🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Castlevania: Harmony of Despair (PC)

Membro Membro
Postagens
1.343
Bravecoins
1.645
02NKhlu.png

- O que é Castlevania Harmony of Despair?


- É um Castlevania que lembra muito o estilo do Symphony of the Night, só que dá pra jogar até em 10 jogadores. Ele foi lançado para PS3 e XBOX mas acabou tendo um porte pra PC que foi descontinuado e ficou disponível na internet. Tem uma galera no discord que cuida do jogo fazendo umas patches e atualizações. A comunidade é bem ativa.


- Você está me dizendo que existe um SOTN multiplayer??


- Eu quase tive um infarto quando o [member=506]Pet[/member] me disse isso. Existe. E é melhor do que você imagina.


vXGjnOD.png


- Como posso jogar isso??


- Você pode entrar na comunidade do Discord e pedir um link de download para um dos 'moderadores'/'veteranos' de lá. Tem tanto a versão 32 como 64 bit. O link para o discord é esse: https://discordapp.com/invite/kwMsYWS


- Têm balão de diálogo no jogo?


- Os balões de mensagens customizadas são meramente ilustrativos. Apenas retratando as inside jokes que rolaram na última jogatina :P


VQcvzcc.png


- Quando vocês vão jogar?


- Ótima pergunta. Talvez comecemos hoje mesmo. Talvez amanhã de novo. E talvez todos os dias até dar cãibra nos dedos. O organizador master de tudo isso é o [member=506]Pet[/member] e ele está me pagando para abrir este tópico.


Qualquer dúvida, abram o Google deixem aqui no tópico! Esse jogo é uma relíquia e todo fã de Castlevania precisa baixar isso!
 
Jully Anne comentou:
Falou de Castlevania eu me interesso :Kawai_Desu:
Se tiver vaga eu topo
147.jpg
LET'S DO IT 2DAY!!!!!

xtRiR7C.jpg


CleanWater comentou:
A versão disponível pra PC é legalizada?
Legal conforme a lei ou como adjetivo que qualifica algo positivo?

Como adjetivo, legal é uma palavra faca imho. Eu usaria algo como gloriosamente fascinante e viciante.

Conforme a lei, não tenho repertório pra responder. :V
 
[member=123]Caio Varalta[/member], seria bom saber.

Aliás. Faz tempo que fico batendo nessa tecla de não promover a pirataria no forum. Mesmo passando por chato e ganhando antipatia gratuita de muita gente aqui (além de ataques pessoais e infundados), só temos a perder com isso.

Um bom exemplo do que estou tentando dizer é o que aconteceu com o Ramon Nakamura do PXB (https://www.pxb.net.br/). Nessa entrevista abaixo ele disse como hasteou a bandeira anti-pirataria no seu portal e acabou sendo recompensando pela própria Microsoft com um título de MVP (Most Valuable Professional). Hoje ele sempre recebe produtos para teste da Microsoft antes de serem lançados e tal.

https://apertaox.com/2019/05/24/entrevista-com-ramon-nakamura-raymon-do-pxb/

Se não me engano, acho que foi o [member=7]Rafael_Sol_MAKER[/member] que mencionou que a Degica entrou em contato com a staff do fórum pra tornar o Condado um distribuidor oficial do RM no Brasil, ou algo assim. Não foi?
 
[member=123]Caio Varalta[/member] [member=506]Pet[/member]
Se forem jogar hoje me avisem, estarei online no Discord.

[member=1673]CleanWater[/member]
Espero que um dia a KONAMI tome vergonha na cara e lance uma versão para PC que, inclusive, existem até grupos na Steam para tal e nada (assim poderíamos comprar), em respeito aos fãs da série que ela despreza desde sempre com suas franquias. E não, o Condado nunca teve uma proposta da Degica para distribuir o RPG Maker no Brasil, a única ocasião próxima disso que a Vila Makers teve foi da editora Jambô, para uma parceria com a revista deles na época que não deu certo por N fatores que somente os mais veteranos podem explicar bem.
 
