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Gravei um vídeo mostrando o setor residencial após o remake visual, como um aperitivo de como o game está ficando. Esse mapa já está completamente funcional.
Fala meu caro, como está?
Bom, comecei a jogatina e já vou dar algumas primeiras impressões até agora, gostei muito da intro com toda a parte artística, ficou muito bem feito, a praia também com todo o visual que "aparentia" estar em um sonho, desculpe o trocadilho kkkkk mas ficou muito bom tbm, você soube variar muito bem quando estamos em um "sonho" com todos os efeitos da tela movendo e quando é a parte real mesmo, isso achei incrível.
Na parte da praia inicia os comandos para mover, porém, os outros comandos ainda não são mostrado, apenas no mapa seguinte, uma sugestão aqui talvez seja de inicio já mostrar todos os comandos, visto que nas lápides já é possível interagir, claro que você pode retornar ao mapa depois de ver a runa com os comandos, mas talvez dessa forma nem seria preciso ter a runa, entende? Outra coisa é que nos comandos o Menu aparece apenas como a tecla Esc, mas podemos acessar também com a tecla X, talvez seria legal colocar la também, mas é detalhezinho bem besta, apenas uma sugestão mesmo.
Continuando e acordando, a primeira impressão que temos é o quarto da Anastácia e devo dizer que todo o visual e interação que fez ficou bem legal, cada lugar com descrições e livros e detalhes fazem muita diferença.
E como assim não tem café cara? Como podemos começar nossa jornada sem café? Já é um sinal que vai dar ruim isso ai heim...kkkkkkk
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Continuando e explorando, tive várias cenas interessantes com alguns moradores, você consegue perceber que nem todos estão satisfeitos com essa vida e que a parte Administrativa tem outros planos e podem simplesmente descartar qualquer um que não esteja de acordo com as normas estabelecidas, bem interessante ver como isso vai desenrolar.
Na parte que parei agora eu desci pelo elevador, tive novamente outro sonho interessante e continuando explorando vi que preciso de uma senha de 4 dígitos para a sala de ferramentas, e aparentemente isso foi descartado por engano por um dos trabalhadores, já explorei cada lixeira mas todas não possuem nada, imagino que esteja em alguma pela forma que fez investigar elas, mas olha, já fucei tudo e não encontro essa tabela alfabética. kkkkkk
Uma outra coisa que reparei também nessa parte é que os mapas estão faltando a parte Acima do herói, toda essa seção de mapas após o elevador, talvez por isso eu não sei se estou deixando de ver algum lugar escondido ou que possa interagir, vou mostrar uns prints para ver.
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Mas é isso meu caro, as minhas primeiras impressões foram boas, vou continuar explorando e ver se realmente não é algo besta que estou deixando passar, mas o jogo até agora está bem interessante, os mistérios conseguem prender bem o jogador e a história está desenrolando em um nível muito bom, depois passo para dar outro feedback mais completo.
Abraços do Lyca.
Entendo perfeitamente, meu caro. A concepção desse tutorial foi pensada para quem nunca jogou um game feito no RPG Maker. Quem conhece como o mecanismo funciona, pode simplesmente ir clicando em tudo logo de início, mas um jogador de fora do nosso meio teria que se familiarizar com os comandos. Além disso, outra preocupação minha era com o ritmo. Ao invés de já despejar um tutorial de comandos logo na primeira parte jogável, julguei que seria mais interessante dosar a exposição. Por isso, em primeiro lugar, o jogador aprende apenas a se mover, depois ele é apresentado ao restante dos comandos e por fim à mecânica de uso de itens-chave a partir da interação com objetos do cenário.Na parte da praia inicia os comandos para mover, porém, os outros comandos ainda não são mostrado, apenas no mapa seguinte, uma sugestão aqui talvez seja de inicio já mostrar todos os comandos, visto que nas lápides já é possível interagir, claro que você pode retornar ao mapa depois de ver a runa com os comandos, mas talvez dessa forma nem seria preciso ter a runa, entende?
Acho bastante válido apresentar essa possibilidade para o jogador. Adicionarei isso futuramente. Obrigado pelo toque!Outra coisa é que nos comandos o Menu aparece apenas como a tecla Esc, mas podemos acessar também com a tecla X, talvez seria legal colocar la também, mas é detalhezinho bem besta, apenas uma sugestão mesmo.
