🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!

RPG Maker MV anunciado para PC e Mac!


RPG-Maker-MV-Announced.jpg

O próximo RPG Maker acaba de ser anunciado pela Famitsu, e se chamará RPG MAKER MV.

A ferramenta promete ter evoluções grandiosas. Os pontos listados pela revista sugerem:

*Suporte para multi-plataforma.

*Batalhas em sideview inclusas.

*Suporte para controles de toque e de mouse.

*Grande aumento no limite dos itens do database.

*Mapas automaticamente com três layers.

*Jogos poderão rodar em alta resolução.


Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.


Créditos: Lucas Kich, pelo tópico na Mundo RPG Maker
Tópico na MRM

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Crixus

Crixus

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A melhor parte foi a falta de clareza no site da STEAM:
This latest version includes a host of new features and export options for MacOSX, Android, and iPhone!

Eu vi anteriormente em português:
Esta mais recente versão inclui uma série de novas funcionalidades e opções de exportar para MAcOS, Android e iPhone!

Não deixa claro em nenhum momento que você exporta apenas para HTM5 e daí sim usa algum compilador, qualquer usuário que naturalmente nunca trabalhou com desenvolvimento de aplicativos de IOS ou ANDROID jamais vai imaginar que gato por lebre.
Se for assim poderiam falar que exporta pra WindowsPHONE e TIZEN.

Blá blá blá: http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/113837-rpg-maker-mv-não-compre-sem-ler-isso-antes
Quanto ao editor de scripts, na verdade ficou bem mais organizado pelo fato de que dá para separar e ordenar os plugins sem precisar seguir o código (pode notar que às vezes, se você trocar dois scripts de lugar no editor do VXA, dá erro. Isso porque tem dependência de informações. Então não dá para você separar tudo do jeito que quiser). Mas realmente isso não é suficiente, eu ficaria feliz se houvesse alguma IDE embutida, que já tenha a função de auto-completar ou pelo menos reconheça os termos da biblioteca da engine (como o Monodevelop do Unity).

E quanto ao multiplataforma, ele só "facilita", mas não pode afirmar que "exporta". Achei meio porco da parte deles colocar pra baixar aplicativos à parte (e não só um, tem que instalar Python, Java, Android Studio e mais uma biblioteca random aí, tudo pra rodar um mero script que fizeram), jogando um trabalho pro usuário que deveria ser deles (afinal, estamos pagando por isso). Eles poderiam no mínimo ter feito uma versão adaptada de um compilador pra vir já com o editor.

Sobre o iOS não vou nem comentar porque a dificuldade pra exportar coisa pras tecnologias da Apple é frescura da empresa mesmo, não tem muito o que fazer. Mas já que estamos falando de cross-platform, bem que poderiam exportar para Linux, aposto que não ia faltar usuário (acho uma merda 99% dos programas serem exclusivos para Windows, tendo o Linux aí, de graça e mais flexível... mas fazer o que, né).
_AGS_

_AGS_

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Pretty-Belle comentou:
Venho aqui deixar um feedback dos pouquinhos minutos que passei no Trial:

Achei meio mal feito.
A tradução tá um puta google translate. A janela do database tá grande demais e fica passando da tela. Reproduziu muitos dos defeitos do MV. Multiplataforma? Uma ilusão. É um frescura da porra, tem que instalar uns treco de Python lá pra criar um executável .apk pro Android.
Esses gráficos grandes demais são pouco práticos, mas também pode ser só falta de costume. Em geral, ficou a mesma merda do VXA. As únicas coisas que realmente gostei foram o gerador (nossa, infinitamente melhor que aquele do VXA) e o sistema de plugins (bem mais organizado, sem aquele editor furreba). Ah, e também o lance de ter todos os scripts visíveis ao usuário. Eu tinha ódio daquelas hiden classes, sério.

Bem, não sei vocês, mas por enquanto vale mais a pena pra mim ficar no VXA mesmo. Quem sabe no próximo RM eles não façam algo mais interessante. Tem muita coisa ainda que dava para terem melhorado, e sem muito esforço (se tiverem feito o projeto de software bem feito), como camadas ilimitadas de mapeamento, mais de 5 abas de tilesets, tamanho ilimitado para tilesets, tamanho em pixel dos tiles ajustável, entre algumas outras coisas que não lembro agora :x
"puta google translate" porra pretty, vc tá puta hj ein, mas realmente a tradução foi bem porca, tô tendo que traduzir eu mesmo
Eu já me acostumei com a tela grande, realmente dá um incômodo, mas pelo menos não é um ponto tão negativo.
Multiplataforma? Uma realidade. Tudo bem que o Android tem que instalar Python pra exportar, afinal, é Android, agora só não vou fazer o Elkiria Land para iOS por dois motivos:
1.: Tem que usar um Mac.
2.: iOS pra mim é ridículo, Android is much better
O gerador, além da caixinha Sideview foram as coisas que eu mais gostei nesse MV, quanto ao Manager ficou a mesma coisa do Editor de Scripts, tirando o fato que agora é mais selecionável e menos códigos (eu amava aquela janela cheia de linhas :Kawai_Desu:) e colocaram alguns plug-ins adicionais do Yanfly, wow such yan very fly

Also, eu tô fazendo um Sample Game para comemorar o lançamento do MV, traduzindo eu mesmo a tradução porca como disse antes e vou lançar pra PC e Mac em Português e Inglês. Vocês acham o título "The Crystal Warriors apropriado? Pq vai ser inspirado no primeiro Dragon Warrior do NES.

Valeu, faloooou!!
Venho aqui deixar um feedback dos pouquinhos minutos que passei no Trial:

Achei meio mal feito.
A tradução tá um puta google translate. A janela do database tá grande demais e fica passando da tela. Reproduziu muitos dos defeitos do MV. Multiplataforma? Uma ilusão. É um frescura da porra, tem que instalar uns treco de Python lá pra criar um executável .apk pro Android.
Esses gráficos grandes demais são pouco práticos, mas também pode ser só falta de costume. Em geral, ficou a mesma merda do VXA. As únicas coisas que realmente gostei foram o gerador (nossa, infinitamente melhor que aquele do VXA) e o sistema de plugins (bem mais organizado, sem aquele editor furreba). Ah, e também o lance de ter todos os scripts visíveis ao usuário. Eu tinha ódio daquelas hiden classes, sério.

Bem, não sei vocês, mas por enquanto vale mais a pena pra mim ficar no VXA mesmo. Quem sabe no próximo RM eles não façam algo mais interessante. Tem muita coisa ainda que dava para terem melhorado, e sem muito esforço (se tiverem feito o projeto de software bem feito), como camadas ilimitadas de mapeamento, mais de 5 abas de tilesets, tamanho ilimitado para tilesets, tamanho em pixel dos tiles ajustável, entre algumas outras coisas que não lembro agora :x
_AGS_

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Membro Membro
Vash comentou:
Nem lembrava do trial, mas é uma pena que não funciona aqui. :/

Pretty-Belle comentou:
Esses ninjas já fizeram um jogo .____________.
http://areath.com/

Ta muito lento aqui... e cheio de loadiing >.<'

Como assim, Vash? o jogo abriu pra você? Pra mim só tem uma tela preta escrita
Error
Script Error.
Pode me dar um print de como aparece a janela?

EDIT---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nossa, a tradução e os ícones tão péssimos...dói minha barriga só de lembrar...
E o morcego se chama bastão? Lol, agora o slime foi dizimado pelo bastãomon, segundo o RyanKamos e mais 5 pessoas que estavam no chat antes de eu aparecer aqui.

Valeu, falooooou!!

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