Deixando o punhado de screens da jogatina de ontem [[member=506]Pet[/member] , [member=962]Jully Anne[/member], [member=123]Caio Varalta[/member]]:
jdTidLS.png

65ViHNE.png

wdnnHpZ.png

Uugfmv0.png

fSyGTFG.png

odvNjQz.png

kXKRQaZ.png

6VGjHZH.png

L8CI3D7.png

PTFfzbB.png

331BIov.png

E aqui eu deixo a humilde versão memefied com balões de diálogo. Com 1% dos memes que rolaram ontem.
ytx55fl.png

4sgKyL5.png

4zOuSqX.png

ieOo3C3.png

mMSIruU.png

IO3cDlK.png

NEcBst3.png

e-morreu.jpg
 
Espero que um dia a KONAMI tome vergonha na cara e lance uma versão para PC que, inclusive, existem até grupos na Steam para tal e nada (assim poderíamos comprar), em respeito aos fãs da série que ela despreza desde sempre com suas franquias.

[member=962]Jully Anne[/member], um erro não justifica outro.

Além disso, quem garante que a Konami sabe da existência desse interesse? Eles não tem bola de cristal.
Os fãs é que tem que entrar em contato falando sobre isso. Esse tipo de atitude só piora a situação. Se desistiram do projeto original, será que foi realmente a toa? Afinal, quem é que vai querer investir em um jogo que será pirateado e não dará lucro?
 
[member=1673]CleanWater[/member]
Se a bilionária KONAMI se importar com os fãs e querer ela mesma disponibilizar uma versão de Harmony, não tem problema algum você nos cobrar com suas teorias de pirataria e tal ou, se a bilionária KONAMI se importar com a franquia Castlevania que, definitivamente, ganhou força com Koji Igarashi, alguém que nem está mais na equipe e deu um verdadeiro tapa na cara dessa empresa mercenária ao lançar Bloodstained para a alegria dos fãs.
Se a KONAMI não sabe desses jogos feitos por fãs é porque não faz questão (descaso com os mesmos) e fica lançando verdadeiros caça-níqueis como é o caso do Yu-Gi-Oh! Duel Links, afinal de contas, desde que o dinheiro esteja entrando, dane-se os jogadores e fãs de suas séries.
Ninguém aqui na comunidade é gado para aceitar tamanho descaso dessas empresas de boca calada e os responsáveis pela conversão não estão ganhando um tostão nessa história.
Caso ache que estamos "propagando a pirataria", peço que entre em contato com os desenvolvedores diretamente no Discord deles e reclame lá: https://discordapp.com/invite/kwMsYWS
Se a KONAMI derrubar o jogo e lançar uma versão oficial para PC faremos questão de comprá-la, usá-la para as jogatinas e excluirmos este tópico.
 
[member=123]Caio Varalta[/member] [member=506]Pet[/member] & [member=962]Jully Anne[/member]
Esse é um port para PC da versão de PS3 e Xbox 360? Konami está de sacanagem de não lançar na Steam, mesmo com gente fazendo pedidos, por isso os fãs se revoltam e colocam a mão na massa.
Para encerrar esse papo de pirataria e o caralho a 4, tanto neste caso como no do YGO Pro, a Komoney poderia fazer como a CAPCOM fez em Street Fighter x Mega Man (pesquisem) e oficializar o produto final de alguma forma (se for o caso, contrata os caras pague-os e comercialize os os jogos) já que tem preguiça/incompetência de fazer algo que agrade os fãs de suas franquias, além de alguns escorpiões no bolso que impedem de investir nelas.
Eu mesmo tenho trocentas horas de jogo no Duel Links, mas o YGO Pro é infinitamente melhor, porque não está lá apenas para sugar dinheiro de maneira desenfreada (quem joga sabe do que estou falando).
Bloodstained foi uma voadora com os 2 pés na cara, simplesmente entregaram o que os fãs queriam com qualidade, esse foi o segredo do sucesso obtido pelo time do Igarashi. Parabéns aos envolvidos, aparecendo uma promoção lá eu compro, grana aqui tá curta kkkk

