Autor Tópico: Ean Hardt | A Relíquia do Começo  (Lida 2004 vezes)

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
  • Tenha 2 anos na comunidade.
    • Ver perfil
    • Inventário
Ean Hardt | A Relíquia do Começo
Online: 03 de Agosto de 2015, 18:52:36

[ VERSÃO LITE | VERSÃO RTP ]

Primeiramente, depois de alguns anos afastados deste mundo, minha motivação regressou aos poucos e resultou nisto. Ean Hardt está sendo o projeto que estará me reinserindo no Mundo Maker. Acerca do mesmo, posso dizer que ele não é nada tão extravagante. Um RPG no melhor estilo clássico, com batalhas maçantes que vai fazer você ranger a madeira de sua mesa de trabalho, com chefes que no último instante irão usar curas e golpes explosivos que poderão varrer todo o seu grupo, como acontece em RPGs como Final Fantasy, The Last Remnant e outros.

Contei com a colaboração de scripters como o Moghunter, que foi o maior responsável em fazer deste projeto o que ele é até então. Testando alguns de seus scripts surgiu a atual ideia (que você pode ver mais abaixo no vídeo demonstrativo da Batalha que sutis modificações no Layout Padrão que vem com o script) do sistema de combate para o jogo.

O site Division Heaven também colaborou bastante com as faces do projeto. Só precisei recolorir elas para que ficassem perfeitas para cada um dos personagens. Mas, caso queiram utilizar elas com sua cor padrão, as mesmas encontram-se disponíveis no site do(a) autor(a) Archeia, sob o regulamento dos mesmos (sugiro dá uma lida para não ferir nenhuma das cláusulas de uso).

Todos anseiam em descobrir os seus segredos, porém ninguém está disposto a pagar o valor em ouro e sangue para tal. Já diziam: "Para encontrar o segredo da origem, basta olhar para os seus pés, e bem além deles encontrará a relíquia.". Mas nunca ninguém soube decifrar a passagem.

Tolos. Digo somente isso. Pensam que terão o poder do Início e do Fim nas mãos sem esforço algum, sem sacrificar entes queridos, sem lamentar-se ante o túmulo deles? Não é assim que a Roda do Tempo gira, tão menos a Areia do Tempo cai. Para cada grão, ou um simples movimento, vidas nascem e quase na mesma proporção várias deixam de existir.

Entendam que para vocês me terem em mãos, terão que, antes de tudo, decifrar a si mesmos, suas vontades, seus sonhos, seus medos. Não alimente a fútil ideia de que você é bom o suficiente para portar tal conhecimento, pois lembre-se, eu sou o Mundo, e como tal, trago comigo eras de conhecimento, o suficiente para lhe embriagar de informações e lhe deixar no coma da loucura e insanidade.

"Os homens só conhecem a arte de fazer guerra, e mesmo assim, mal a dominam. Sujam toda a tela de sangue, espalham os resíduos por toda ela, sem pensar na forma, no contraste, nas cores. Então, pergunto, qual a razão de existir homens nesse mundo?" (Eustáquio 3:14)

"Chegará o dia em que o homem cairá em sono, e ao despertar, verá o mundo em chamas." (Pterasto 7:2)

"O soar das trombetas, pela garganta do mundo, anunciará a última guerra, a última lágrima, o último dia. Pois o temido dia chegará, e não haverá aonde se esconder, tampouco lugar para fugir. " (Heclíades 9:5)

"Serão quatro aqueles que se erguerão para varrer do mundo, sua chagas. Esses quatro, serão temido pela sua espada, seu cetro, seu manto e sua bocarra." (Memeias 14:9)

AIN - Pai de Niall e Yusha. Seu passado ainda o assombra devido suas consequências. Ao longo de sua juventude, gozou dos mais pecaminosos prazeres devido a sua vida como mercenário. O encontro com a mãe de Yusha e Niall fizera sua vida mudar por completo, e agora aposentado de toda a vida bagunçada que levara, deverá regressar ao encontro com quem fora, e provar novamente do amargo gosto da guerra.

NIALL - Filho mais novo de Ain. Sempre prodigioso para aprender novas coisas além dos conhecimentos de manuseio de espadas. O curto contato com sua mãe rendera uma aptidão inexplicável para o uso do conhecimento da Magia, fazendo com que ele, em sua idade atual, conseguisse imbuir sua arma com os elementos mágicos.

