🤔 Para Refletir : "Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler." - Frank

Baú do Crono: Um canal, uma ideia, um amor particular...

Membro Membro
Postagens
49
Bravecoins
26
Sem Título-1.png

Já faz um tempinho que não venho por essas bandas...
Mas, enfim, estou aqui novamente, dessa vez para divulgar um pouquinho do projeto que mais tenho carinho: o Baú do Crono.

Há alguns anos eu publiquei, aqui também, um dos artigos lá o blog, que acabei recebendo um ótimo feedback do pessoal, o que me motivou ainda mais a continuar no projeto.

De lá pra cá eu consegui fazer bastante coisa, ter bastante ideia, mas poucas eu realmente consegui seguir adiante. Criei um Instagram, mas que não consegui tempo nem motivação de continuar. A minha falta de periodicidade nas publicações, bem como a falta de criatividade, de fato, em criar novos conteúdos acabaram flopando completamente a ideia.

Mas, dessa vez, venho trazendo a nova vertente: o canal do youtube. A ideia é bem simples: trazer gameplays de jogos clássicos ou jogos indies, até por que são os jogos que consigo rodar no meu pc.

Vale lembrar, claro, que o grande núcleo continua sendo o blog, com artigos sobre os mais diversos assuntos nerds.

Esse ano, porém, por conta de ser meu último ano da faculdade, tem trabalho, tcc, tudo junto e misturado, acabo não tendo muito cabeça pra escrever textos enormes como eu gosto hahahah.

Mas, enfim, espero que curtam meu novo projetinho dentro dessa "persona" que criei e tanto gosto.



Uma gameplayzinha aleatória

Primeira vez jogando Pokémon Nuzlocke

Começando em Undertale

Conhecendo esse indie maravilhoso, o Owlboy

Conclusão
Quero muito que essa ideia vá pra frente. Há anos que venho tentando montar um canal voltado a jogos e nunca consegui realmente por em prática. Agora, em baixo da asa do Baú eu me senti confortável em pôr as mãos na massa pra mandar ver dessa vez.

Só um último adendo. Os vídeos acima são todas as publicações até o presente momento. As séries ainda estão em seu começo, mas a ideia é postar de um a dois vídeos por semana, mantendo essas três iniciadas (Pokémon, Undertale e Owlboy) o foco daqui em diante, intercaladas com gameplays avulsas.

Óbvio, não posso deixar de pedir sugestões e dicas. Ainda sou novo na área, portanto não sou lá tão carismático. Não tenho nenhum equipamento para gravações, utilizo meu celular para gravar o áudio, o que faz perder bastante qualidade. Mas, independente das adversidades, tenho feito com bastante carinho.
 
Visualizar anexo 4847
Já faz um tempinho que não venho por essas bandas...
Mas, enfim, estou aqui novamente, dessa vez para divulgar um pouquinho do projeto que mais tenho carinho: o Baú do Crono.

Há alguns anos eu publiquei, aqui também, um dos artigos lá o blog, que acabei recebendo um ótimo feedback do pessoal, o que me motivou ainda mais a continuar no projeto.

De lá pra cá eu consegui fazer bastante coisa, ter bastante ideia, mas poucas eu realmente consegui seguir adiante. Criei um Instagram, mas que não consegui tempo nem motivação de continuar. A minha falta de periodicidade nas publicações, bem como a falta de criatividade, de fato, em criar novos conteúdos acabaram flopando completamente a ideia.

Mas, dessa vez, venho trazendo a nova vertente: o canal do youtube. A ideia é bem simples: trazer gameplays de jogos clássicos ou jogos indies, até por que são os jogos que consigo rodar no meu pc.

Vale lembrar, claro, que o grande núcleo continua sendo o blog, com artigos sobre os mais diversos assuntos nerds.

Esse ano, porém, por conta de ser meu último ano da faculdade, tem trabalho, tcc, tudo junto e misturado, acabo não tendo muito cabeça pra escrever textos enormes como eu gosto hahahah.

Mas, enfim, espero que curtam meu novo projetinho dentro dessa "persona" que criei e tanto gosto.