[member=1673]CleanWater[/member]
Entendo sua preocupação, mas não precisa esquentar a cabeça, os membros possuem consciência do que é certo e do que é errado e jogar algo indisponível "de forma legal" é uma opção alternativa, já jogar algo lançado oficialmente em versões "crackeadas" ai sim é para dar uma chamada de atenção. Aqui no Condado sempre distribuímos Keys originais de jogos e softwares nos eventos e nem temos mais versões piratas das engines justamente para evitar esse tipo de problema.
Enfim, caso alguma empresa venha tirar satisfações comigo por algo que postaram aqui no fórum (ou deixe bem claro que tais jogos não possam ser distribuídos, como a SEGA fez com Streets of Rage Remake), entro em acordo e removemos tais links, isso para mim nem fede nem cheira, já que não estou ganhando nem um centavo nessa história toda kkkkkk

Off: Draculão tem as 3 formas nesse game?
 
Off: Draculão tem as 3 formas nesse game?
Tem, Yoshi!! É zika demais. A gente levou um cacete que ficou pra história ontem. Ele tem muito HP e os padrões de Ataque das 2 últimas formas são muito bem elaborados.
Sinceramente, é dezenas de vezes mais desafiador do que o Rondo/SOTN. kkkkkk
Mas nossa melhor play foi com um trio de Charlottes. Você vai jogar com a gente qualquer dia?

[member=1673]CleanWater[/member] entendo sua preocupação com pirataria. Se você quiser abrir um tópico para discutirmos, eu não vejo problema algum. Dediquei muito tempo para aprender sobre o tema e escrever uma matéria de capa para MTRPG, que você pode conferir aqui. Mas esse lembre-se de que este é um tópico destinado às jogatinas, especificamente.

Se você se preocupa com pirataria (e com razão), imagino que também dê valor para leis e demais regras locais de convivência. Você fez três posts neste tópico para discutir o tema, o que vai contra as regras gerais do fórum, visto que este é um tópico para combinar as jogatinas, especificamente. Regra local sobre Posts:
Veja que nós temos diversas áreas para todo o tipo de publicação no fórum. Utilize-as de forma correta, não publique em locais errados.

Também no tópico das regras gerais temos uma nota sobre pirataria:
Todo conteúdo postado/publicado por você é de sua, e apenas sua responsabilidade.
Pirataria é crime, por isso não permitimos publicações por aqui. Caso você disponibilize algum, irá se responsabilizar por qualquer problema futuro que venha à calhar.

Está bem claro que em momento algum eu disponibilizei o link para a cópia do jogo.

Quem quiser ter acesso deve pedir aos moderadores do discord, como foi dito acima:
Você pode entrar na comunidade do Discord e pedir um link de download para um dos 'moderadores'/'veteranos' de lá. Tem tanto a versão 32 como 64 bit.

Faz tempo que fico batendo nessa tecla de não promover a pirataria no forum. Mesmo passando por chato e ganhando antipatia gratuita de muita gente aqui (além de ataques pessoais e infundados), só temos a perder com isso.
Esse jogo não tem uma versão para computador além dessa. Ou a gente joga essa versão 'pirata' e 'inacabada' do game para se divertir ou a gente não joga.
Se você optaria por não jogar neste caso, entendo e respeito seu ponto de vista. Mas suas mensagens me dão a impressão de que você quer contagiar as outras pessoas com o mesmo ponto de vista. E isso nunca vai acontecer. O pessoal daqui se irrita porque tem um posicionamento pensado sobre a pirataria. Você sabe disso; todos somos indie devs. Muitos tentamos trabalhar comercialmente com jogos.

Acho que você pode pegar mais leve com relação à opinião dos outros sobre pirataria por aqui. Porque, no fundo, temos (Condado) uma opinião muito próxima. Sei que você é lawful good e está fazendo o seu melhor pela comunidade global. Isso agrega muito, de diversas formas. Eu fico muito feliz pelo seu senso de justiça como um dev que sentiu/sente na pele o que é a pirataria (acompanho seus posts de vez em quando).