YUSHA - O filho mais velho de Ain. Sendo considerado por muitos o Ain que conheceram algum dia. Lembrando fielmente a sua sede por batalhas e o prazer que sentia em cada vitória obtida. Quando soube do recrutamento no reino de Faerumn, não hesitou em pegar suas coisas e partir para o extremo norte do continente, separando-se do pai e do irmão mais novo.

ARASHI - Uma garota que crescera no Orfanato de Tortoga, com o auxílio do Patriarca Hori, a quem sempre se dirigira como pai. Desde Hori a recebera, percebeu na garota, mesmo quando bebê, a presença de um poder fora do comum, e não hesitou em treinar a garota, quando na idade apropriada, para que pudesse dominá-lo. Assim que finalizou seu treinamento, Arashi abraçou o mundo, indo em busca do seu passado repleto que perguntas sem respostas.

HOSHI - O braço direito do Patriarca Hori, e grande amigo de Umi, a quem ensinou a arte da leitura e da escrita. Um dos membros destaque do Monastério da Pedra da Cura, ele é o principal responsável por visitar os locais que sofrem do Suplício, fazendo o possível para expurgar qualquer vestígio do Vazio que esteja presente.

UMI - Uma mulher no corpo de uma criança, essa é a definição feita por muitos da cidade de Umodan. Filha do Capitão Barbagris, Umi, diferentemente do resto de toda a família, não seguiu a vida de marujo, mas sim, no campo intelectual, o que não deixou de ser útil para a família que vivia do comércio e de contratos.

TAYO - Membro da Ordem de Dagma, um mago rebelde que busca realizar seus feitos a todo custo. Sua rivalidade com seu pai, o Grão-mago Hinotama, fez com que ele buscasse treinar por conta própria, aliando-se então ao seu rebento mestre, Jin, fazendo com que ele atingisse o resultado esperado, a um elevado preço.

Prezados jogadores, lembro que o projeto Ean Hardt encontra-se no estado WIP (Work In Progress / Em processo de produção), logo uma coisa ou outra que for exposta em Capturas de Tela ou nos vídeos pode vir a ser modificado quando alguma demonstração vir a ser liberada. No mais, assistam os vídeos que forem liberados, e se possível curtam e comentem (tanto aqui, quanto no vídeo se quiserem).
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 17:41:36 por Xandy1608 »

Offline _AGS_

• yō é a minha waifu
  • Comandante
  • *
  • 1/14
  • Tenha 2 anos na comunidade. Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada Participante do evento: Complete o Bestiário.
    • Ver perfil
    • Inventário
Re:Ean Hardt | A Relíquia do Começo
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2015, 20:06:20
Parece interessante o projeto, queria que fosse lançado uma Alpha ou Beta para que eu pudesse avaliar de primeira mão como tá ficando, mas nem DEMO tem ;-;
Enfim, foi bom o jogo, quando ele estava no Mundo RPG Maker eu não dei muito valor a ele, mas eu decidi dar uma chance por causa dos bravecoins por que ele estava enfiado a um monte de outros jogos na MRM, mas aqui eu consegui enxergar-lo e eu quis ver como está.
No mais, boa sorte, Readerusama!

Valeu, falooooou!!

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2015, 22:00:26
Parece interessante o projeto, queria que fosse lançado uma Alpha ou Beta para que eu pudesse avaliar de primeira mão como tá ficando, mas nem DEMO tem ;-;
Enfim, foi bom o jogo, quando ele estava no Mundo RPG Maker eu não dei muito valor a ele, mas eu decidi dar uma chance por causa dos bravecoins por que ele estava enfiado a um monte de outros jogos na MRM, mas aqui eu consegui enxergar-lo e eu quis ver como está.
No mais, boa sorte, Readerusama!

Valeu, falooooou!!

Minha pretensão é fazer um Alpha ao fim do primeiro capítulo do jogo (com pelo menos 3 horas de Gameplay), o problema é chegar até lá.

Atualmente estou trabalhando na atualização de alguns sistemas, assim como redesenhando algumas telas para adequar à nova personalidade do jogo. Abaixo, você(s) podem conferir o que já está pronto até então.