Acredito que sua dificuldade venha do fato da layer acima do herói que sumiu. No primeiro print que você enviou, há uma porta na parte inferior, mas ela é indicada justamente pela layer faltante. De qualquer modo, eu corrigi isso na versão que upei agora há pouco.Na parte que parei agora eu desci pelo elevador, tive novamente outro sonho interessante e continuando explorando vi que preciso de uma senha de 4 dígitos para a sala de ferramentas, e aparentemente isso foi descartado por engano por um dos trabalhadores, já explorei cada lixeira mas todas não possuem nada, imagino que esteja em alguma pela forma que fez investigar elas, mas olha, já fucei tudo e não encontro essa tabela alfabética. kkkkkk
Fico muito contente de saber que a parte narrativa está funcionando bem. Dediquei-me bastante a ela. Os mistérios são o coração de "Aparentia".Mas é isso meu caro, as minhas primeiras impressões foram boas, vou continuar explorando e ver se realmente não é algo besta que estou deixando passar, mas o jogo até agora está bem interessante, os mistérios conseguem prender bem o jogador e a história está desenrolando em um nível muito bom, depois passo para dar outro feedback mais completo.
A demo deixa muitas perguntas em aberto e isso foi planejado desde o início, para justamente instigar o jogador. O Ato I serve a esse propósito, pois ele termina de uma forma aberta, não dá para saber ao certo o que vem depois. A busca de Anastácia por respostas será longa e preparei umas boas reviravoltas para o Ato II e III (o game contará com três atos no total). Aliás, praticamente todo mundo que jogou perguntou o que há fora do Domo, acho esse detalhe muito divertido... hahahaha... Bom, descobriremos quando o game for lançado... haha.Começando agora pela história, eu gostei bastante de como o game se desenrolou, algumas dúvidas ainda ficaram no ar, mas acredito que é normal por ser a versão demo, como por exemplo no final supostamente a Anastácia ser a Eva e ela dar o início a essa nova Era, quem está por trás dessas lembranças dela? Há outras versões dela ou seria camadas escondidas da própria personagem, personalidades que ainda não foram apresentadas? O que exatamente há fora do Domo? Será se a Diretoria está falando a verdade mesmo, ou o que eles sabem que nós ainda não sabemos? Então são perguntas que acredito que vão ser respondidas nos próximos atos e até a versão final, então resumindo, conseguiu manter o mistério e eu particularmente gostei bastante.
A boa notícia é que não pretendo demorar muito tempo para lançar o game completo. O cronograma irá atrasar um pouco por conta do port para o MZ, porém, o desenvolvimento está em um bom ritmo e o port tem sido até que relativamente tranquilo. Se tudo correr bem, espero lançar o game completo ainda este ano.
Esse trecho da caverna é o que menos gosto, particularmente. Ele me soa um tanto deslocado. E concordo que há esse problema que você apontou. Acabei deixando-o de lado na última grande atualização, mas pretendo resolvê-lo. Na verdade, irei não apenas revisar esse puzzle, como redesenhar toda essa área da caverna e além. Tenho coisas planejadas para ela. Seu feedback apenas reforça mais um ponto para incluir no retrabalho futuro.Outra situação é a tábua jogada para atravessar a caverna, em nenhum momento, na interação com o abismo, o personagem menciona que seria possível colocar algo para passar. Isso já faria uma diferença enorme, pois eu já focaria em achar algo para atravessar ali, ao invés de procurar uma chave para abrir aquela porta. Então, acredito que pequenas dicas aqui e ali ajudariam muito nessa parte. Mas, no geral, a jogabilidade é muito boa, depois que você descobre as coisas, há uma sensação de que realmente está progredindo e não empacado. Isso talvez tenha sido o ponto mais fraco para mim, por isso achei bom comentar. Se der uma leve melhorada nisso, acredito que a fluidez ficaria melhor.
Outra coisa que percebi, eu peguei um item com o nome de Caixa Crisálida, acredito que ela vai ser usada mais para frente em outras versões, porém, não sei se é um bug, mas após pegar o item e ver o nome dele eu abri o inventário e estava diferente, não sei se foi intencional ou não, deixarei uma print para verificar.
Um fato curioso é que possui dois npcs com o nome de Simon? Um na ala médica quando ouvimos a conversa com o médico e ao sair no mapa inferior há outro com o mesmo nome, seriam dois Simon mesmo? kkkkkk
A parte artística do game, para mim, é um dos pontos mais fortes, juntamente com as frases poéticas. As cenas da Anastácia nas lembranças dela ou nos sonhos são excelentes, especialmente no final, quando ela abre os olhos. Ficou realmente incrível. Todas as transições de cenas também são super fluídas. Confesso que em alguns momentos tomei uns leves sustos, quando do nada aparecia os "PARE" kkkkk Mas no geral eu gostei muito de como foram aplicadas. Está de parabéns mesmo, meu caro.