🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

Condado Braveheart

Paradiddle
Paradiddle
A introdução do meu projeto era mais ou menos isso mesmo. Até que dei uma encurtada depois, mas a melhor alternativa que pensei mesmo foi adicionar uma opção de "pular introdução" no começo dela.
Moge
Moge
Então, a introdução do meu projeto tá mais ou menos com essa faixa de tempo também, mas pretendo dar uma encurtada nela.

Pela perspectiva do jogador médio, eu acredito que o jogador provavelmente vai ficar entediado de ficar lendo as caixas de diálogo por 8 minutos, sem poder controlar o boneco logo kkk.

Mas, gostei da sugestão de "pular introdução". Vou kibar a ideia, obrigado kkk!
Paradiddle
Paradiddle
Outra sugestão, caso considere o texto importante e não queira cortar nada, é tentar fazer cenas animadas pra acompanhá-lo. MOSTRAR alguma coisa, por mais simples que seja, é melhor do que só texto ou ilustrar com imagens estáticas simples. Foi o que eu fiz também.

(aliás, te mandei umas dúvidas lá no Discord, depois me dá um toque que eu termino de escrever minhas impressões 👍)
drakysm
drakysm
Olhe, isso vai depender muito do tipo de introdução que pretende fazer. Oito minutos é um baita tempo. Cinco já são o suficiente para o jogador decidir se vai continuar jogando o seu jogo ou não.

Apresentar um prólogo recheado de textos e explicações demasiadas pode gerar uma experiência ruim no jogador. Não que exista algum problema em introduzir o seu jogo contando sobre "aquela guerra antiga" ou "a história daquele grande herói" mas, acredite, há muitos fatos que o jogador não precisa saber (pelo menos, não agora). Apresentar um contexto básico do enredo e deixar que o resto seja desenterrado pelo desenrolar do game é uma ótima tática, inclusive, eu mesmo gosto muito disso — o sentimento de descobrir o segredo por trás daquele evento que me fora citado anteriormente.
drakysm
drakysm
Outra forma bacana de abordar isso é deixar que o jogador "viva" essa história. Faça com que ele controle um dos envolvidos e, mesmo que no fim tudo não passe de um roteiro scriptado, a apresentação com certeza será mais dinâmica, valendo os oito minutos ou, quem sabe, uns vinte e oito que ele gastou e nem percebeu.

Bem, como já havia dito, tudo dependerá do tipo de introdução que desejar, mas a regra suprema é: não gaste mais tempo do que o necessário. Hoje em dia as pessoas valorizam (e muito) o tempo livre que têm. Basta algo parecer tedioso para fazê-las perderem o interesse (mesmo que o conteúdo na verdade seja interessantíssimo).

Bom... Esse é o meu pensamento sobre o assunto, hueheu. Espero que tenha lhe sido útil de alguma forma. xD
~Inté
Jazz
Jazz
Depende da introduçao

A cutscene de intro de BOTW tem sla, 2 minutos, te joga pra um espaço onde vc tem um micro tutorial de mecânicas (mais 2 minutos no max) e depois uma introduçao do mundo do jogo, onde bate a música tema e você está "solto" para o jogo

Ela é uma introdução mesclada, tem histórias, gameplay/tutorial e uma bela apresentação visual/sonora.

Eu encararia 8 minutos disso :p

8 minutos de puro diálogo apertando enter várias vezes... Provavelmente seria difícil de pegar muito meu interesse, pessoalmente

(Eu sou o tipo de jogador que pula toda a historia btw 😂)
Dr.XGB
Dr.XGB
Rapaz, Lufia do SNES tem quase 1h de intro. Então mete bala! kkkkkkk !!
Para os jogadores mais impacientes, poderia deixar uma opção para pular a intro. Agora o tempo vai de acordo com a necessidade do enredo.
SC19
SC19
Só sei que a intro do Super Mario World se resume a uma única mensagem 😂 e ainda dá pra se movimentar por um pequeno tempo nela

218704-super-mario-world-snes-screenshot-intro-story.png
Voltar
Topo