Uma gameplayzinha aleatória

Primeira vez jogando Pokémon Nuzlocke

Começando em Undertale

Conhecendo esse indie maravilhoso, o Owlboy

Conclusão
Quero muito que essa ideia vá pra frente. Há anos que venho tentando montar um canal voltado a jogos e nunca consegui realmente por em prática. Agora, em baixo da asa do Baú eu me senti confortável em pôr as mãos na massa pra mandar ver dessa vez.

Só um último adendo. Os vídeos acima são todas as publicações até o presente momento. As séries ainda estão em seu começo, mas a ideia é postar de um a dois vídeos por semana, mantendo essas três iniciadas (Pokémon, Undertale e Owlboy) o foco daqui em diante, intercaladas com gameplays avulsas.

Óbvio, não posso deixar de pedir sugestões e dicas. Ainda sou novo na área, portanto não sou lá tão carismático. Não tenho nenhum equipamento para gravações, utilizo meu celular para gravar o áudio, o que faz perder bastante qualidade. Mas, independente das adversidades, tenho feito com bastante carinho.
Cara apoio todo canal do YouTube com bom conteúdo, e bem... Você tem um bom conteúdo! Além de claro divulgar os games indies, isso é muito bom, para a galera vê os projetos! Ganhou um inscrito!:okay:
 
Dando um up aí pra dar mais destaque pro post. Tô mais chegado a conteúdo escrito ultimamente então vou dar uma vasculhada no seu blog. Me identifico muito com essa vontade de criar conteúdo pra internet, comecei um blog esse mês, por isso desejo muita força aí na nova empreitada no YouTube. E espero que logo possa voltar a escrever textos também!
 
Cara, que gratíssima surpresa conhecer seu conteúdo.

Sou um dos poucos que aprecia ainda hoje a arte perdida da mídia escrita, um tipo de conteúdo que infelizmente foi completamente dizimado com a ascensão do Youtube. Assim sendo, 99% dos blogs que eu acompanhava morreu - seja falando de jogos, música ou literatura - e é uma experiência muito agradável poder ler uma resenha nova e muito bem escrita sobre alguns dos meus jogos favoritos. Mais surpreendente ainda foi abrir o blog e encontrar não um artigo "Top 10 Pokémons favoritos" ou "Final Fantasy do pior ao melhor", mas textos sobre Disgaea, Radiant Historia e até The Banner Saga (!). Fica nítido como o autor dos textos é tão fã do gênero quanto eu mesmo, e me senti instantaneamente em casa.

Enfim, seja através de textos seja através de vídeos do Youtube, pretendo acompanhar seu conteúdo mais de perto, brother. Sucesso!


P.S.: acredito que você já conheça, mas como sugestão de conteúdo te indico Citizens of Earth, um ótimo RPG inspiradaço em Earthbound e que vejo muito pouca gente falando sobre.
 
@Belmonteiro pô, de verdade, curti muito seu conteúdo. Pode ter certeza que vou começar a acompanhar daqui em diante.

@Suchimu muito obrigado pelo carinho 😊

@Paradiddle admito que ja fui tentado a recorrer a conteúdos mais fáceis e "chama-cliques". Não descarto trazer listas ou conteúdos do tipo futuramente, mas com um conteúdo mais abrangente e profundo, não quero recorrer a publicações rasas e sem conteúdo.
Até já fiz algo do tipo, como nos artigos sobre Disgaea e sobre RPGs táticos. Não são necessariamente reviews sobre jogos específicos, mas um diálogo sobre, nos casos, uma franquia e um gênero, respectivamente.
Sinto realmente essa falta de blogs hoje em dia, pois gosto muito desses conteúdos, mas a falta de leitores e o pouco espaço em sites de pesquisa ou mesmo na mídia mesmo acabam desanimando quase todo mundo. Eu encaro meu blog mais como um repositório de ideias do que como uma forma de promoção, por assim dizer.
Por fim, sobre o game indicado, de verdade, eu não conhecia. Já vi o nome em alguns lugares, mas nunca chamou minha atenção. Agora que você disse ser inspirado em Earthbound, mudei completamente de opinião, vou conhecê-lo sim kkkkkkk
 
Voltar
Topo