🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Emerald Systems - Animon Battle System (ABS RM MV)

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Introdução

Bom dia meus caros Makers, aqui quem vos fala é o Midnight Star, ou mais conhecido por esses meios como Marinhomaker!
Desculpem se o tópico ficar meio diferente, fazem 3 anos quer eu não posto um tópico novo, mas tento fazer meu melhor.

Sem mais delongas, hoje vos trago um dos meus maiores projeto, que sempre quis fazer, mas procrastinei demais, enfim, sai do papel e vira realidade o Animon Battle System!

Premissa

Animon Battle System se trata de um sistema que fiz para tentar simular batalhas mais ou menos a estilo da grandiosa franquia Pokémon, mas inserindo elementos únicos e por enquanto, sendo totalmente mais simples, atualmente apenas dando uma liberdade diferente, mas o que é necessário para se fazer um jogo em moldes similares!

Você pode criar suas próprias batalhas Animon, pode colocar animons selvagens no mapa, treinadores e fazer as coisas fluírem de acordo com o que deseja e que aconteça numa determinada batalha animon!

Com esse sistema, você pode fazer inúmeras quantias de criaturinhas para formar as estratégias de tipos e de estatísticas que deseja, para tonar cada batalha mais desafiadora, onde não só será requerida agilidade do jogador para o combate, como a inteligência e a estratégia também!

Screenshots

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xumz2odwddeu8s6zg.jpg

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Vídeo

[youtube]https://youtu.be/j4FOdsI3o94[/youtube]

Sistemas e Features

Sistemas:
-Altimit Movement
-Emerald Walking Functions
-Emerald Neo Jump System
-Emerald Neo Day Night System
-Emerald ABS (EIDSBS)
-Emerald ABS Player Gamepad
-Emerald ABS Types
-Emerald ABS Types add-on
-Emerald Animon Battle System
-Emerald Animon Essentials (versão MV)

Features:
-Bots inimigos
-Bots amigos
-Batalha em tempo real
-Multiplayer
-Sistema de exp para evoluções
-Sistema de captura
-Distinção de batalhas contra selvagens e contra treinadores
-Altamente configurável

Download

Animon Battle System (RM MV Dev package): Animon Project Demo

Recursos e créditos

Músicas (Originais: Junichi Masuda/Fan made: Chaotic Marin): Animon System resources (Musics by Chaotic Marin)

Gráficos (Por: Whtdragon): Animon Graphics by WHTDRAGON

Ícones de de tipos (Por Glacytale)

Sistemas (Plugins e Eventos): Midnight Star ou Marinhomaker

Encerramento
Bom pessoal, por enquanto é isso, espero que tenham gostado do tópico, em caso de uso, não esqueça de dar os devidos créditos ao Midnight Star/Marinhomaker, sério, deu um bom trabalho fazer esse plugin, e ainda quero fazer uns ajustes e tutoriais para o meu canal sobre como usar o sistema, mas espero que gostem!

Graças a Deus estou lançando um projeto cuja ideia inicial surgiu em 2010, em 2015 tive o ponta-pé incial para chegar até aqui, em 2018 eu planejei conceitualmente, e mais de 970 dias depois, tirei as ideias do papel e coloquei na prática, a começar em 19/10/2020, foi um mês de muita luta e momentos complexos, mas é um sonho realizado, espero que gostem!

Caso hajam dúvidas, coisas não muito esclarecidas ou queiram dar feedback e dicas de features ou mesmo para o tópico, sintam-se livres para comentar aqui, no vídeo do meu canal ou mesmo via discord: Jolty (vappy's)#6060

Vou indo por agora, logo mais estarei trazendo novidades, me contatem em caso de bugs ou dúvidas, Midnight Star saindo!
 
Última edição:
Bom dia meus caros makers!
É com muita satisfação que eu venho anunciar que saiu a primeira atualização de Animon Battle System, e temos boas novidades!

Foi adicionada a função Reversal Battles, agora, por meio de uma switch, você pode fazer uma inversão de yipos durante algum combate específico!

Também foram adicionadas novas interações com os ataques de mana, são os Mana Special Shots!
Algum animon pode possuir uma, existem 4 até o atual momento, e são normal, rapidfire, spreadshot e devastator!

Experimente esse incrível sistema para RPG Maker MV no link abaixo!
Animon Project Demo
 
Boa madrugada Makers!

Vim fazer uma leve atualização no meu sistema e um breve anúncio!
Os itens inseridos como modelo de base agora não possuem mais nenhum tipo de bug. Ex: Antes de você trocasse de Animon e usasse um item ainda antes de voltar pro mapa, tal era efetivo para o Animon que foi substituído e não o que ocupou o posto principal.

E quero anunciar que muito em breve eu estarei fazendo o port para mobile, para que seja possível fazer seu projeto de Animon e exportar para android!

Não percam as novidades de Animon, crie seu próprio mundo Animon! Animon Project Demo
 
Simplesmente incrível.

Opa! Grato aí pela força, eu espero que se utilizar o sisteminha, que ele seja de boa ajuda!

Fico muito grato que tenha gostado, espero que de verdade, curta usar o sistema em caso de uso!

Bom pessoal, eu vim aqui anunciar uma nova atualização para o pack de Animon!
Agora os valores das super efetividades e das baixas efetividades está reequilibrado, cada um calibrado para ao invés de aumentar o dano no dobro, e reduzir o dano na metade, para apenas um ganho de 50% para mais ou para menos nos movimentos.

Ajuda a equilibrar o balanceamento das batalhas e deixar os combates menos intensos em facilidade ou dificuldade!
Não perca a chance de fazer seu próprio universo Animon, seguindo este link, ou o que está no tópico: Animon Project Demo
 
Boa madrugada, meus caros makers, mais uma vez, venho lhes trazer aqui uma grande atualização do sistema!

Agora, Animon Battle System conta com o incrível Pixel Movement, Altimit Movement!
Agora as batalhas estão mais fluídas e o pixel movement está preparado para funcionar com o ABS e o sistema de pulo!

Também houveram leves correções, como uma melhoria na janela do horário e despoluição de algumas HUDS com o Emerald Animon Essentials!

Não perca essa chance de criar seu próprio mundo Animon seguindo o link abaixo ou o link que está no tópico!
Animon Project Demo
 
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