🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Vale a pena pagar por um jogo que eu já virei?

Membro Membro
Não existe impossivel no RPG Maker. Seja persistente e acredite!
Postagens
25
Bravecoins
53
Eu tava pensando em comprar meu primeiro jogo na Steam que está em promoção por R$18,00.
Mas eu já virei o tal jogo no Xbox e só vou baixar no PC pra usar mods mesmo.
Estou em dúvida entre comprar o jogo ou baixar de graça.

Será que vale a pena pagar por um jogo que eu já virei?
 
Última edição:
Se tu gostou muito do jogo e quer ter a possibilidade de jogar os mod e o preço não for tão alto, não vejo problema nenhum em pagar por ele.
 
Muito relativo.

Normalmente, com a cópia original, fica mais fácil de instalar mods.
Tem também a questão social da Steam (cartas, achievements etc.) e a questão moral/ética também (se você pode comprar e gosta do jogo, porque não dar essa moral pro estúdio?).

Eu comprei Skyrim no PC depois de mais de 400 horas no X360 e o Dark Souls 3 depois de ter feito todos os finais jogando uma versão pirateada, simplesmente porque eu amo ambos os jogos (também pra ter acesso mais fácil ao multiplayer do Dark Souls e pra poder instalar mods no Skyrim sem dor de cabeça).
 
Eu sempre recomendo fortemente você evitar "baixar" jogos a partir de fontes paralelas (não oficiais). Dito isso, se você tem interesse no jogo acredito que 18 pila seja um preço bem modesto.

Eu costumo comprar jogos que eu já joguei versão demo ou que já "zerei" em outras plataformas. As vezes compro pra dar uma força" pro desenvolvedor (principalmente quando se trata de jogos indies).

Que bom que vc abriu seu coração para a Steam. Muitos jogos bons o aguardam lá...
 
Recentemente comprei um jogo na GOG só porque gostei muito dele jogando no Xbox Game Pass (que é tipo um Netflix, você pode jogar qualquer jogo porém não fica com ele).

O critério é seu se quer ter mesmo o jogo. Quando vou gastar dinheiro eu penso se realmente eu vou jogar ou só estou comprando pra ficar parado na biblioteca, muitas vezes eu desisto de comprar porque sei que mal vou abrir o jogo.
 
Cara, se vc gosta muito do jogo e acha que vai jogar ele de verdade, vale sim. Por exemplo, eu zerei chrono trigger incontáveis vezes na minha adolescência, depois de muitos anos, quando chegou na steam, eu comprei e zerei várias vezes novamente XD. Tenho outros jogos assim tbm, half life, half life 2, portal, portal 2, tudo eu zerei no piratex e depois eu comprei.
 
Última edição:
Cara... Eu mesmo compraria por causa das funcionalidades extras de um multiplayer, por exemplo.

Eu já tinha jogado bastante o No Man's Sky antes de comprar ele.. E comprei por causa disso.
Estava chato não ter acesso a essa liberdade de poder falar com os outros sobre suas construções pq eles não iam poder ir lá ver, pq o meu jogo não era o pago. Já comprei tbm pq tava muito barato... O Satisfactory foi um caso desses. Na época, tava por 5 dólares, o bagulho. E não me arrependi até hoje. É um jogo muito bom... E tem muitos mods. Outro nesse mesmo caso de estar muito barato foi o Assassin's Creed Origins... A versão mais braba dele, que dá direito a tudo, que normalmente custa em torno de 300 reais, tava por 80. Não podia deixar passar. Outro foi a franquia toda do Half-Life que comprei por uma fração do preço... E assim vai.

Quando você gosta muito do jogo, não adianta muito. Uma hora vc vai acabar comprando, caso vc jogue muito ele.
 
Voltar
Topo