🤔 Para Refletir : "A pressa é a inimiga do grinding." - Moge

Alguns utilitarios para compressão de imagens e nivelamento de audio.

Membro Membro
O Terror não é para fazer as pessoas sentirem medo. Mas sim para ensinar a não temerem a vida.
Postagens
61
Bravecoins
299
Aproveitando minha recente entrada aqui vou compartilhar com vocês alguns recentes softwares que eu descobri por causa de uma repentina necessidade.

Basicamente o primeiro software serve para você redimensionar e comprimir imagens.
Você pode me dizer: "Ah... mas tem site que é só jogar o arquivo lá e ele faz esse tipo de coisa"
Sim, realmente tem. Mas vou apresentar alguns argumentos do porque eu prefiro esse tal software:
  1. O software não tem limite de banda ou qualquer limitador de quantidade de imagens simultaneas que você quer comprimir. (além do seu próprio hardware)
  2. Mais prático do que abrir seu browser, escrever no Google "compressor png", e jogar a imagem. Você simplesmente abre o software e comprimi em segundos.
  3. Se você ficar sem internet, ele ainda funciona. HAHA!
  4. É de graça e open source!
Basicamente esse software que estou falando é o Caesium. Um software Open Source de compressão, conversar e redimensionamento de imagens!

Para quem tem interesse, você pode baixar em: Caesium | Free Image Compression Tool

1606340815670.png


O segundo software que vou apresentar para vocês agora é EXTREMAMENTE ÚTIL e muito provavelmente você irá querer usa-lo em conjunto com o terceiro que irei apresentar.
Ele server para você nivelar o volume dos seus audios.
Isso mesmo! Em vez de você jogar todos aqueles seus 134 SFX no audacity ou no FL Studio, mixar eles e depois exportar UM por UM esse software vai fazer todo esse trabalho para você!
Você poderá nivelar o db dos seus SFX, musicas e OST dos seus projetos.
Só tem um problema... ele só funciona com MP3.
O nome desse software é MP3Gain!
Eu não tenho certeza se esse software se trata de um Open Source, não encontrei informações a respeito. Mas ele é de Graça!

Caso tenha se interessado, aqui está o link para download: MP3Gain Downloads

1606341141122.png


O terceiro software é um conversor de arquivos de audio.
Ele é um software que usa principalmente o Encoder Lame para converter os arquivos de audio que você colocar nele.
Sim, há sites que fazem isso, mas pode levar em consideração os mesmos argumentos que dei para o primeiro software.
O nome desse software é LameXP. Ele é gratuito e open source.
Ele é capaz de fazer conversão, compressão e até fazer alterações nos canais e frequência em vários arquivos de audio de uma vez só.

Caso tenha se interessado, eis o link para download: https://sourceforge.net/projects/lamexp/files/latest/download

1606341368956.png
 
Última edição:
Olha aí o Neobit!
Já chegou compartilhando coisas boas com a gente!
Não conhecia o Caesium, darei uma olhada com certeza.
Obrigado por compartilhar as ferramentas com a comunidade, vai ser útil pra muita gente.


P.S.: Você colocou "segunda" na terceira ferramenta ali.
 
Voltar
Topo