🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Action Sequence Pack BUG

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
43
Bravecoins
0
Fala, galera tudo bem?

Bem, estou com um bug bem chatinho com o plugin do Yanfly: o Action Sequence Pack. Pois, bem. Tenho todos os 3 plugins que são complementares mas o battle engine core que também é necessário para funcionar só que tem um problema: alguns comandos não funcionam.

Por exemplo, eu quero fazer com que o personagem vá até o inimigo ataque-o batendo de frente e depois batendo nas costas do personagem. E é aí que ta o problema. Eu não consigo fazer com que o meu personagem vire para bater nas costas do inimigo fazendo com que ele bata de costas nas costas do inimigo em questão.

Já tentei ver tudo quanto é possível solução e não achei. Me falaram uma vez que era atualização do RPG Maker que dava esse problema e então fui lá dei um upgrade do meu RPG MAKER MV para o 1.5.1. Tentei depois atualizar o projeto também porque é necessário, vi os tutoriais e apliquei corretamente mas esses bugs de comando não saem.

Específicamente o comando "face home: user" que faz que o personagem olhe para o outro lado. Não consigo achar nenhuma solução para esse problema...

Quem tiver alguma sugestão por favor, manda uma resposta aqui. Agradeço! Valeu!
 
Olá, boa tarde!


Fica difícil saber como resolver o problema se você não traz muitas informações sobre. Até aonde eu testei, não tive problema nenhum com os comandos desse plugin nem de qualquer outro do Yanfly.

Primeiramente certifique de que a sequência está escrita da maneira correta. O melhor jeito de testar isso é usando o Action Sequence Editor disponibilizado pelo próprio Yanfly, qualquer dúvida, consulte um dos manuais também disponíveis no site do criador. Eu recomendo o escrito pelo Yoshifull.

Prosseguindo, não sei de onde você tirou o comando "face home: user", uma vez que a animação é escrita da seguinte forma "ação + alvo : efeito" e você inverteu o "efeito" e o "alvo". Experimente usar "face user: backward" ao invés.


Espero ter solucionado sua dúvida, qualquer coisa estou a disposição.
Abraço.


EDITADO




Era esse efeito que você queria?
test.gif

Experimente usar essas anotações na habilidade:​
<setup action>
  clear battle log
  immortal: targets, true
</setup action>

<whole action>
</whole action>

<target action>
  jump user: 90, 20
  move user: target, back, 20
  wait for movement
  action animation
  wait for animation
  action effect
  move user: target, front, 10
  wait for movement
  action animation
  wait for animation
  action effect
  death break
</target action>

<follow action>

</follow action>

<finish action>
  immortal: targets, false
  wait for new line
  clear battle log
  perform finish
  wait for movement
  wait for effect
  action common event
</finish action>


Abraço.
 
Dobberman comentou:
Olá, boa tarde!


Fica difícil saber como resolver o problema se você não traz muitas informações sobre. Até aonde eu testei, não tive problema nenhum com os comandos desse plugin nem de qualquer outro do Yanfly.

Primeiramente certifique de que a sequência está escrita da maneira correta. O melhor jeito de testar isso é usando o Action Sequence Editor disponibilizado pelo próprio Yanfly, qualquer dúvida, consulte um dos manuais também disponíveis no site do criador. Eu recomendo o escrito pelo Yoshifull.

Prosseguindo, não sei de onde você tirou o comando "face home: user", uma vez que a animação é escrita da seguinte forma "ação + alvo : efeito" e você inverteu o "efeito" e o "alvo". Experimente usar "face user: backward" ao invés.


Espero ter solucionado sua dúvida, qualquer coisa estou a disposição.
Abraço.


EDITADO




Era esse efeito que você queria?
test.gif

Experimente usar essas anotações na habilidade:​
<setup action>
  clear battle log
  immortal: targets, true
</setup action>

<whole action>
</whole action>

<target action>
  jump user: 90, 20
  move user: target, back, 20
  wait for movement
  action animation
  wait for animation
  action effect
  move user: target, front, 10
  wait for movement
  action animation
  wait for animation
  action effect
  death break
</target action>

<follow action>

</follow action>

<finish action>
  immortal: targets, false
  wait for new line
  clear battle log
  perform finish
  wait for movement
  wait for effect
  action common event
</finish action>


Abraço.

