🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Gravity Simulator

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GRAVITY SIMULATOR


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Autor: Masked
Versão: 1.0
Iniciado Em: 31/05/2015



Introdução

Esse jogo que está mais pra um sistema foi feito inspirado em site chamado Gravity Toy, que foi indicado para mim por um amigo, embora funcione de forma diferente (e seja um tanto mais simples...)

Assim como o Zig-Zag eu quis deixar o jogo Open-Source para ajudar quem quer que seja, até porque o método aplicado no jogo pode ser usado em sistemas que simulem atração entre dois corpos em outros tipos de jogos.



Instruções

O jogo está até que fácil de mexer, mas ainda não tem tutorial (vou implementar isso depois) então decidi dar as instruções por aqui:
  • Para criar uma partícula, clique na tela, para definir a velocidade dela segure o botão esquerdo do mouse pressionado e arraste, uma linha vai surgir entre a partícula e o mouse, quanto mais distante um estiver do outro mais rápida ela será, solte para dispará-la.
  • Para seguir uma partícula, clique com o botão direito do mouse sobre ela, uma lista de informações deve aparecer no lado esquerdo, caso queira desabilitar essa lista (reduz o lag de vez em quando :p) aperte o botão I do teclado.
  • Para deletar uma partícula, que com o botão direito sobre ela e clique Delete no teclado, para limpar todas as partículas aperte X ou Esc.
  • Para controlar o tamanho da partícula que será criada, clique nos botões numéricos do teclado.[/*]
  • É possível controlar o zoom da tela com as teclas ',' (diminui) e '.' (aumenta) e mover a tela com os direcionais.
  • Caso alguma coisa te desagrade na forma como o sistema funciona, abra o projeto, vá no editor de scripts (F11) e mude os valores no primeiro script ("Valores").


Sistemas


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Gravidade :B
As partículas se atraem entre si, a força é proporcional às massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre as duas. A constante gravitacional (G) é aproximadamente 6.674287 × 10-11 m3/kg/s2.

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Fuuuuuuusão!
Toda vez que duas partículas se chocam (ou seja, uma circunferência invade a outra) suas massas são somadas e uma partícula nova é criada.

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Buracos negros e Estrelas de Nêutron
Esses dois tipos especiais de partículas aparecem quando uma estrela grande o suficiente explode (nêutron) ou implode (buraco negro). Ambos possuem massas fixas para evitar desastres gravitacionais (chegava uma hora que o buraco negro sugava tudo em meio frame) e a estrela de nêutrons pode explodir, mas o buraco negro é indestrutível (A menos que você delete ele).

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Seguir partícula
Clicar com o botão direito do mouse sobre uma partícula marca ela, centralizando-a na tela e mostrando valores relativos a ela na tela, quem podem ser escondidos pressionando I. Também é possível deletar a partícula pressionando Delete enquanto segue ela.



Screenshots

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Parece que deu problema no mostrador de FPS, o máximo está definido para 40 o_O
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Download

[descarga]http://www.4shared.com/zip/4Xqu4s6zba/Gravity.html[/descarga]



Créditos e Agradecimentos

- a Nowy Kurier pelo site Gravity Toy
- a mim, por scriptar tudo
- ao Shiroyasha, pela ajuda com as [acronym=desenho das linhas e das circunferências e umas tretas trigonométricas para calcular a velocidade X e Y das partículas em direção umas às outras]matemáticas cabulosas[/acronym]
 
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