar esse cenário? Eles sequer deveriam olhar para essa área e fazer essas perguntas, ou a força e influência desses jogos é pequena demais para fazer uma mudança real? E você, já pensou nisso?

4
O Condado Braveheart / Independent Games Festival
« Online: 09 de Janeiro de 2018, 23:27:03 »

Os finalistas do festival de jogos indies de 2018 foram selecionados. O festival, que honra os jogos mais criativos, estruturados e com boa narrativa, acontece no dia 21 de março, durante a conferência de desenvolvedores de jogos (GDC).
Entre os finalistas das sete categorias diferentes, temos vários jogos criativos e únicos, tal como Baba is you, um jogo que brinca com as próprias regras e dá ao jogador a possibilidade de controlar os eventos do jogo, abrindo diversas possibilidades. Jogos como Night in the woods, Where the Water Tastes Like Wine e Rain World são exemplo de jogos cativantes que lutam pelo prêmio de cinquenta mil nas várias categorias.
Esses jogos foram escolhidos dentre seiscentos participantes e foram selecionados por mais de trezentos juízes. E os vencedores serão anunciados na noite de quarta, 21 de março e poderão ser vistos online.
Para mais informações sobre o evento, incluindo todas as categorias e jogos selecionados, acesse o Site Oficial da conferência independente. Para os interessados em se cadastrar na GDC 2018 e acompanhar todos os eventos, incluindo a premiação, clique aqui.

5
O Condado Braveheart / Nautilus.
« Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:59:52 »

Como muitos sabem, os melhores vídeos e ensaios sobre jogos no youtube não podem ser encontrados em português, afinal de contas, o Brasil não é um país que dá tanta atenção à comunidade de jogos indies, pelo menos, ainda não. Por esse motivo, precisamos de mais canais como o Nautilus.


O Nautilus é um incrível canal de análise de jogos, tanto independentes como convencionais, que faz diversos tipos de vídeos falando, explicando e entendendo, não só o mundo dos jogos, mas também o mundo real.
Um vídeo de um jogo de terror pode falar sobre a situação politica em uma ilha da China, por exemplo, e como o processo histórico influenciou na criação de tal jogo. Eles recomendam jogos indies que não foram lançados e fazem análises, falam de promoções e técnicas que os jogos usam para funcionar tão bem, sobre jogabilidade e estética e têm um conteúdo incrível e diverso. Se você gosta de textos enormes explicando os detalhes e o contexto de um jogo, ele é o canal perfeito para você.

Para aumentar a periodicidade de conteúdo e explorar novos formatos de mídia, tal como podcast, eles começaram, no dia nove de dezembro, uma campanha de financiamento coletivo, de forma a ampliar e manter o canal, já alcançando várias das metas propostas.
Você pode doar até cinco ou mais reais no site do apoia.se e ajudar essas iniciativas.

6
O Condado Braveheart / A promoção de inverno está na reta final.
« Online: 01 de Janeiro de 2018, 22:30:35 »

A promoção de inverno na Steam já está quase acabando. Para você que ainda não aproveitou o preço baixo e gelado dos jogos em promoção, por que não dar uma olhada? Afinal, durará apenas até o dia quatro.

Entre os jogos com preços baixos, temos produtos incríveis e altamente recomendados em promoção, tais como:
Oneshot com 40%.
Undertale  com 50%.
Emily Is Away Too com 50%.
O incrivel e pouco conhecido Lisa com 60%
Alice Mare com 30%
SOMA com 80%
FEZ com 90%
Detention com 50%
LiEat com 30%
To The Moon com 75%
Gone Home com 80%
E vários outros que são materiais obrigatórios para qualquer desenvolvedor e jogador que queira passar um tempo aprendendo e se divertindo.

7
O Condado Braveheart / Thais Weiller: Ebooks de graça.
« Online: 28 de Dezembro de 2017, 18:07:51 »
“Quanto mais regras que criamos ou mais aspectos a serem julgados, mais tiramos o que realmente é único e espontâneo a respeito de produções criativas e para que? Para, no fim, ser apenas uma avaliação técnica, nada mais.”
Essa é uma frase de Thais Weiller, em uma de suas respostas nas redes sociais. Uma pessoa inteligente, com ideias bem fortes. Uma game design e uma escritora que trabalha como professora na universidade da PUCPR, fundadora da JoyMasher e Game Designer de Oniken e Odallus. Ela têm ótimos e, as vezes, dolorosos textos e artigos para se ler sobre jogos e movimentos sociais. Participou de alguns projetos, como Rainy Days, um jogo indie brasileiro sobre ansiedade e depressão, e transformou sua dissertação em um livro, que agora está sendo dado de graça no site da autora.
Pense pequeno e Games Start, ambos sobre a criação de jogos e o trabalho necessário para desenvolvê-los, dando dicas, exemplos e ideias para não se perder de foco o objetivo de criar e divertir os outros e a si mesmo, através da criação e do desenvolvimento.

