🤔 Para Refletir : "CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante." - DougMR

Condado Braveheart

Dr.XGB
Dr.XGB
Acho que F7 seria um bom atalho. F9 e F10 são comandos de depuração, se estivermos falando do Rm2k/2k3, sendo a inspeção de switches e variáveis e a função para abortar um evento imediatamente, respectivamente.
Dr.XGB
Dr.XGB
Creio que uma pastinha na raiz com o nome Screenshots, por exemplo, estaria ótimo. Se quiser ir mais além, pode até deixar para o desenvolvedor (ou o usuário) definir o caminho em uma chave do RPG_RT.ini.
Exemplo:
Ini:
[Screenshots]
path=C:\Users\Jubileu\Images
DevWithCoffee
DevWithCoffee
Bem pensado, mas como no caso eu preciso determinar uma pasta padrão se por acaso o desenvolvedor não definir vai ficar isso mesmo.
Jazz
Jazz
1) Eu votaria em F1 porque é a primeira e mais facil de guardar ou em F11 porque é a mais próxima da tecla de 'printscreen' do meu teclado.
2) Na pasta raiz do projeto em uma subpasta chamada screenshots. Ex: Pasta do jogo\Screenshots
DevWithCoffee
DevWithCoffee
Então, no caso da tecla vai ser a padrão, mas agora pensando eu poderia usar a própria PrintScreen ou um combinação como Ctrl+P...
Considerando a ideia do Doutor de permitir que o jogador mude a pasta como preferir e se colocar a tecla personalizável também?
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DevWithCoffee
DevWithCoffee
@Dr.XGB
F9 e F10 são comandos de depuração
Então, mas o modo DEBUG só pode ser acessado pelo editor que não inicia essa ferramenta que eu criei. Mesmo que o jogador mude o nome do Game.exe para RPG_RT.exe não iria funcionar
Dr.XGB
Dr.XGB
O problema seria, justamente, no ambiente de desenvolvimento. Imagina toda vez que eu apertar F9 pra ver as variáveis e ele tira um print junto :LOL:
DevWithCoffee
DevWithCoffee
Acho que você não entendeu, essa ferramenta não funciona quando o jogo é aberto pelo Rpg Maker, então a tecla do Screenshot nunca vai funcionar por que precisa iniciar o jogo pelo Game.exe, eu atualizei o tópico, se quiser conferir as novidades.
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