🤔 Para Refletir : "Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo." - BENTO

Criando efeitos 8-Bit para o seu jogo com o BFXR!

Membro Membro
Postagens
21
Bravecoins
0
Introdução

Bem, isto não é um  tutorial, já que o programa que vou apresentar tem simples manuseio.
Muita gente quebra a cabeça quando está procurando sons para os seus jogos, sem contar dos vários existentes protegidos por direitos autorais. Já pensou em criar seu próprio efeito em 8-bits para o seu jogo? É simples e fácil!
Recentemente fiz uma busca sobre a criação de efeitos para jogos e encontrei algo maravilhoso! Um site chamado www.bfxr.net disponibiliza uma ferramenta gratuita para a produção dos seus próprios efeitos.
Imagem

as.png

Download

Eu utilizei desta ferramenta poucas vezes, mas nessas vezes que usei me foi 100% útil.
Caso não queira fazer o download do arquivo, acessem esse site: http://rpg.hol.es/c/criando-efeitos-em-8-bits-para-o-seu-jogo/, lá vocês poderão, também, encontrar o link para o download do programa.
Bye bye!
 
Esse é um ótimo programa,
Com poucos cliques da para fazer efeitos como:

ganhar level, pegar algum coletável,  disparo de projéteis.
E se tudo falhar, ainda tem a função randomize para dar aquele toque de criatividade.
 
Revox comentou:
Esse é um ótimo programa,
Com poucos cliques da para fazer efeitos como:

ganhar level, pegar algum coletável,  disparo de projéteis.
E se tudo falhar, ainda tem a função randomize para dar aquele toque de criatividade.

Eu ia traduzi-lo para o Português, mas tive um problema na metade do caminho: Eu esqueci que preciso do Adobe Flash para fazer a compactação de todo o AS3 com strings traduzidas :c
 
Voltar
Topo