🤔 Para Refletir : "O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !" - codingkitsune

Como funcionam as animações .gif nos avatares do Condado?

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
1.343
Bravecoins
1.645
Saudações, condadenses,

Estava fazendo uns testes com animações e os avatares do Condado, e curiosamente percebi que esse .gif que eu fiz não está 'animado' no meu avatar:

tenorf0d977498dcdaaab.gif

Contudo, outros tipos de .gif ficam com as animações intactas quando adicionados no avatar, como este:

dancing-banana.gif

Aí eu fiquei um pouco curioso, e gostaria de perguntar:

>> Existem alguns requisitos para o funcionamento das animações .gif nos avatares?

Como por exemplo: quantidade máxima de quadros/tempo de animação, peso/tamanho máximo de arquivos, ou algo do gênero que iniba o funcionamento animado dos .gif?

Sei que esse .gif que eu criei é um arquivo de imagem bem grande, então não sei se é o redimensionamento que acabou causando esse 'bloqueio da animação'.

Btw, não sei se estou postando na área certa, e se não estiver, já peço desculpas por isso.

E já agradeço antecipadamente caso alguém consiga me ajudar. ^^
 
Eu suponho que o problema seja a compressão do gif, mas não tenho completa certeza. O 1º gif possui poucos frames e não há muita diferença entre eles, sem falar que o frame em que seu char está com os olhos fechados dura muito pouco na animação... então acho possível que durante a compressão este frame tenha sido "ignorado". O 2º gif já é mais complexo, com um maior número de frames distintos um do outro. É apenas um tiro no escuro, mas talvez seja esse o problema.
 
Desconfiei que fosse por conta do tamanho do arquivo. A sua GIF tem 9MB.
Mas eu tentei comprimir sua GIF (consegui reduzir pra 80 kB) e também não funcionou. Poderia ser implicância, mas tem algumas GIFs que pegam e outras não.

Esta abaixo, por exemplo, também não pega:
smiling-dog-20.gif


O que eu acredito que acontece é que o XenForo ele pega só o primeiro quadro quando a GIF é muito pesada.
Tenta dar um bizú na duração de milisegundos dos quadros pra ver influencia alguma coisa.

Vou precisar estudar esse meme pra ver como ele aceita os avatares animados e quando não aceitam.
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo