🤔 Para Refletir : "Games do sonhos ficam ali, nos sonhos, faca o game do hoje" - codingkitsune

E aí, você fez o update pro Windows 11?

Membro Membro
See you, space cowboy
Postagens
1.338
Bravecoins
1.727
windows-11-iniciar.jpg

Saudações meus queridos!

O Windows 11 lançou já faz algumas semanas, com uma nova interface charmozinha de bordas arredondadas, uma nova Windows Store com suporte pra aplicativos de celular, e o melhor de tudo, 100% de graça. Entretanto, temos também relatos de queda de performance de até 15% em processadores da AMD e uma cacetada de outros bugs que fazem parecer que o OS ainda está em Beta. Alguém aí já começou a usar o Windows 11, ou planeja fazer o update em breve? Queria saber se vocês estão tendo algum tipo de problema (ou não) com ele, e se ele roda bem mesmo em computadores mais antigos.

Eu particularmente nem vou poder fazer o upgrade de maneira "legítima", já que meu humilde i7-7700k é uma CPU antiga demais para ser oficialmente suportada (ao contrário de um i3 que foi lançado no ano seguinte, ironicamente). Tô pensando em só mudar pro Windows 11 quando montar um computador novo.
 
Apesar do meu PC ter suporte, vou aguardar. Por ser ainda muito recente, provável que contenha diversos problemas que sequer foram identificados ainda, assim como ocorreu com as versões anteriores. Um amigo que trabalha com hardware sentiu certa perda de desempenho em games, quando testou no PC dele, isso também deixou-me ressabiado. Quando ele estiver mais estável, aí pensarei se irei instalá-lo ou não. Além disso, meu PC é um AMD também, ou seja...​
 
Então, fui um dos apressados e acabei instalando o Windows 11 no meu computador principal.

Se quiserem saber sobre minha experiência quanto ao Windows 11, abra o Spoiler.

Gostei muito dos detalhes arredondados nos contornos das janelas, a barra de tarefas centralizado, o novo design do menu iniciar, tudo graficamente bonito, bem organizado e bem agradável aos olhos.

O menu de configurações é muito mais organizado, não é mais dividido em seções em uma tela principal. Ao invés disso, tudo está no lado esquerdo da janela. Ao lado direito, você navega pelas configurações da seção selecionada.

Senti também que o sistema ficou mais rápido na inicialização comparada com o tempo que o Windows 10 demorava as vezes para abrir. Não só porque meu computador porta armazenamento SSD SATA, mas mesmo assim havia alguns gargalos na versão 10 do sistema operacional e os programas aparentam iniciar mais rápido, é um ponto que gostei bastante do sistema.

No entanto, nem tudo são flores...

Com o tempo, acabei notando alguns bugs visuais na barra de tarefas onde ele mescla dois ícones do canto direito, isso porque, por exemplo, um ícone de microfone mesclado com o ícone do Discord quando você está em uma chamada com alguém.

Tem também o bug dos botões do canto direito onde você passou o mouse uma vez para saber a descrição rápida que aparece depois de meio segundo sobre ele. Quando eu tiro e passo novamente em qualquer lugar da barra de tarefas, a mesma descrição aparece e pra fazer desaparecer, eu tiro o mouse coloco de novo no lugar.

Senti falta de algumas funcionalidades que já tinha no Windows 10 e anteriores.
Algumas dessas funcionalidades são: acessar o Gerenciador de Tarefas e outras ferramentas de customização da barra de tarefas como a Cortana, o menu de pesquisas e as notícias.
Por exemplo, você clicava com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e clicava em "Gerenciador de Tarefas" e abria a janela. No Windows 11, ao clicar com o botão direito na barra de tarefas, você só é apresentado com o botão "Configurações da Barra de Tarefas". A alternativa para isso seria usar as teclas CTRL+ALT+DELETE para acessar o "menu de emergência" ou CTRL+SHIFT+ESC.
Eu já sabia o caminho e estava acostumado com isso e aqui eles tiraram... xatiadu :(

Ainda não explorei os apps de Android nativo na Microsoft Store (ou ao menos nem vi se tinha apps de Android na loja porque só passei o olho no catálogo de apps...).

Essas são algumas das minhas experiências com o Windows 11. O que eu recomendo para as pessoas que planejam mudar seu sistema operacional para este é: aguarde mais um pouco. O Windows 11 apesar de estar visualmente bonito, algumas funcionalidades foram trocadas de lugar ou simplesmente foram retiradas. Ainda passível de alguns bugs visuais que podem ser corrigidos e funcionalidades que podem ser adicionadas em atualizações futuras.

É isso ai, galerinha. Essa é minha experiência quanto ao sistema operacional do Windows 11.

~ Até mais!
 
Não migrei porque uso um notebook de 2012 que eu comprei na promoção do Dia dos Pais, rsrsrs

Mas pra mim é super interessante. Como desenvolvedor, posso utilizar muitas soluções nativas do linux no Win11, então pra fazer uns freelas, deve ser bem bacana.

Estou mirando num notebook Nitro 5 com i5 de décima geração, com suporte ao Win11. Vamos ver.. rs!
 
Eu fiz e estou gostando bastante do Windows 11 ele muito melhor que o 10.até agora tive sorte e não peguei nenhum bug relacionado ao que uso que são coisas bem simples. Sinceramente ele parece a mistura do Windows 7 e 10 eu vi boatos que logo vai sair o 12 com a i.a mas não sei que tipos de recursos elas vão utilizar ou de que modo vão usar ela, talvez sejam só boatos tb.
windows-11-iniciar.jpg

Saudações meus queridos!

O Windows 11 lançou já faz algumas semanas, com uma nova interface charmozinha de bordas arredondadas, uma nova Windows Store com suporte pra aplicativos de celular, e o melhor de tudo, 100% de graça. Entretanto, temos também relatos de queda de performance de até 15% em processadores da AMD e uma cacetada de outros bugs que fazem parecer que o OS ainda está em Beta. Alguém aí já começou a usar o Windows 11, ou planeja fazer o update em breve? Queria saber se vocês estão tendo algum tipo de problema (ou não) com ele, e se ele roda bem mesmo em computadores mais antigos.

Eu particularmente nem vou poder fazer o upgrade de maneira "legítima", já que meu humilde i7-7700k é uma CPU antiga demais para ser oficialmente suportada (ao contrário de um i3 que foi lançado no ano seguinte, ironicamente). Tô pensando em só mudar pro Windows 11 quando montar um computador novo.
 
Voltar
Topo