🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

Condado Braveheart

DadoCWB
DadoCWB
Com certeza! Eu me lembro de ter feito algo assim especificamente para um projeto. É uma excelente ideia!
DevWithCoffee
DevWithCoffee
No caso eu não estou fazendo pra Rpg Maker, lembra daquela simulação de jogo de RmXP que fiz pra navegador sem usar Canvas?
DadoCWB
DadoCWB
Honestamente não lembro.. Me passa o link para que eu possa verificar.
Rafael_Sol_MAKER
Rafael_Sol_MAKER
A ideia é bacana sim. Dá para colocar para dar pause e stop fácil em tudo no RGSS, eu já fiz um script desses. No JS (MV/MZ) eu não sei muito bem como é a qualidade dos módulos de áudio, mas uma função dessas certamente é de bastante utilidade. É um saco algo como uma batalha rápida parar um música legal no meio.
DevWithCoffee
DevWithCoffee
@Rafael_Sol_MAKER Eu queria mais uma opinião sobre o quanto isso deixaria a sensação do jogo mais fluente, não mexo com RGSS em geral, somente as gambiarras, no meu caso é Javascript mesmo
DevWithCoffee
DevWithCoffee
@DadoCWB eu perdir a hospedagem que eu usava por que o serviço barrou todos os usuários FREE, mas eu vou colocar no Github assim que concluir, o tópico ainda existe, mas não tem imagens e nem links funcionando
DadoCWB
DadoCWB
Cara, eu acho isso uma ótima ideia. Aliás por padrão o RM não nos da muito controle sobre o som e a sua execução. Acho que dessa ideia pode surgir algo realmente muito bom.
Jazz
Jazz
Isso seria muito bacana. Realmente, no maker o controle de sons é bem limitado.

Começar a música da onde parou seria legal.

Nos jogos antigos, é mt comum encontrar músicas em branches, que podem ser entendidas como 2 músicas: 1 intro + uma música de loop infinito. Um sistema que permita somar essas 2 opções com a intro sempre tocando pela primeira vez mas somente no 1o loop seria bem interessante tb.
DevWithCoffee
DevWithCoffee
@DadoCWB não é tão mal feito como se espera, mas também não tem qualquer segurança no código já que estou apenas brincando com isso, o mais interessante é que a simulação saiu como eu esperava, aproveitei a insônia e arrumei o sistema de panorama, (perdia muitos frames e a velocidade não abaixava quando o "evento" solicitava), melhorei o movimento do Charaset no mapa, antes travava e andava após quase 1 segundo segurando a tecla, agora é quase fluente.

@Caio Varalta eu nem imagino qual a dificuldade no RGSS/2/3 pra se fazer isso, já que mesmo ao trocar de mapa e iniciar a mesma música ele não reinicia ela, apenas ignora. Mas realmente nunca parei pra entender a linguagem realmente.
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Reações: Jazz
Crhis_87
Crhis_87
@Caio Varalta Isso não tem a ver com o RPG Maker, é uma configuração feita no próprio arquivo de áudio. Eu faço isso nas minhas músicas e o maker toca a intro uma vez e depois apenas o restante da música fica em loop. Tudo em um único arquivo de aúdio.
Crhis_87
Crhis_87
@DevWithCoffee Eu como músico, iria adorar se isso fosse possível, BGM que continua de onde parou a música no maker. Y.Y
Eu estou fazendo um jogo inspirado em zelda, que tem ficar parando a música do mapa pra tocar um instrumento que o player carrega. Deu um trabalhão fazer por evento.

Já BGS não vejo necessidade, seria um plus.
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