🤔 Para Refletir : "Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá." - Frank

Duolingo: Quero falar um novo idioma!

Membro Membro
Postagens
455
Bravecoins
3
Clique na imagem para ser redirecionado a página

Duolingo é um serviço para o aprendizado de idiomas que funciona online e é totalmente gratuito.

Disponível em várias plataformas, o foco do aplicativo, para quem tem o português como língua nativa, é ensinar  inglês, trazendo um aprendizado que funciona lentamente, passo a passo – e que pode ser levado a qualquer lugar em seu dispositivo móvel.

[greenalert]Como funciona?[/greenalert]
No Duolingo há diversas lições, todas separadas em seções e tarefas individuais. Além disso, há também testes mais difíceis e que inclusive são utilizados como nivelamento para quem já tem algum conhecimento na língua.

Durante o seu progresso no programa, joguinhos, perguntas e breves explicações gramaticais aparecem. Para mostrar que está entendendo a matéria, é preciso responder corretamente as questões apresentadas. Com os acertos você consegue encher a sua barra de energia, enquanto que ao errar, ela sofre um baque.

[greenalert]Quero falar um novo idioma![/greenalert]
Caso você já domine o inglês, o programa também conta com diversas outras línguas, como espanhol, francês ou italiano, por exemplo. Aqui, entretanto, é preciso conhecer bem o inglês, pois as explicações e respostas dos exercícios são todos no idioma. Confira todas as opções do Duolingo:

• Inglês
• Espanhol
• Alemão
• Francês
• Português
• Inglês

Agora que você já sabe como mexer no Duolingo, entre na página do aplicativo, e aprenda um idioma, ou treine um pouquinho para não ficar enferrujado. Só basta dedicar alguns minutos do seu dia.

[size=6pt]Fonte: Tecmundo
 
Thanks a lot [member=320]JoeFather[/member] !

Esse aplicativo serve para para qualquer um que deseja aprender uma linguá estrangeira, serve para qualquer idade,
no inicio você pode fazer um teste de nível pra fazer um reajuste, ai você tem direito a pular algumas etapas, você vai progredindo, ganhando XP diariamente e cumprindo sua meta pessoal, vai do básico ao avançado passo a passo, com o tempo eles recomendam você refazer algumas unidades para reforçar.

E sim é ótimo e recomendadíssimo para crianças, já que elas aprendem facilmente.

Abs!

EDIT: Já ia me esquecendo, essa é ótima para o senhor, quer é professor, lá tem uma aba assim: Duolingo para escolas, da uma olhada lá.
 
Quiron comentou:
Thanks a lot [member=320]JoeFather[/member] !

Esse aplicativo serve para para qualquer um que deseja aprender uma linguá estrangeira, serve para qualquer idade,
no inicio você pode fazer um teste de nível pra fazer um reajuste, ai você tem direito a pular algumas etapas, você vai progredindo, ganhando XP diariamente e cumprindo sua meta pessoal, vai do básico ao avançado passo a passo, com o tempo eles recomendam você refazer algumas unidades para reforçar.

E sim é ótimo e recomendadíssimo para crianças, já que elas aprendem facilmente.

Abs!

EDIT: Já ia me esquecendo, essa é ótima para o senhor, quer é professor, lá tem uma aba assim: Duolingo para escolas, da uma olhada lá.

Muito grato [member=102]Quiron[/member]!

Minha filha está adorando. Eu achei a sistemática muito atraente e inteligente!

Abs.,
 
Uso o Duolingo para aprender inglês e francês. Vale ressaltar que não são apenas esses idiomas suportados, mas também há italiano, russo e outras línguas estranhas aí. É importantíssimo citar também que o Duolingo possui uma prova de certificação (25 reais) cujo certificado é reconhecido até por havard.

Belo tópico, abraços o/.
 
Voltar
Topo