🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação" - Ricky O Bardo

[Dicas] Como ajudar um Game Dev?

Membro Membro
G A M E D E S I G N E R
Postagens
334
Bravecoins
501
Introdução

Screenshot_2.jpg

Tá aí uma pergunta que sempre me fazem: ``Como posso te ajudar a melhorar suas vendas?”, diversos amigos, conhecidos e afins que às vezes não tem condições de pagarem o valor do seu jogo, mesmo sabendo que vale cada centavo, mas cada um tem suas contas e seus deveres.

Agora a pergunta se transforma em: “Como posso ajudar um Game Dev a melhorar suas vendas, se eu não tenho como pagar no jogo dele?”.
Estarei dando 3 dicas para você que quer ajudar o seu amigo ou conhecido!


Dica 01: Redes Sociais e Divulgação

90boepsk34g11.jpg

Você não precisa necessariamente comprar um produto para fazer ele ter valor, se você mostrar artes, trailers, gameplays do jogo do seu amigo Game Dev nas suas redes sociais pode fazer com que outras pessoas se interessem no jogo e isso acaba gerando um lucro para o desenvolvedor. A divulgação é sempre a alma do negócio, então até projetos muito bons se não tiverem um bom marketing podem dar muito errado pois as pessoas só vão comprar algo que está sendo falado!

Além disso, se você é ilustrador tentar fazer uma arte simples de algum personagem ou local do jogo do seu amigo, é importante mostrar apoio de diversas formas e como falei, existem muitos jeitos diferentes para isso.

Vamos a próxima dica!

Dica 02: Entenda a plataforma da Steam

61253356_10156287417960841_880906790366085120_n.png

Você não é muito comunicativo nas redes sociais? Não tem problema! Algo que parece ser muito simples que ajuda bastante os Game Devs é colocar o jogo deles na Wishlist, ou Lista de Desejos, da Steam!

Parece algo banal, mas o algoritmo da Steam é bem inteligente, quanto mais ele ver que existem pessoas interessadas, mais ele vai mostrar o jogo para outros usuários. Como falei antes das redes sociais, aproveite e mande para amigos seus que tenham interesse no estilo de jogo para colocar na wishlist também, isso ajuda horrores mesmo.

Vamos para a dica final!

Dica 03: Compre o jogo


wallup-201168-1024x576.jpg

Eu sei que essa dica parece ser a mais estúpida de todas, mas é importante que o trabalho de qualquer pessoa seja valorizada, então comprar o jogo as vezes custando muito ou pouco faz a total diferença, pode pensar que não mas às vezes os Game Devs não querem vender 1 milhão de cópias para pagar suas contas. Eu mesmo utilizo de meta o número de 10 mil cópias, então 1 cópia vendida pode parecer pouco por ser 0,01% mas a cada cópia é 0,01% mais próximo da meta!

E vamos pra a dica extra relacionada a dica 03!

Dica Extra: E o que mais posso fazer?

kanji-naoto.jpg


“E Gabriel, ALÉM de comprar o jogo o que mais você quer que eu faça?!”

Então, lembra que falei do algoritmo da Steam?! Ela ADORA reviews! Quanto mais o seu jogo for falado, mais ele vai aparecer para outras pessoas na Steam, então após jogar o jogo do seu Game Dev conhecido, deixe uma review lá, as vezes não precisa nem ser algo tão complexo, mas apenas palavras de detalhes que você no jogo podem trazer um resultado absurdo para o Dev.

Além das reviews, pode ser muito legal aproveitar as outras áreas que a Steam libera para jogadores mostrarem prints, gameplays, entre outros e isso vai acabar trazendo uma visualização bem grande para o jogo.


Bem gente, essas são as dicas, sei que algumas parecem óbvias, mas se vocês fizerem isso podem ajudar MUITO um desenvolvedor que está começando!

Obrigado e espero que curtam bastante os meus jogos e de outros devs!
 
Bom tópico, apesar de que para alguém que não quer vender como eu apenas o 1 serviria, que, por sua vez, é um tanto resumido ("existem muitos jeitos diferentes para isso.", que jeitos?) e mesmo neles há menções de "lucro", "compra", porque apesar do título ser "Como ajudar um Game Dev?", deveria ser "Como posso te ajudar a melhorar suas vendas na Steam?". Muito voltado a gente que quer vender jogos e tá nessa plataforma.

(ainda estou tentando entender a penúltima imagem)
 
Bom tópico, apesar de que para alguém que não quer vender como eu apenas o 1 serviria, que, por sua vez, é um tanto resumido ("existem muitos jeitos diferentes para isso.", que jeitos?) e mesmo neles há menções de "lucro", "compra", porque apesar do título ser "Como ajudar um Game Dev?", deveria ser "Como posso te ajudar a melhorar suas vendas na Steam?". Muito voltado a gente que quer vender jogos e tá nessa plataforma.

(ainda estou tentando entender a penúltima imagem)

Obrigadão mesmo @FL , acho importante que as pessoas possam ver mais formas de auxiliar os game devs, pequenas coisas as vezes já ajudam bastante.
 
Voltar
Topo