🤔 Para Refletir : "Chamar o VAR é coisa do passado. Agora a gente chama o CONST e o LET." - Dr.XGB

[Unity] Cacildes Adventure

FBU

Membro Membro
Postagens
19
Bravecoins
26

"CACILDES ADVENTURE"​

Um soulslike de alta-fantasia e comédia, criado por André Fernandes (FBU)

[ DOWNLOAD ]

Estado: Completo 😄

[ Youtube / Twitter / Github / Blog / Game Design Document ]


EqUM5g.png


"Esta é a história de um jovem na sua jornada para se tornar um soldado do rei."

O PONTO DE PARTIDA

Tu és Cacildes, um jovem rapaz ansiosamente à espera de uma carta do Rei que determinará se o teu futuro pertence ao Exército Real.

Enquanto isso, a tua mãe está preocupada: muitas galinhas desapareceram, ameaçando as panquecas do pequeno-almoço e outras iguarias com ovos. Então, naturalmente, foste encarregado de investigar o assunto.

AMIGOS À VISTA


Na tua aventura, podes enfrentar inimigos sozinho ou com os teus leais companheiros. Conforme avanças na história, irás desbloquear estes fiéis amigos:
QxFhHa.png


SOBRE O JOGO
  • Mecânicas de combate e jogabilidade inspiradas em Dark Souls e Sekiro, incluindo dodge roll, parries, contra-ataques, quebra de guarda, fogueiras e um sistema de alma que permite recuperar a experiência perdida após a morte;
  • Sistema de ciclo dia e noite - encontra diferentes personagens em diferentes horas do dia; inimigos mais difíceis aparecem à noite, enquanto outros podem estar a dormir, permitindo que os evites sorrateiramente.
  • Sistema de alquimia - cria as tuas próprias poções e alimentos, com ingredientes espalhados pelo mundo que se renovam passados alguns dias.
  • Sistema de melhoria de armas - encontra pepitas de ferro, pedra ou élficas para melhorar as tuas armas numa forja;
  • Sistema de facções e reputação - as tuas ações e vestimentas influenciam como és visto pelas pessoas ao teu redor. Podes passar despercebido por bandidos se estiveres a usar um armadura de ladrão; As pessoas trancam as suas casas se tiveres uma má reputação;
  • Sistema de companions - não lutes sozinho! O mundo fica mais fácil com amigos ao teu lado;
  • E muito mais!
MÍDIA




DOWNLOAD


NOTAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO

  • Desenvolvimento começou em Janeiro de 2022 e terminou em Junho de 2023
  • Criado com o Unity 2021
  • Desenvolvido por André Fernandes
  • QA e ideias por Cátia Gonçalves
  • Código-fonte do jogo disponível no GITHUB

OUTRAS INFORMAÇÕES

EstadoCompletado
PlatformasWindows
AutorAndré Fernandes
Tempo de jogo3 a 5 horas
IdiomasInglês, Português (Portugal)
InputsKeyboard, Mouse, Gamepad (any), Playstation controller
LinksTwitter, Blog, YouTube, Source code
 
Será que eu peguei um portal do tempo e fui parar de volta 2011 na era de ouro das comunidades de RPG Maker? Só assim pra encontrar ninguém menos que o シfbu dos idos tempos da RMB e Santuário!

Seria esse jogo uma evolução daquele projeto "Cacildes e a Maldição do Mal", divulgado logo depois da conclusão do "Alex e o Templo Perdido"? Lembro como se fosse ontem.

Meu PC não é dos melhores e meu tempo não é dos mais abundantes, mas pretendo testar esse projeto e deixar meu feedback algum dia desses. Parece bem difícil.


Valeu, gajo!
 
Voltar
Topo