🤔 Para Refletir : "Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá." - Frank

Condado Braveheart

Corvo
Corvo
Boa haha. Agora você consideraria criar algumas teclas de atalho para habilidades do tipo? Pro jogador não ficar neste abre/fecha de menu. De toda forma já ficou bonitona.
Dobberman
Dobberman
Caramba, muito interessante! É uma mecânica bem legal e que favorece bastante a exploração.
Outrossim, ia falar o mesmo que o @Corvo a respeito da tecla de atalho, mas já que ele já deu o toque, vou apenas reforçar que esse abre/fecha do menu pode acabar ofuscando essa mecânica e retirando o interesse do jogador neste recurso. Uma tecla de atalho seria muito recomendável.​
Paradiddle
Paradiddle
Cacilda, Mogenator, tá se superando na programação hein! Bora apresentar o projeto pra galera aí 😎 Se tiver usando o 2k "oficial", implementar um botãozinho de atalho não seria coisa difícil não 👍

P.S.: isso significa que vai ter montes de itens escondidos pelo mundo afora no seu projeto? :sugoi:
Moge
Moge
Pessoal, muito obrigado pelo feed!

Que ideia sensacional essa do @Corvo de colocar uma tecla de atalho para essa skill, valeu mesmo!

Bem, agora é possível usar a skill de duas formas, através da forma tradicional (menu), ou usando a tecla "shift". Vejamos:


@Dobberman: Realmente, essa tecla de atalho é indispensável para manter o jogador focado na exploração. Eu que tava testando o sistema, já estava cansado de ficar abrindo o menu toda hora hehe.




@Paradiddle: Sim mano! Vou colocar um monte de itens ocultos no jogo!
Alguns deles terão até um mapinha pro jogador ter uma noção de suas localizações. Pra ficar tipo um mapa de tesouro. xD
Dobberman
Dobberman
Cara, essa jogada do Shift ficou sensacional!
Só por isso, seu projeto já ganhou mais um fã!
Corvo
Corvo
Noice. Eu ainda reduziria um pouco a duração da animação, porque é algo que o jogador vai usar a cada dois passos, mas já resolveu 80% do problema de abrir o menu. Avise quando soltar mais sobre o jogo. o/
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