No caso da segunda imagem, ela está um pouco diferente (bem pouca coisa de diferente, na verdade). Eu realinhei os Battlers e a HUD do Grupo, tal como agora a câmera é dinâmica também. Assim como na coluna da Ordem dos Turnos, há um indicador mostrando que está "Em Ação" no momento, assim como você tem um sinalizador de quem será a vítima do inimigo, quando ele estiver prestes a usar uma habilidade mais poderosa (o script não é de minha autoria, logo agradeço à sacada que o autor teve ao bolar isso).

Até a próxima!

Esses usuários gostaram disto: FelipeFalcon _AGS_

Offline Hoenheim

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #3 Online: 04 de Agosto de 2015, 11:17:25
Que interessante,porém,você alterou o script ou criou o seu?
Se criou ta lindo cara,se alterou também,Gostei muito do jogo e aguardo o lançamento!
Alguma nova atualização?

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #4 Online: 04 de Agosto de 2015, 11:28:27
Que interessante,porém,você alterou o script ou criou o seu?
Se criou ta lindo cara,se alterou também,Gostei muito do jogo e aguardo o lançamento!
Alguma nova atualização?

No caso da Tela de Título, foi utilizado o script do Moghunter, o Hijiri Title Screen, o que eu fiz foi modificar as imagens, a posição do menu e das imagens também. Quanto a batalha, a HUD tem é do Moghunter, Battle HUD EX, com algumas imagens modificadas, tal como a posição delas. A UI geral da Batalha é de autoria do Saba Kan, a Ordem dos Turnos (e os demais citados no post anterior) foram desenvolvidos por ele, e eu fiz modificar as imagens e o padrão adotado pelo script (ele utilizada em base os chars dos personagens e dos monstros, eu mudei para parte da face e/ou battler).

Assim que alguma outra coisa estiver pronta, eu coloco aqui, provavelmente seja sobre o Sistema de Mensagem, que eu mudei para o do Yami e do Yanfly :)

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2015, 19:17:29
(Duplo post por um bom motivo, atualização de conteúdo).

Muito bem povo. Segue abaixo como ficou então o novo Sistema de Mensagem, de autoria do(a) Yami. Optei pela retirada do sistema na posição padrão para auxiliar na identificação de quem está falando, uma vez que este também tem suporte para faces.

Até a próxima!

Offline Makers

• Viajante
  • *
  • 0/14
  • Tenha 2 anos na comunidade. 1º Lugar no Concurso Dias de Primavera.
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2015, 21:02:18
O projeto é bem interessante. Acho que de tudo, além da história o fato de usar um pouco dos gráficos RTP, me deixa mais animado para ver ele completo. Espero poder ver uma demo em breve, pois estou bem ansioso para joga-lo.

Bom trabalho!

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2015, 23:21:56
Muito bem pessoas, vamos para a próxima atualização.

Aproveitando o processo de reformulação que o projeto vem passando, para adequar-se a proposta que tenho em mente, o próximo alvo está sendo os gráficos dos personagens. Desta vez saindo o modelo padrão do RTP do VX/VXAce, passando para o modelo FSM/Mack, como podem notar abaixo os exemplares do Ain, e seu filho Niall.

Quem puder opinar a respeito, será muito bem vindo.

Até a próxima!

Esses usuários gostaram disto: FelipeFalcon _AGS_ NineK

Offline _AGS_

• yō é a minha waifu
  • Comandante
  • *
  • 1/14
  • Tenha 2 anos na comunidade. Clã vencedor do evento: Lua Infectada 2017. Participante do evento: Lua Infectada Participante do evento: Complete o Bestiário.
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2015, 12:21:46
Opa, eu vi isso no chat, parece pai e filho os dois Mack e Padrão msm hasuahsuahsuasuashauhsauhsu
Eu pretendia misturar os dois estilos, Padrão para Criança/Adolescente e Mack para Adulto, sei lá, pra dar um toque mais realista, mas conversei com alguns do chat e eles disseram que não.
Você concorda com isso @Readerusama?

Valeu, falooooou!!

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2015, 12:25:45
Opa, eu vi isso no chat, parece pai e filho os dois Mack e Padrão msm hasuahsuahsuasuashauhsauhsu
Eu pretendia misturar os dois estilos, Padrão para Criança/Adolescente e Mack para Adulto, sei lá, pra dar um toque mais realista, mas conversei com alguns do chat e eles disseram que não.
Você concorda com isso @Readerusama?

Valeu, falooooou!!

@AGS, eu vou concordar em partes com o fato de não ser viável utilizar os dois estilos ao mesmo tempo.

