Sim, pelo menos até o Game Maker Studio a engine manteve as mesmas funções d3d [d3d_start(), d3d_set_projection(xfrom,yfrom,zfrom,xto,yto,zto,xup,yup,zup), etc.] quase sem alterações desde o Game Maker 6. Eu lembro de fuçar com elas na época, baixando os exemplos que o pessoal compartilhava online e editando eles na engine.
Apenas no Game Maker Studio 2 que essas funções foram substituídas por funções de matrizes [matrix_build(x,y,z,xrotation,yrotation,zrotation,xscale,yscale,zscale), matrix_set(matrix_world, matrix), etc.]. Eu pessoalmente acho as funções antigas mais fáceis de usar quando você quer apenas criar um joguinho pseudo-3d bem rapidamente, mas as novas funções dão mais liberdade para a criação de projetos mais complexos.
Um joguinho feito no meu motor gráfico preferido
Ele deve estar usando as mesmas funções 3D que eu estou utilizando em meu projeto de remake da primeira fase do Wolfenstein 3D!
Acho que vou dar uma conferida só pra ver se consigo tirar algumas ideias xD
Um joguinho feito no meu motor gráfico preferido
Ele deve estar usando as mesmas funções 3D que eu estou utilizando em meu projeto de remake da primeira fase do Wolfenstein 3D!
Acho que vou dar uma conferida só pra ver se consigo tirar algumas ideias xD
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