Fala Dobberman, obrigado por comentar! Vi agora sua resposta. Já tentei de tudo mas é isso mesmo que você entendeu e mostrou aí, alguns comandos não estão funcionando especialmente este que eu estou dizendo. Na verdade, encontrei só esse problema. No caso do "Face home: user" eu inverti aqui escrevendo mas eu escrevi "Face user: home". Nos vídeos do Yanfly e outros eu sempre vi esse comando que faz o personagem virar para o lado oposto por isto to vendo este problema. Vou dar uma olhada no "backward" porque eu não lembro de ter visto este comando.

Andei estudando o script mas não lembro de ter visto especificamente essa coisa do "backward" mas vou tentar aqui. Qualquer coisa se der fecho o tópico. Vou torcer para que dê certo! Por que é uma coisa que vem me impedindo de fazer boas animações...


RESPOSTA: Bem, eu copiei o seu comando pra ver como ficaria e o meu personagem não fez esse movimento que ele vira pro lado contrário quando vai dar o segundo hit. Realmente é um BUG como mencionei e eu já fiz de tudo para ajeitar. Me disseram muito tempo atrás que este bug era por causa da minha versão do maker.

É bom lembrar que eu comecei fazendo este meu projeto numa versão do maker antiga que era a 1.3.0. Depois eu atualizei o maker e atualizei a versão do projeto porque me disseram que talvez esse seria o problema mas fiz isso tudo e uso hoje o 1.5.1 e o meu projeto atualizado pra esta versão e não consigo corrigir este problema...

 
Olá, boa tarde!


Para que eu possa te ajudar, preciso que você faça duas coisas.

Primeiro: Crie um novo projeto e experimente colocar só os plugins necessários para fazer a animação, no caso, o Action Sequence Pack do Yanfly. Caso funcione normalmente, saberemos que é um problema no seu projeto, do contrário pode ser algum erro no comando.

Segundo: Caso o plugin tenha funcionado normalmente no novo projeto, poste aqui a lista dos plugins que você está usando no seu projeto (tire um PrintScreen de toda a lista), assim como todo o conteúdo das anotações da habilidade (em texto) e, se possível, uma imagem da aba dessa habilidade no database.


Fico no aguardo.
Abraço.
 
Dobberman comentou:
Olá, boa tarde!


Para que eu possa te ajudar, preciso que você faça duas coisas.

Primeiro: Crie um novo projeto e experimente colocar só os plugins necessários para fazer a animação, no caso, o Action Sequence Pack do Yanfly. Caso funcione normalmente, saberemos que é um problema no seu projeto, do contrário pode ser algum erro no comando.

Segundo: Caso o plugin tenha funcionado normalmente no novo projeto, poste aqui a lista dos plugins que você está usando no seu projeto (tire um PrintScreen de toda a lista), assim como todo o conteúdo das anotações da habilidade (em texto) e, se possível, uma imagem da aba dessa habilidade no database.


Fico no aguardo.
Abraço.

Fala, Dobberman! Vou dar uma olhada pra ver no que dá! Lhe dou as respostas logo!
 
Fala, Dobberman! Me desculpa a demora, me enrolei um pouco esses dias e acabei não respondendo as suas perguntas e tirando os prints pra você dar uma olhada no meu problema.

Mas é o seguinte, fui tentar o que você falou em outro projeto e chegou até piorar porque não fazia os comandos certos apesar de eu colar o teu comando lá na parte correta.

Aqui está os plugins do meu projeto original:
Plugins1.png


E aqui está os plugins do projeto teste:
Plugins2.png



Como disse acima, não está fazendo nenhum comando no projeto teste e eu não tenho a mínima ideia do porquê.