Você pode baixar os livros aqui, se escrevendo no site.

8
Sala de Aula / Exposição Simon e Marcy
« Online: 21 de Dezembro de 2017, 01:23:10 »
Foi o maior quadro que já fiz, demorou o dia todo, basicamente. Depois na metade eu descobri que o watercolor vai perdendo cor, embolei-me com as camadas, fiquei com muita preguiça e raiva para ficar arrumando.

9
Sala de Aula / Exposição O Homem no ônibus
« Online: 15 de Dezembro de 2017, 23:39:22 »
        Um homem olha para a janela, mas não vê nada. É claro que não é um problema de saúde ou uma incapacidade física, como alguns poderiam pensar, não. Ele apenas se acostumou com o barulho de fundo, com a estática sem graça da vida urbana, os mesmos prédios cinzas que crescem no chão de concreto e os olhares mortos das pessoas que andam pelo mesmo caminho, todo dia, toda hora.
   Esse homem tem um nome, todos têm. Mas isso realmente importa? Ele se pergunta, enquanto olha para a porta de seu ônibus, mais pessoas entram. Não tanto quanto antes, porém, cada dia mais os trabalhadores conseguem realizar seus sonhos de comprar carros e jogar fora os inconvenientes dos meios de transporte público. Cada vez mais eles conseguem cargos mais altos, com salas maiores, mesas maiores, janelas maiores. Distanciam-se do silêncio calmo da manhã, substituindo as caminhadas por telefonemas e horas no tráfico. Era o sonho de vida moderno.
   E possuía vantagens, não teria que esperar todo dia, olhando para uma janela vazia, esperando um ponto que não queria realmente chegar, um ponto que não queria ver. Não precisaria gastar suas horas pensando sobre sua casa, sua filha, sua família. Poderia apenas colocar tudo no fundo de sua cabeça e viver em telefonemas apressados, horários marcados e horas atrás de uma mesa.
   O homem olha para os outros homens ao seu redor. Crianças, mulheres e trabalhadores. Uma professora, dado o seu discurso, fala sobre a dificuldade de ensinar infantes sem atenção, que brincam com seus telefones e jogos em vez de escutar as maravilhas dos ribossomos e a biologia das flores. Um homem de trinta anos grita palavras pomposas em seu aparelho, mandando um funcionário inútil corrigir o trabalho apressado e mal feito de um dos gerentes. Uma menina pequena tenta se desvincilhar da mão apertada de sua mãe, enquanto a mesma conversa com uma senhora distraída. E muitas outras sombras de pessoas, movendo-se, empecilhando-se como ratos em um esgoto apertado.
   Tantas pessoas passam por um ônibus, muitas mais do que vemos normalmente, já que não são tão diferentes de um som ambiente, do barulho de fundo. Tantas formas e ideias já passaram pelas mentes daqueles indivíduos enquanto se sentavam e apenas esperavam o tempo passar e o ponto chegar. Aquele homem gostava de acreditar que os conhecia, mesmo que um pouco. Que cada minuto e fração de uma conversa ouvida poderia dizer algo sobre seus sonhos e esperanças, que cada peça de roupa ou marca poderia dizer tudo o que se passava na vida daqueles seres. Gostava de acreditar que possuía controle, porque era apenas isso que poderia ter dessas pessoas. Comentários jogados de vidas maiores, pequenos episódios de uma série perdida. Uma cena de um filme que nunca poderia presenciar totalmente.
   Sentia empatia por elas. Não podia ver sua própria vida, afinal de contas. O passado estava cortado e editado pelas presas do tempo e pelo editor sucinto de sua mente. O futuro, muito longe de suas lentes, apenas poderia ser visto nas pistas e teorias que poderia formar.
   O homem cansado, que não enxergava nada, se levanta.
   O seu ponto chegou.
   Assim como os pobres coitados que esquecem carteiras, canetas, compras ou crianças no ônibus, ele já havia esquecido os rostos das pessoas com quem compartilhou um segundo de sua vida, pessoas que conhecia bem, em sua mente, mesmo que de relance.
     Ele sai do ônibus, sem construir ou presenciar o filme da vida daqueles estranhos, que, em situações diferentes, poderiam ser amigos, familiares, inimigos, conhecidos, irmãos, pais e filhos, seres humanos. Seres vivos. Ele sai, como um estranho, do ônibus.

10
Sala de Aula / Exposição O fundo do mar
« Online: 08 de Dezembro de 2017, 17:25:02 »

11
Sala de Aula / Exposição Heróis e Sonhadores
« Online: 06 de Dezembro de 2017, 20:05:21 »
O verdadeiro herói é aquele que entende o poder de um sorriso, afinal de contas, ele é a luz que sobrevoa a cidade, o ser humano que nos lembra de nós mesmos e o que podemos ser, o escudo final em nome da humanidade. Um sonhador preso nas luzes de nossa mente.

