🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Top Screens #255

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Top Screens
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Jogo: PS: The First Journey
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: AenaonDusky
Conheça: Tópico

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Colaboração Colaboração
Ah, esses jogos eu joguei. Me referia a franquia Pokémon mesmo, esqueci de colocar na mensagem.
Tinha entendido, mas nessa parte estava falando mais das limitações técnicas, e dai aproveitei pra explicar porque nem todo jogo usa.

Entende, faz sentido seu ponto. Eu até lembrei vagamente agora de 1 que me parecia mais as faces dos protagonistas, porém era meio que spin off? Um que se passa no Japão antigo, fui atrás verificar se realmente era o que estava na minha memória.
Achei, o Conquest. Porém relembrando aqui, os mapas eram apenas nas batalhas, então não tinha exploração como os RPGs e da serie principal.
Sim, o Conquest pegou o finalzinho do DS. Acredito que ele usa faces porque é algo mais comum em jogos táticos, até porque eles (e ele incluso) tem ênfase maior nos personagens. Nesse jogo você controla os humanos que são pareados com um pokémon.
Victor Sena

Victor Sena

Membro Membro
Faces já eram utilizadas em RPGs pelo menos desde o Ogre Battle de SNES. Mas o uso de Faces nem sempre foi comum. No PlayStation mesmo os Final Fantasies (exceto o Tactics) e os Dragon Quest não usavam.

Ah, esses jogos eu joguei. Me referia a franquia Pokémon mesmo, esqueci de colocar na mensagem.

Entende, faz sentido seu ponto. Eu até lembrei vagamente agora de 1 que me parecia mais as faces dos protagonistas, porém era meio que spin off? Um que se passa no Japão antigo, fui atrás verificar se realmente era o que estava na minha memória.
Achei, o Conquest. Porém relembrando aqui, os mapas eram apenas nas batalhas, então não tinha exploração como os RPGs e da serie principal.

PS.: Wikipédia de Pokémon esta bem trabalhada. 😯
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Reações: Ryan X-Treme e FL
FL

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Colaboração Colaboração
Ai você pensa, por que não fizeram isso nas series mais antigas? :unsure:
Limitação? Acho que de GBA em diante poderia ter...
Faces já eram utilizadas em RPGs pelo menos desde o Ogre Battle de SNES. Mas o uso de Faces nem sempre foi comum. No PlayStation mesmo os Final Fantasies (exceto o Tactics) e os Dragon Quest não usavam.

Acho que a Game Freak não fez isso porque visual nunca foi a prioridade dela. Tanto que, comparado aos outros jogos da Nintendo, a parte gráfica costumava receber notas menores. Outra razão seria porque Pokémon não é muito focado nos personagens humanos, especialmente na parte de conversas. Tanto que não há muitos diálogos com múltiplos personagens ao mesmo tempo. Na maioria dos personagens, a face só seria usada antes das Gym battles, coisa que os VS Sprites (sprites antes da batalha começar) já fazem.
Victor Sena

Victor Sena

Membro Membro
Ai você pensa, por que não fizeram isso nas series mais antigas? :unsure:
Limitação? Acho que de GBA em diante poderia ter...

De fato, a arte no tópico dos outros sprites é bonita.
FL

FL

Colaboração Colaboração
Esses Grafics me lembram Heart Gold e SoulSiver.
Acredito que foram baseados neles mesmo. Além dos tilesets, esse jogo teve a boa sacada de pegar os sprites de encounter/transition, editar bastante e transformar em big faces animados:

otrhKSm.gif


Zerei esse jogo e eu gostei bastante de praticamente todos os Big Sprites.

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