🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos." - Eliyud

Recent content by gabrielschade

  1. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Major Update Elidriel acaba de receber um update bem grande na demo disponível gratuitamente na Steam. Todo o sistema de tutoriais foi refeito para melhorar a cadência e o ritmo de jogo. As técnicas agora contam com um sistema de quick time event, onde você recebe bonus de dano no HP ou na...
  2. gabrielschade

    Lições de um desenvolvedor

    Fala pessoal, tudo bem? Eu não estava muito certo sobre onde colocar esse tópico, é algo meio tutorial, meio discussão e meio contribuições que acho que são válidas. Como boa parte do que vou escrever aqui é baseado na minha experiência pessoal e algumas reflexões, acho que vale ficar nessa...
  3. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Para quem tiver curiosidade e quiser acompanhar uma gameplay, temos nosso amigo JC jogando no canal dele: Aproveitem e já assinem o canal e assitam mais vídeos do nosso companheiro!
  4. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Atualização da página inicial, agora com o link da steam para download da demo oficial:
  5. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Primeiro de tudo, queria agradecer publicamente todo o carinho do Ricky por ter feito TANTAS gameplays de Elidriel, eu fico realmente feliz por isso. Além disso, atualizei a página inicial com conteúdo novo, quem ainda não jogou a demo: https://gabrielschade.itch.io/elidriel#download
  6. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Fala pessoas tudo bem? Pra quem ainda não conferiu, estamos com o projeto na steam, se possível, deixem um wish list para reforçar a divulgação!
  7. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Cara, eu não tenho palavras para agradecer esse review, de verdade, cada palavra dele. Apesar de ter voltado a trabalhar no projeto recente, eu tinha feito uma pausa e acompanhar o Ricky jogando e agora esse post dá uma energia enorme! Antes de qualquer coisa, eu preciso agradecer o tempo, 20h...
  8. gabrielschade

    Scripts e Eventos #04! (Qualquer Maker)

    Excelente post com várias dicas úteis! Você demonstrou a utilização de várias coisas na fórmula de dano, mas consigo contribuir com mais uma adição, como dentro do RPG Maker a fórmula de dano é executada através de um eval do JavaScript, você pode fazer literalmente qualquer coisa ali. No meu...
  9. gabrielschade

    "Se o seu código é do tamanho do seu problema, tem algo errado com ele"

    Excelente post! Na comunidade maker está cheio de eventos que não são reusáveis, e acho que essa é a palavra chave, reusabilidade. Se me permite, vou fazer um adendo (e não um contraponto, porque você não trata especificamente desse assunto), mas vale lembrar que nem sempre código menor é...
  10. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Fiz um post novo explicando como as combinações (golpes envolvendo mais de um membro da party) vão funcionar em Elidriel: https://gabrielschade.itch.io/elidriel/devlog/495163/combinaes
  11. gabrielschade

    Dúvida: Como criar um sistema de Card Game por eventos?

    Olá Samuel, tudo bem? Antes de tentar responder qualquer dúvida, você primeiro precisa descobrí-las! Como fazer isso? Montando seu sistema. Normalmente as pessoas misturam os conhecimentos técnicos (nesse caso implementação de eventos) com a criação do sistema em si, quando na verdade, essas...
  12. gabrielschade

    Scripts e Eventos #03! (RPG Maker MV)

    Uma dica geral para programação (mesmo por eventos) é que raramente uma varíavel (ou switch) com negação no nome faz sentido. É quase unânime que se você precisa verificar alguma condição o melhor a fazer é nomear a forma positiva, como por exemplo, Tem pão e utilizar o operador de negação...
  13. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Update 2022-3 Espada de Aço Negro estava com o elemento "Machado" atribuído ao invés de "Espada"; Na sessão de opções os valores "ON" e "OFF" foram alterados para "Sim" e "Não" respectivamente; Adicionada a opção "Velocidade de Batalha" com as opções: "Normal", "Veloz", "Rápido" e Insano...
  14. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Criação da página do projeto no Itchio: https://gabrielschade.itch.io/elidriel
  15. gabrielschade

    Elidriel (Atualizado em 22/03/2024) - [Steam DEMO]

    Minor Update Um novo update foi lançado! (pretendo fazer isso com mais frequência) As novas features: 1. Tutoriais não invasivos: Os tutoriais agora são salvos no diário de missões e a mensagem é só uma notificação no canto da tela, sem mensagens intrusivas que forçam o jogador a interagir...
Voltar
Topo