🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

A.U: Aeternum Universus

Membro Membro
Postagens
7
Bravecoins
0
3lIT28s.png

FICHA TÉCNICA
Titulo:  Aeternum Universus: Volume 1. “Se quer a Paz prepare-se para guerra.”
Autor:  Guilherme De Lima
Gênero: RPG Tático, Sci-fi, Space Opera, Mecha
Data de inicio:17 de setembro de 2011
Data de conclusão:
22  de Agosto de 2012.

iMz3gbE.png
Olá comunidade Maker!
É com grande satisfação que venho lhes apresentar meu primeiro projeto completo, Aeternum Universus (ou simplesmente A.U). O jogo trata-se de um Rpg tático, ao estilo de SRT(Super Robot Taisen), SD Gundam entre outros, e usa um tema muito abordado na animação japonesa mas pouquíssimo explorado no mundo Maker, OS MECHAS, sim aqueles ”robozões” gigantes que botam pra quebrar e salvam o mundo geralmente de outros “robozões”, como grande fã das series Gundam, Evangelion, Macross, Mazinger, Getter Robo, Brain Powered e...(Acho melhor para por aqui pois essa lista vai longe), eu acabei por decidir criar minha própria historia.
Esse é o primeiro de uma serie de jogos que serão divididos por volumes, serão entre 2 ou 3 volumes e este é o primeiro.

fl2f.png
Medo...
Medo de ver no que nosso mundo vai se transformar...
Nós hesitamos...
Repetimos os mesmos erros...
De braços cruzados...
Esperando por um mundo perfeito...
Enquanto nossas vidas voam e se perdem...
Como pássaros, por esse universo infinito...

No ano de 7315 D.C a humanidade se vê longe do agora distante e perdido planeta terra, vivendo em varias colônias e planetas diferentes três grandes forças politicas e militares dominam o cenário do poder. Sendo elas: A.C.O(Associação das constelações oeste), U.C.E(União das colônias espaciais) e o ultimo e mais poderoso, a monárquica Federação Solar.

Essas três grandes forças travavam batalhas constantes por recursos muitas delas sangrentas e cruéis, ainda mais com a utilização dos U.M.T (Unidade Moveis Tripuladas) unidades de combate de grande porte capazes de causar danos terríveis. No entanto, uma nova é poderosa organização conhecida por Nexus. Utilizando-se da força de Unidades de combate muito mais avançadas e poderosas, acabou com esses conflitos.

A Nexus impôs a força uma paz até certo ponto duradoura. Entretanto, com a ajuda de um misterioso aliado a Federação Solar planeja trazer a guerra mais uma vez.

Enquanto isso a sombra de um erro do passado volta para assolar e ameaçar toda a existência da vida no universo, ao mesmo tempo em que o coração de um jovem volta a bater, o trazendo a vida em uma nova era...

7zl3Aq8.png
Dialogos:
Antes de cada missão a historia será apresentada ao jogador através de diálogos similares aos de uma Visual Novel, ou seja um imagem de fundo combinada com as faces dos personagens
180.jpg

Batalhas:
Usando o Sistema de Batalha G.T.B.S(Gubids Tatics Battle System) criado por GUBIDs A.U segue a linha das serie de RPG Super Robot Taisen, batalhas divididas por turnos.
aup2.png

Outro diferencial entre AU e SRT são o numero limitados de ataque que cada um dos personagens podem levar para a missão, ao todo são 4 ataques (Graças ao script “Skill Overhaul” de Yanfly), que podem ser equipados, resumindo a estratégia começa antes mesmo das missões, a quantidade de equipamentos também é alta permitindo até algumas mudanças de estilo de alguns personagens.
212.jpg

Menu:
O menu só será acessível uma vez em cada missão, antes dela, dessa forma antes de avançar para o próximo episodio será necessário estudar bem os ataques dos personagens disponíveis além de ver os equipamentos que pode ser utilizados pelo mesmo, a também a possibilidade de adicionar algumas habilidades passivas para os personagens, habilidades que custam um certo numero de pontos adquiridos cada vez que o nível do personagem aumenta.
214.jpg


r8z3.png

Pessoas e grupos que participaram de forma direta ou indireta no desenvolvimento do projeto Aeternum.
Gubid’s
Pelo sistema de Batalha GTBS vx.


YanFly
Pelo script Skill Overhaull & Equip Overhaull.



Ziifee
Pelo New Save System.



Kyo Panda
Pelo Menu


Banpresto e Konami
Pelos gráficos e sons ripados da serie SRT e ZOE.


Christopher Fernandes
Pelo apoio no projeto



Centro RPG Maker
Mundo RPG Maker


É a você Maker!
Por ter jogado (Espero eu) Meu primeiro jogo!

8y8s.png

-O tempo de jogo estimado é de aproximadamente 8 horas, dependendo da ruindade do jogador.

-Existem alguns pequenos bugs que podem ser facilmente evitados atraves de apenas uma ação: Sempre salve seu jogo e reinicie A.U antes de cada missão.

-Essa versão do jogo possui muitas melhoras, principalmente no quesito gráfico, então, mesmo que tenha jogado antes, recomendo que teste mais uma vez, e notara a visível diferença.

-Fiquem a vontade para desencriptar o projeto, mas sempre lembre de creditar os criadores dos recursos.

-E claro, o mais importante: Aproveitem o jogo!



Sem RTP - 90 MB


COM RTP - 120 MB


The answer is here...
 
Baixei e joguei o jogo, fui até a missão das 1500 unidades, e eu digo que é um bom "Tactical Battle Game", com personagens carismáticos, boa história, só tirando os gráficos e sons da perfeição, já que foram ripados :/
Enfim, o jogo merece uma nota 7/10, por todas essas características que eu já citei e também, por me dar a boa sensação de "futuro mais avançado que tudo", porque...lol cara, milênio de 7000? A esta altura já estaríamos mortos :XP:
Espero que a sequência (Aeternum Universus 2, eu vi que você postou aqui) siga os traços do primeiro, e tente melhorar algumas coisas que o 1 não conseguiu fazer de bem!

Valeu, falooooou!!
 
haha Não é primeiro que me fala sobre o milênio "7000". Assim, eu poderia ter dado uma mudada e inventado uma nova era, mas não é essa a ideia que quis passar. Enfim, fico feliz que tenha gostado do jogo. Tem seus defeitos como bem disse, mas se proporcionou diversão, tá valendo. \o
 
Jogo bom é jogo que deve ser divulgado, por isso A.U: Aeternum Universus está na 6° edição da nossa revista e em nossa seção de downloads.
Para quem curte RPGs táticos (está ai [member=6]Jully Anne[/member]?) é indispensável ao menos dar uma conferida!

Off: Peraí, já tem continuação :eek::
 
Opa, que honra! E muito obrigado pela divulgação.

Yoshi comentou:
Off: Peraí, já tem continuação :eek::
Tem sim, o projeto já está rodando a um tempo até. Vamos ver se consigo fanaliza-lo antes do próximo fim do mundo Maia! Haha
 
Provavelmente vá gostar, Jully Anne. É mais similar a série SRW, mas ainda tem um quê de FFT, Tactics Ogre e afins. E realmente, jogos futuristas ou até mesmo contemporâneos são raridade no Maker. Falta de recurso ou de vontade? Essa é a questão haha

Até \o
 
Voltar
Topo