🤔 Para Refletir : "Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor" - codingkitsune

[Arcade] Skyward (Placar Online!)

Colaboração Colaboração
Quod erat demonstrandum
Postagens
337
Bravecoins
1.156
SKYWARD

OHaEEYd.png


Autor: [member=78]Masked[/member]
Versão: 1.5.0

Introdução

Esse joguinho foi feito pro Concurso de Reinauguração do Condado Braveheart, teve avaliações bastante positivas e acabou em primeiro lugar no final :D
Assim como o Zig Zag esse jogo é baseado em um outro pra iOS de mesmo nome. Claro que esse jogo é bem mais simples por conta do prazo e porque eu tive que programar tudo do zero e fazer todos os gráficos ao mesmo tempo.​


Placar

AQUI



Sistemas





rQpDq2G.png

Mouse
O jogo é controlável pelo mouse, mas não é tão significativo assim já que não tem muitos botões pra clicar, é basicamente usar o botão esquerdo do mouse, além disso, é possível usar o teclado (Z/Espaço/Enter) no lugar, então serve pra quase nada mesmo xD

oCxqGLe.png

Janela Redimensionável
A janela do jogo é redimensionável pelas bordas, isso significa que você pode puxar a borda da janela e arrastar para aumentar ou diminuir o tamanho dela assim como qualquer outro aplicativo. Quando quiser voltar às dimensões originais, pressione F5

gT4bcDT.png

Sistema Poliglota
É o meu script MS - Multi Linguagem, tem opção de usar português e inglês (e outras pra quem souber onde procurar e.e), basta mudar a propriedade 'Language' para 'english' ou 'portuguese'.

RQwyWHW.png

Gerador de Caminhos e Padrões
(sim, imagem reciclada do ZigZag). O jogo é infinito, e portanto ele conta com um sistema que gera caminhos aleatórios a partir de padrões pré-configurados na pasta 'Patterns' (você mesmo pode criar um padrão seguindo as instruções e ele será automaticamente adicionado ao jogo). Os padrões são liberados conforme sua pontuação máxima, quanto maior ela for, mas difícil fica o jogo.

1BXoAS1.png

Ranking online
(Apenas versão online)​
Finalmente consegui fazer um database online funcionar :D
Agora toda vez que você quebra seu próprio recorde ele é enviado para o DB e pode passar a constar entre os 10 melhores que aparecem na cena do ranking pra todos os jogadores \o/



Download

MEGA (OPEN SOURCE)

MEGA (ONLINE)​







Créditos e Agradecimentos

- a mim pelo código e gráficos;
- ALEXANDER pela música de fundo;​
- [member=81]Shiroyasha[/member] pela ajuda com os testes e detecção de bugs;
- Aya, desenvolvedora do jogo original;
- Ketchapp, distribuidora do jogo original.​
 
[member=124]AGS[/member]: Valeu pelo feedback xD



Atualização :)
  • Melhora na listagem do placar, agora aparece a colocação de cada um;
  • Adicionado meu sistema de patch automático, agora vocês poderão receber padrões novos e outros itens novos automaticamente, sem a necessidade de baixar nada (o que significa que esta deve ser a última vez que eu posto uma mensagem como essa, se tudo der certo)
  • Alterada a forma como os recordes são enviados ao servidor, sem a necessidade de quebrar eles para tal;
  • Melhoria no sistema de usuário, agora você não precisa apagar o jogo e baixar de novo pra mudar ele, simplesmente vá em C:/Skyward no seu computador e apague o arquivo Username.dat. Logo que o jogo for baixado, sua conta não estará registrada nele, para usar a antiga é só mudar o arquivo pro nome de usuário dela.
Quem não baixar a versão nova vai continuar podendo usar o jogo e o ranking, mas não vai receber as atualizações nem as facilidades adicionadas.

EDIT: Adicionei o link pro site com o placar no tópico e arrumei os bugs que estavam dando com arquivos faltando o/
 
(Desculpem o double post)

Atualizei de novo, corrigidas algumas falhas e melhoria no desempenho. Baixem a nova versão, a antiga vai parar de funcionar a partir do sábado o/



EDIT: Tive que atualizar de novo, estava dando erro na atualização xP
 
Voltar
Topo