🤔 Para Refletir : "De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande." - Eliyud

[Ace] Faalco - Batalha no Mapa

Membro Membro
Postagens
206
Bravecoins
148
Faalco - Batalha no Mapa

battleStatus.png

Ruby:
#==============================================================================
#   Faalco Ultimate Engine - Batalha no Mapa
#   Autor: Faalco
#   Created: 17/07/2013
#   Version: 1.0a
#==============================================================================
# Instruções
# -----------------------------------------------------------------------------
# Coloque o Script abaixo dos ▼ Scripts Adicionais e acima do Main qualquer
# problema no script deve ser reportada no tópico de onde encontrou o script.
#
# Esse script faz com que a batalha seja no mesmo mapa que foi chamada ou seja
# o battleback do mapa será o próprio mapa.
#
# *** Somente para RPG Maker VXAce ***
#==============================================================================
class Spriteset_Battle
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do objeto
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    create_viewports
    create_battleback1
    create_enemies
    create_actors
    create_pictures
    create_timer
    update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Criação do sprite de fundo de batalha (piso)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_battleback1
    @back1_sprite = Sprite.new(@viewport1)
    @back1_sprite.bitmap = SceneManager.background_bitmap
    @back1_sprite.z = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Disposição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def dispose
    dispose_battleback1
    dispose_enemies
    dispose_actors
    dispose_pictures
    dispose_timer
    dispose_viewports
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização da tela
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    update_battleback1
    update_enemies
    update_actors
    update_pictures
    update_timer
    update_viewports
  end
end
 
Voltar
Topo