12
Sala de Aula / A ampulheta de Cronos
« Online: 05 de Dezembro de 2017, 18:06:13 »

Tá torta. E as cores não se misturaram direito, como sempre. Eu não sei como vocês conseguem colocar tantos personagens em uma imagem. Sempre me parece que o quadro tá pequeno, não importa o quão enorme eu o faça.

Eu já disse o como eu amo azul?

13
Eventos / Oficial Gincana: Contos de Natal
« Online: 04 de Dezembro de 2017, 12:07:19 »


Contos de Natal | 400P ~ 800P
Gincana do evento de Natal.

Abra uma caixa surpresa, pegue um tema e faça um conto. Sua ideia vale pontos!
Escolha uma caixa e lhe darei uma imagem aleatória para você interpretar e criar um conto.
Avaliarei e darei os pontos, podendo ganhar de 400 à 800.


PONTUAÇÃO

  NickName 
  Pontos 
  @Zugzwang 
  3100P 
  @Niara 
  750P 
  720P 
  1100P 
  1400P 
  450P 
  750P 

REGRAS

• A história deve ser original, criada por você;
• Ela deve ter no mínimo 2000 caracteres com espaço;
• Ela não pode fugir da temática apresentada;

Obs: Cheque as regras gerais no tópico principal do evento.

14
O Condado Braveheart / Broforce
« Online: 29 de Novembro de 2017, 13:03:58 »
Você já fez suas preces a bandeira? Já declamou seus votos sagrados a democracia? Eu espero que sim, já que a democracia não é uma escolha.
Broforce é um jogo de ação, em que seu objetivo se resume a espalhar a democracia e o jeito americano de se viver, destruindo tudo em seu caminho para realizar esse objetivo. Destrua helicópteros, tanques, aviões e até mesmo o demônio.
Além de ser um jogo bem divertido, com controles incrivelmente fluídos, seu sistema de partículas permite que você exploda tudo, a destruição não só e viciante, mas também é muito bonita. E, para completar o pacote de jogo de ação dos anos oitenta, você ainda pode jogar com os bros, paródias de personagens muito conhecidos desses filmes, tal como o Robocop, Conam, Jack Lee, Schwarzenegger e muitas outras dezenas de personagens, cada um com um estilo totalmente diferente do outro. Você só não pode jogar com o Chuck Norris, porque ele joga com você.
Você pode cortar seus inimigos, explodi-los com TNT, eletrocutar, utilizar metralhadoras e shotguns, ou até mesmo usar os punhos. Tudo pelo bem da forma ideal e democrática de se viver.
Mas, claro, a melhor forma de se jogar Broforce é com seu verdadeiro bro, no modo multiplayer, em que todas as missões ficam mais divertidas, e destruir o caminho da missão com bombas para irritar seu parceiro nunca será tão satisfatório.

Você pode comprar o jogo na Steam, por menos de trinta reais.

15
O Condado Braveheart / Ludum Dare 40
« Online: 25 de Novembro de 2017, 19:22:22 »
Espero que esteja pronto para abrir suas ferramentas, porque semana que vem, no sábado, teremos a 40º edição do Ludum Dare. Sim, finalmente se passaram os quatro meses.
Fundado em 2002, essa Jam tem como o objetivo de engajar os desenvolvedores por todo o fim de semana, em que eles deverão criar um jogo baseado em um tema da comunidade.
Enquanto você tiver café, red bull e resistência a morte por cansaço, você, ou sua equipe, terão setenta e duas horas para entregar o jogo, e estão livres para utilizar qualquer ferramenta ou código base, incluindo o game maker e o RPG maker.

Agora, se você quiser o modo difícil desse jogo, você poderá participar do Compo, o Ludum Dare clássico, em que as regras mudam de figura. Você só poderá trabalhar sozinho, e terá apenas quarenta e oito horas para terminar o jogo, todo o seu conteúdo deve ser criado nesse período de tempo. É o desafio absoluto para as pessoas com muito café. Ele tem uma review mais forte e pesada, e o código do jogo deve estar aberto, direto para o publico.

Cada participante da Jam poderá julgar o trabalho dos outros com um sistema de cinco estrelas, em várias categorias, que vão de: Inovação, diversão, tema, gráficos, áudio, humor, atmosfera e o geral. Além de um aumento na relevância pelo número de jogos que você avalia, sendo assim, mais pessoas irão encontrar seu jogo.

Então, se prepare bem, seja para a JAM ou para o Compo. Faça vídeos da produção de seus jogos, treine, arrume as misturas de energéticos e, o mais importante, faça jogos.
A Jam começará meia-noite, de sexta para sábado, dia 2 e irá até terça-feira.
Para mais informações sobre o evento clique aqui, e para uma lista na Steam com os jogos produzidos durante as edições da Ludum Dare clique aqui, quem sabe você consiga uma inspiração para seus próprios projetos.

Páginas: [1] 2 3