Primeiramente, quando testei no jogo (antes de ter terminado o gráfico do Niall), não tinha ficado tão ruim assim um char com o Mack e outro com o RTP do VX, mas analisando mais minuciosamente, o que acontece é a diferença nas paletas de cores do Mack e do RTP. O RTP tem cerca de 5 cores, enquanto o do Mack geralmente é 3 (para definir escuro, base e claro), então isso acaba causando uma diferença facilmente notável para olhos mais aguçados.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 12:27:20 por Readerusama »

Esses usuários gostaram disto: _AGS_

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2015, 16:36:14
(Duplo post, sim. Mas para manter o tópico atualizado)

Ainda referente à mudança dos gráficos dos personagens. Fiz um breve teste para ver como ficou. Felizmente, deu tudo certo e adaptação ficou bem bacana, na minha opinião. Espero que vocês possam comentar algo a respeito.

Até a próxima!

Esses usuários gostaram disto: Star Gleen _AGS_ NineK

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2015, 16:02:59

ficou maneiro r-sama,
mas acho que o contrast tá diferente

Exato. A paleta de cores no RTP do VX é de 4 cores, enquanto no do Mack, em alguns casos, possui somente 2, em casos raros, 3. Por isso que cria toda essa diferença. Mas ainda estou estudando os gráficos do Mack.

@o Tópico:

Atualização na UI (User Interface / Interface do Usuário) do Sistema de Batalha. O motivo por trás da mudança? A anterior fora feita para o Sistema de Batalha Ativo, esta foi remodelada para o Sistema de Batalha em Turnos, que é o Sistema de Batalha atual do jogo, confiram a mudança:

Até a próxima!

Esses usuários gostaram disto: Star Gleen _AGS_

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2015, 10:20:50
Bom dia, pessoas.

Mais um grande passo para a repaginação do projeto. Desta vez, o Sistema de Menu recebe sua atualização, para manter-se fiel à nova identidade do projeto! Apresento-lhes um comparativo de antes (imagem de cima), com o depois (última imagem), do novo Menu de Ean Hardt!

Até a próxima!

Esses usuários gostaram disto: Star Gleen

Offline Readerusama

• Aventureiro
  • *
  • 0/14
    • Ver perfil
    • Inventário
Lançamento da Demonstração de Ean Hardt
Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2016, 00:00:39
Prezados, segue o primeiro passo para um grande feito.

Eis que, no dia 17 de Janeiro de 2016, tem-se disponível a primeira demo do projeto, Ean Hardt - A Relíquia do Começo (visualizar no post principal do tópico). E com isso, segue abaixo o primeiro Changelog do Jogo:

PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO PROJETO

1) Lançamento da primeira Demo do Projeto;
1.1) Endereço do download anexado ao post principal;
1.2) Versão 1.012.100.016.

2) Alterações no Post Principal:
2.1) Adicionado o segmento 'Prelúdio';
2.2) Modificações e correções na área das Personagens;
2.2.1) Correção da Imagem das Personagens Principais (Arashi e Tayo);
2.2.2) Alteração na Descrição das Personagens Principais (Ain, Niall, Arashi, Hoshi, Umi e Tayo);
2.3) Alteração no segmento 'Capturas de Tela';
2.3.1) Atualizada a imagem do Sistema de Menu;
2.3.2) Atualizada a imagem da UI de Batalha;

Agradeço a todos que puderem não só baixar, mas também realizar o melhor feedback possível, com o maior número de detalhes para sobre o jogo, para que ele possa estar progredindo sempre.

A todos, um ótimo jogo.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2016, 00:02:31 por Readerusama »

Esses usuários gostaram disto: Rafael_Sol_MAKER

Offline Angelo Nobre

• Redação
  • *
  • 0/14
  • Tenha 2 anos na comunidade. Participante do evento: Baile das Máscaras 2017 Atingiu a maior pontuação no evento: Complete o Bestiário.
    • Ver perfil
    • Dead File - Origem
    • Inventário
Re: Ean Hardt | A Relíquia do Começo
Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2016, 00:49:39
Cara é muito bom saber que este projeto ta vindo com tudo, hoje olhei mais detalhadamente as informações do projeto e sua proposta é muito boa, pela primeira vez eu curto um jogo com implementos do RTP, e isso é um ponto positivo para você, porque mesmo utilizando algumas coisas do RTP eu sinto um tom original seu. Bom trabalho

Estes usuários estão vendo este tópico: