🤔 Para Refletir : "Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando." - FL

As maravilhosas artes dos Vídeos Games

Marketing Marketing
Postagens
264
Bravecoins
1.034
A arte nos vídeo games evoluiu muito com o passar do tempo e surgiu diversos artistas maravilhosos nessa indústria e muitos desses artistas acabam não sendo conhecidos pela grande parte do publico e dos jogadores.
Existem muitos jogos com artes belíssimas mas nesse tópico eu vou falar de Final Fantasy. JRPGS são maravilhosos no quesito artístico, mas na minha opinião Final Fantasy tem as melhores artes.



A Arte de Yoshitaka Amano
Yoshitaka Amano é um dos meus artistas favoritos, o estilo dele é muito único e interessante. Ele foi um dos principais Designer de Personagem nos primeiros jogos de Final Fantasy e ele produziu diversas artes para a serie.

p12-tokyo-fantasy-a-20180808.jpg

final-fantasy-yoshitaka-amano-1980x1191.jpg



A Arte de Kazuya Takahashi
Kazuya Takahashi trabalha na serie desde Final Fantasy IX, mas é em Final Fantasy XIV que ele brilha.

oWlY9My.jpeg

sVdSpKE.jpeg



Eae, Vocês conheciam esses artistas? Yoshitaka Amano é bem conhecido, mas o Kazuya Takahashi não vejo quase ninguem comentar sobre ele, tanto é que se tem muita pouca informação sobre esse artista.
Comenta ae quais jogos vocês acham que tem uma arte muito legal, e se vocês sabem quem foi o artista.
 
Então o nome da lenda é Takahashi?

Eu adoro a arte de FFXIV. Na verdade, de qualquer Final Fantasy! Muito legal saber quem é uma das cabeças por trás da série atualmente.

A arte de jogo que escolho é essa aqui:

Celeste-08.jpg


A arte de Celeste foi feita por um estúdio brasileiro (miniboss).

Eu acho o estilo de arte de Celeste muito lindo. As cores, contrastes, e estilo de PA/Digital. E saber que foi uma galera daqui torna ela ainda melhor! =)

O @Alkemarra e eu demos uma boa discutida sobre como as artes (visuais e sonoras) se harmonizam no jogo. Na última edição da Make the Game.

Eu admiro muito a Pixel Art em geral, e todos os jogos e artistas do passado que mudaram o rumo da arte (dos video games especialmente).
 
É um game que ainda não foi lançado, mas para o qual tenho grandes expectativas. Chama-se Scorn, sua arte é baseada na estética de H.R. Giger e Zdzislaw Beksinski. Não conheço nenhum outro projeto que tenha capturado tão bem a filosofia transhumanista desses dois artistas. O grotesco, aqui, não é um conceito vazio de "estranho pelo estranho", há efetivamente uma visão artística e uma filosofia por trás de cada escolha de design. Não sei quais são os artistas envolvidos na criação da arte do geme, sei apenas que são vários.​

Ek6Dk26XEAIFWXz.jpg
 
Pra jogos, gosto muito da arte do Kunihiko Tanaka, pra quem não sabe é o Character designer de jogos como Xenogears, Xenosaga I, Xenoblade Chronicles X, etc. Também acho bem estiloso o trabalho do Yuji Uekawa com os designs de Sonic Adventure pra frente, e tem também os gráficos de Yakuza que sempre foram muito bonitos e realistas.

Enfim, tem diversos outros, só estou listando alguns mesmo...

 
Olha confesso que nessa parte de artistas de games não conheço muitos justamente pelo fato de que franquias de jogos costumam mudar vez ou outra seus artistas que acabam ficando no limbo de muitos jogos famosos, mas se tem um nome dentro da indústria do entretenimento tanto de animes quanto de games que sou um grande admirador é Yasuhiro Nightow, ele foi um dos únicos artistas que teve a capacidade de me fazer pesquisar muita coisa sobre ele, isso porque seu design de personagens tanto quanto seu estilo de traços e poses é algo sem igual que nunca vi. Até hoje considero ele como o melhor Character design que existe (não encontrei ninguem que conseguisse bater de frente em minha opinião) Sou tão fã desse cara que minha foto de usuário é de um dos seus personagens do game Gungrave. É uma pena que a quantidade de obras que ele criou foram muito poucas em comparação a outros artistas, mas certamente as poucas que ele ja criou são de um nivel de qualidade fora de série, vou deixar alguns trabalhos que ele ja fez.

GUNGRAVE:
Gungrave.full.532513.jpg


gungrave2.jpg



TRIGUN

398526.jpg


a7479e7396331c22b7daf3a4745e9d6a.jpg


Legato.Bluesummers.full.592053.jpg
 
Última edição:
Mais uma vez irei bater na tecla de que gosto muito da série Castlevania e um dos pontos é exatamante o belíssimo estilo de arte característico e gótico da Ayami Kojima, que ficou bem famoso a partir de Symphony Of The Night:
rcK4yBh.jpeg

Com o passar do tempo, a arte da série mudou de mão e afastou alguns fãs (indo para um estilo mais "anime padrão", o que não casa muito bem com a ambientação de Castlevania...).

Ela também teve seus belos trabalhos na série Dynasty Warriors:
717px-Ginchiyo-sw3-art.jpg


E, mais "recentemente", em Bloodstained - Ritual of The Night:
bloodstainedspot3jpg-c1d6f9_160w.jpg

Dentre outros diversos, mas citei os mais conhecidos apenas X3
 
Voltar
Topo