🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Global Game JAM 2016

Membro Membro
Postagens
7
Bravecoins
0
[bluealert]Global Game JAM 2016[/bluealert]

A Global Game Jam (http://globalgamejam.org) é um evento realizado em várias cidades ao redor do mundo, no qual interessados em desenvolvimento de jogos (programadores, artistas visuais/sonoros, roteiristas, designers etc) formam equipes para, em um período de 48 horas, desenvolver um jogo a partir de um tema específico. [fonte: FATEC São Caetano do Sul]


[bluealert]Como participar?[/bluealert]

Para participar, basta fazer o cadastro no site da GGJ e escolher o local de uma sede, cada sede possui algum tipo de restrição (idade, quantidade de pessoas, equipamentos).


[bluealert]Quando?[/bluealert]

O evento ocorre da sexta dia 29/01 até o dia 31/01. O prazo de inscrição depende do local.


[bluealert]Temas dos Eventos anteriores [Fonte: Wikipédia][/bluealert]

    2009 - "Enquanto tivermos uns aos outros, nós nunca estaremos longe de problemas".
    2010 - "A chuva na Espanha cai principalmente na planície" e "Decepção".
    2011 - "Extinção".
    2012 - "Uma imagem de Ouroboros".
    2013 - "Som de um coração batendo".
    2014 - "Nós não vemos as coisas como elas são, vemos como nós somos".
    2015 - "O que nós faremos agora?"


[bluealert]Outras coisas:[/bluealert]

- Acho que dá para ter uma boa noção do evento no site da GGJ de Curitiba (http://www.ggjcwb.com/perguntas-frequentes-ou-importantes/), na parte de perguntas frequentes.

- Só se inscrevam se realmente forem ao evento. Alguns lugares tem menos de 15 vagas abertas e não é legal roubar o lugar de uma pessoa que deseja participar.

- Para o pessoal de Brasília, a Indie House está aberta para o público como sede. Para quem não sabe, é a sede da Behold Studio e se não me engano o polo de desenvolvimento de jogos indies lá.

=)
 
Acho uma grande oportunidade para os jovens desenvolvedores e profissionais este evento, e com certeza é uma porta de aprendizado só de estar participando. Parabéns pelo tópico!
 
Já fui cobrir uma reportagem num evento desses. Por hora não é liberado filmar, ter outras pessoas não autorizadas, mas os jogos depois são liberados a público.
E digo para você, não são somente jogos eletrônicos, não. Há cada jogo físico que tu se surpreende com a capacidade criativa das equipes. Um mundo infinito, mesmo.
 
Voltar
Topo