🤔 Para Refletir : "O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis." - Versyoh

[Debate] Qual foi o grind mais recompensatório que você já fez?

Membro Membro
Quid ita serius?
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
qbs1zkkgzqk0biklpdle-1.jpg
Imagem: skyscale, montaria do game Guild Wars 2



Em muitos jogos, alguns conteúdos muito recompensadores são desbloqueados através do grind. O grind nada mais é do que uma grande trajetória de tarefas feitas, como por exemplo: coletar recursos, derrotar inimigos, explorar locais, etc.

Em uma conversa com o meu amigo @Pet , estávamos a indagar sobre qual foi o grind mais recompensador que já fizemos. Respondendo essa pergunta aqui neste tópico, eu diria que o grind mais compensatório que fiz foi o do Skyscale, essa montaria linda do Guild Wars 2. Ela permite que você voe em todas as direções enquanto tiver estamina, que é a energia de vôo da montaria e que pode ser restaurada pousando em superfícies planas para voar ainda mais alto.

E então, qual foi o grind mais compensatório que você já fez?
 
Ho boy, que bom que você decidiu abrir esse tópico! Grind excessivo pode ser cansativo, mas ninguém pode negar que quando terminado, é muito satisfatório.

Já por minha vez, gostaria de contribuir com um dos Grinds de FFXIV. Ao terminar a primeira expansão, você pode iniciar uma quest para recriar uma das armas usadas pelos Zodiac Braves (Heróis lendários yada yada), a quest é simplesmente pegar um livro que detalha as aventuras desses heróis, e reproduzi-las, ou Seje:

- Correr 3 dungeons especificas
- Concluir 3 Fates
- Finalizar 3 Levequests
- Caçar 10 monstrinhos diferentes, espalhados pelo mapa



Após toda essa epopeia, a sua recompensa é... um outro livro?
Ao indagar nosso querido NPC, é descoberto que as aventuras são contidas em 9 livros, então sim, temos que repetir o processo ardoroso mais 8 vezes!
Por fim, é dado sua arma lendária, concluindo assim mais uma das etapas dela...
Sim, etapas, o que acabo de descrever apenas um, dos 8 passos necessários para concluir vossa relíquia...
Mas devo dizer, prefiro isso +8000X mais do que ter que ficar apostando em gacha para dropar/evoluir um item com 14% de probabilidade.
 
Eu sempre fui meio averso ao tal do grind, já que sempre chega a hora em que eu paro e penso "Tá, mas por quê eu tô farmando pra ter esse item melhor, só pra poder farmar melhor e comprar outro item depois?"

Mas....

Quando o grind é bem feito, ou quando a recompensa é marota, o negócio fica viciante. O grind que eu fiz que mais valeu a pena foi no Star Citizen. Levei umas duas semanas pra juntar dinheiro e comprar uma Retaliator (a Tali, como é conhecida na comunidade), que é basicamente a versão espacial de um submarino nuclear stealth.


2kjqQsq.png

Me diz se não parece que você tá pilotando um submarino nuclear

k17hj6rzkq701.jpg

Não basta ser ameaçadora, tem que ser bonita também

No final das contas, acho que o que mais me motivou nesse grind foi o fato de que a Tali abria portas de jogabilidade que minha nave atual não permitia (ter players me ajudando à bordo, fazer missões contra naves capitais) - o que é um ótimo exemplo de progressão horizontal.
 
Na época de ouro do Perfect World, não tinha nada melhor que esperar seis horas tentando conseguir um grupo para alguma DG. Tantos as das missões de cultivo, que liberavam novas habilidades, quanto às dusks, para conseguir materiais para criar novos equipamentos. No Final Fantasy XII, também gostei bastante das carvernas onde se liberavam novas espers(?) e algumas armas específicas. Sem falar nas missões de caça, porque eu gostava de completar o bestiário. A última batalha contra o famoso Yazmath (ou coisa do tipo) levava no mínimo quatro horas.

Como disseram os cavalheiros acima, quando você se sente realmente gratificado pela recompensa ou pelo processo, grinding é até bem vindo, parte da experiência. Desde que ele não seja obrigatório, até gosto da opção. :)
 
Prezados, boa tarde!
Por algum motivo eu já sabia que seu maior orgulho era esse Skyscale, @Eliyud . Parabéns pela conquista!
Nutro uma estranha relação de amor e ódio com o grind, por isso acredito que essas sacadas de season que os jogos atualmente usam é bastante ruim (pelo menos para o meu psicológico).​
Como amante de World of Warcraft, não teria como eu não falar sobre [As Rédeas do Cavaleiro]. É um item com 0,4% de chance de dropar de uma missão diária em um evento que dura 14 dias por ano, o evento de halloween (Hallow's End). Coordenar e me organizar para conseguir aproveitar o máximo dessa janela de oportunidade sem deixar de lado as obrigações de um cachorro adulto foi o que me fez sentir satisfeito de ter conseguido ela. Essa era a montaria que eu mais admiro do WoW, e ter conseguido ela é algo que me fez ficar bastante feliz.​
Além desse jogo, conseguir vencer o Baal (em forma de Prinny) no Disgaea foi algo que me fez bastante feliz também. O grind destes jogos de estratégia da Nippon Ichi é bastante insano para um jogo single player.​
Fazendo uma retrospectiva, percebe que dou mais valor para itens com chance de drop baixo do que para itens com recompensas certeiros após uma odisseia, apesar de racionalmente preferir cumprir uma odisseia do que depender de um percentual de drop baixo. Essas coisas de mente são extremamente complicadas.​
Abraços.​
 
Voltar
Topo