🤔 Para Refletir : "Quem ri por último, tá com lag." - Moge

Dicas para criar nomes para coisas do escritor da série Dragon Age da Bioware

Membro Membro
Postagens
215
Bravecoins
2
david+gaider+dragon+age.jpg


[box class=maintitle]Introdução[/box]
Nomear coisas é sempre um desafio, itens, lugares, personagens e tudo que envolve os elementos de um jogo é um processo que levam várias reuniões e discussões, que podem ser intermináveis, por esse motivo eu trago algumas dicas de David Gaider, que podem tornar o processo de nomeação das coisas bem mais fácil, bem chega de conversa e vamos as dicas.​

[box class=maintitle]Leis para nomear as coisas do Gaider[/box]
1) Se o nome é uma palavra inventada para alguma coisa, todo mundo vai ter conotações diferentes e não vão gostar dele imediatamente.

2) Dentro de 3-6 meses, as pessoas vão começar a associar essa palavra inventada com a coisa ... e eles vão esquecer que já tiveram objeções antes. É claro que é esse nome. O que mais poderia ser? (eles dirão).

Duas dicas básicas mas fazem todo o sentido e segundo ele tem funcionado bem. Também há o caso de pessoas discordarem do seu nome mesmo assim, pra isso ele manda outras dicas curtas e diretas:

- Se você não gostar, mas não pode sugerir algo melhor, eu não quero ouvir mais.
- Se não podemos concordar, vamos seguir como um nome temporário e falar sobre isso em alguns meses depois.​

Sempre estranhei os nomes que dava as coisas e achava que jamais daria certo mais segundo a ótica de David Gaider basta esperar alguns meses para funcionar
 
Voltar
Topo