Mas não precisa se preocupar tanto com a opinião dos outros. Relax :3

Eu tenho 5 jogos da série originais em minha steam e no meu PS3, então jogo este 'pirata' sem peso na consciência.
Se meu PS1 não tivesse o Symphony of the Night pirata eu possivelmente não seria um maníaco pela série desde criança, e não teria dado centenas de reais para a Konami. E imagino que essa é uma realidade para muitos brasileiros.

Acho que eles estão mais do que felizes comigo/conosco. Sigo leve e sem peso na consciência.
Enquanto eles seguem felizes e com dinheiro no bolso.

Agora baixa ele aí pra gente jogar junto no fim de semana e tirar um x1 de Alucard.
(ou compra a versão de ps3 que a gente joga junto no console)

xD
 
[member=1]Yoshi[/member], eu entendo sua posição como Admin do forum e respeito. Quando eu ver esse tipo de postagem, provavelmente não farei mais comentários na mesma. Só acho que o Condado tem muito potencial para crescer. Mas falta rever alguns pontos simples, mas relevantes, que inclusive apontei no curto período de tempo que fiquei na staff aqui do forum. :XD:

[member=962]Jully Anne[/member], entendo perfeitamente sua paixão pela série. Também prefiro mil vezes os Castlevanias clássicos. O SotN, junto do CotM, são meus favoritos. Também fico revoltado com a conduta de alguns jogos e serviços "freemiuns" por aí, mas hoje entendo por que eles são assim. Essa situação é quase a mesma de quando as pessoas reclamam da falta de água, sendo que foram elas que poluíram o ambiente e desmataram os arredores da nascente, fazendo ela morrer. Inclusive, noto que muita gente tem uma visão mágica das empresas. Como se ser bilionário fosse algo parecido com o "poder do dinheiro infinito do Batman". Não é bem assim. Acho que vou postar um guia aqui no forum sobre isso com o pouco de conhecimento técnico que tenho sobre o assunto e desmistificar certas crenças em breve. :awesome:

[member=123]Caio Varalta[/member], na verdade só perguntei se a versão era legalizada, pois também fiquei interessado em jogar. :XD:
O assunto é que foi desviando do foco da minha pergunta aos poucos, nesse ponto, não fui o único a quebrar as regras aqui. :Hm:

Eu tenho um código de honra pessoal de nunca usar nada que não seja realmente oficializado ou legalizado. Por isso que sempre opto por alternativas open-source por exemplo. Até hoje só tive a ganhar com isso. Claro que já usei produtos piratas. Meu SotN do PS1 mesmo era pirata, e eu só pude conhecer os Castlevania de GBA graças aos emuladores. Era isso ou ficar sem jogar nada na época. Mas hoje eu evito isso sempre, pois sei como isso afeta a saúde financeira das desenvolvedores e consequentemente, a economia global (e eu mesmo, mesmo que indiretamente).
 
CaioQuem? comentou:
Tem, Yoshi!! É zika demais. A gente levou um cacete que ficou pra história ontem. Ele tem muito HP e os padrões de Ataque das 2 últimas formas são muito bem elaborados.
Sinceramente, é dezenas de vezes mais desafiador do que o Rondo/SOTN. kkkkkk
Mas nossa melhor play foi com um trio de Charlottes. Você vai jogar com a gente qualquer dia?
Se forem jogar novamente, avisem o dia que tentarei entrar na bagunça.
 
Ainda sem a versão memeficada, seguem as screenshots de ontem/hoje:
GVJ4ejJ.png

zM4q1Dc.png

FQK3IGu.png

vtP54ZX.png

CQ9fXuB.png

VIGog8R.png

KhiBj2m.png

ouTE6tQ.png

Kc7Dkjy.png

ZMZwevm.png

ui1V8AX.png
Resumidamente: Passamos as fases mais hards com uma média de 10 minutos pra cada uma; e matamos o drácula em sua versão street fighter (alternativa).

A main form nos aguarda na próxima jogatina.
 
Saitama Surprise Spit.gif

Comassim Velho!? tem mais de ano que a gente jogou?

Temos que acertar isso, superar os Castelo Maldito e vencer o Drácula em sua formar não Street-Fighteriana.

Pretendo condenar mais algumas almas tbm... MWAHAHA.
 
Voltar
Topo