Qualquer sugestão só me falar, agradeço! XD


 
Boa noite Lawless, obrigado por postar as imagens que pedi.


Primeiramente, atualize o plugin Core Engine para a versão mais recente (atualmente 1.27).

Sobre o novo projeto (segunda imagem), você não adicionou o plugin Battle Engine Core e esse plugin é essencial para funcionar o sequence pack. Esse plugin precisa ser adicionado entre o Core Engine e o Sequence Pack 1.

Sobre o seu projeto principal, tente colocar os plugins na ordem apresentada no site do Yanfly, pode até não fazer nenhuma diferença, mas é um alerta que ele coloca no próprio site.
It is highly recommended that you place these plugins in the order shown below.

Os plugins devem estar nessa ordem:

Core Engine v. 1.27
[Aqui você pode adicionar os plugins de mensagem]
Battle Engine Core
Action Sequence Pack 1
Action Sequence Pack 2
Action Sequence Pack 3

[Aqui você pode adicionar outros plugins]

Feito isso, feche o RPG Maker e abra novamente antes de fazer qualquer teste.
Reporte o resultado (principalmente no projeto novo).


Abraço, fico no aguardo.
 
Dobberman comentou:
Boa noite Lawless, obrigado por postar as imagens que pedi.


Primeiramente, atualize o plugin Core Engine para a versão mais recente (atualmente 1.27).

Sobre o novo projeto (segunda imagem), você não adicionou o plugin Battle Engine Core e esse plugin é essencial para funcionar o sequence pack. Esse plugin precisa ser adicionado entre o Core Engine e o Sequence Pack 1.

Sobre o seu projeto principal, tente colocar os plugins na ordem apresentada no site do Yanfly, pode até não fazer nenhuma diferença, mas é um alerta que ele coloca no próprio site.
It is highly recommended that you place these plugins in the order shown below.

Os plugins devem estar nessa ordem:

Core Engine v. 1.27
[Aqui você pode adicionar os plugins de mensagem]
Battle Engine Core
Action Sequence Pack 1
Action Sequence Pack 2
Action Sequence Pack 3

[Aqui você pode adicionar outros plugins]

Feito isso, feche o RPG Maker e abra novamente antes de fazer qualquer teste.
Reporte o resultado (principalmente no projeto novo).


Abraço, fico no aguardo.

Fala, Dobberman! Boa tarde! Bem, continuo com o mesmíssimo problema. Colei e copiei o código do Action Sequence que você fez e ainda fiz alguns do meu jeito no meu projeto original e no projeto teste.

O que ocorreu com o seu comando foi tudo menos virar o personagem pro outro lado. Houve uns pequenos bugs quando o personagem foi dar o hit no inimigo: O personagem pulava naquela pose de conjuração de magia para cima do inimigo e dava os hits sem mostrar nenhum ataque. Vi aquilo e configurei do meu modo e consegui fazer aparecer a pose de ataque e tudo menos conseguir mudar o personagem de lado como dito.

Como eu já fiz umas habilidades aqui e que deu certo, me baseei para fazer do meu modo um ataque semelhante ao que você fez, e também baseado numa outra habilidade que eu já tinha feito e que funciona normalmente no meu projeto; que é uma rajada de balas que eu fiz onde o outro personagem dá uns 5 tiros rápidos causando dano no inimigo; mesmo assim não foi possível resolver o problema deste comando de backward.

Sinceramente, já estou de saco cheio com isso porque já vim tentando um monte de coisas até mesmo antes de você vir aqui tentar me ajudar a resolver o problema. Não tenho a mínima ideia do porquê que acontece isso apenas em meu projeto. Mexi algumas vezes na ordem como você pediu e nada mudou.

PS: Atualizei o Core Engine para o 1.27 e ainda continuou com problema.

:\
 
Tópico trancado e movido para "Resolvidos". Qualquer problema pode entrar em contato, Law!

Agradecemos de coração pela ajuda e suporte que deu ao membro, [member=1349]Dobberman[/member]! :Beijinho2:

Atenciosamente,
NineK :3
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo