🤔 Para Refletir : "Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!" - Victor Sena

Entrevista com a autora Ana Luisa Tavares

Membro Membro
G A M E D E S I G N E R
Postagens
334
Bravecoins
501
Gente, decidi trazer para o fórum do Condado Braveheart uma grande autora brasileira que já se encontra com diversas obras de ficção, suspense, entre outros gêneros para leitura, tanto com livros físicos como digitais que podem ser encontrados para leitura até mesmo no Kindle Unlimited!

Espero que curtam a entrevista com a autora! :D



Entrevista com Ana Luisa Tavares - Autora da Saga Pétalas de Sangue!

WhatsApp Image 2019-08-06 at 22.29.37.jpeg

Gabriel: Fale um pouco sobre você: Sua idade, profissões, detalhes que você gostaria que aparecesse aqui e também, quantos livros você já publicou e antologias que participou.

Ana Luisa:
Tenho 29 anos, farei 30 anos em 1 de agosto. Sou formada em Medicina e estou no 2º ano da residência médica de psiquiatria. Nasci em João Pessoa - Paraíba, mas mudei para São Paulo Capital devido a residência médica. Sou alguém que adora escrever, desenhar e ler. Tenho preferência pelos gêneros fantasia, terror e suspense/drama psicológico, além de ter uma forte atração pelo assunto serial killer. Gosto de parques, museus, teatros, livrarias e bibliotecas. Meus livros publicados são: Pétalas de Sangue - Cidade das Gangues e Pétalas de Sangue - Sentimentos Incertos. Participo das antologias: Insanamente Cruéis, Antes do Oceano - Crônicas de Atlantis , Heróis do Cotidiano , Noite Pérfida e Amaldiçoados pelo Poder. Tenho participação especial também no livro Histórias Curtas do Sétimo Universo - Volume 1.
IMG_20190103_144945_023.jpg

Capa da Antologia Noite Pérfida.
Gabriel: Com quantos anos você começou a produzir seu primeiro livro?

Ana Luisa: Comecei no 2º ano do ensino médio com cerca de 16/17 anos.

Gabriel: O que veio primeiro: A vontade de trabalhar como médica ou a vontade de trabalhar como escritora?

Ana Luisa: A escrita veio primeiro, mas nunca pensei em escritora como trabalho único ou principal fonte de renda.

Gabriel: Uma coisa que sempre fico curioso é: Como você se sente trabalhando em duas áreas tão distintas ao mesmo tempo? Dá muito trabalho? Você sente que uma pode auxiliar na outra? Conte-nos mais sobre!

Ana Luisa: Não vejo como áreas tão distintas. Na medicina você lida com pessoas e histórias de vida diversas. Na escrita você cria mundos, personagens e histórias de vida. Vejo que uma complementa a outra. Na psiquiatria temos acesso a diferentes visões de mundo e histórias. Isso serve como inspiração.

insanamente.jpg

Capa da Antologia Insanamente Cruéis - uma antologia que a autora abordou bastante a psicologia dos personagens.

Gabriel: Agora indo para seus livros: Qual sua obra favorita e o porquê?

Ana Luisa: A saga Pétalas de Sangue. Porque é a primeira que escrevi e a mais longa, inclusive ainda estando em desenvolvimento.


Design sem nome.png

Livro da Saga Pétalas de Sangue, disponível para leitura na Amazon pelo Kindle Unlimited
Gabriel: Qual a cena favorita que já ocorreu nas suas obras? Se tiver algum spoiler envolvido, não precisa citar os nomes dos personagens!

Ana Luisa: Uma cena de luta envolvendo 9 personagens. Foi bem desafiador pois tinham três lutas ocorrendo ao mesmo tempo.

Gabriel: E tem algum lançamento previsto ainda mais para frente?

Ana Luisa: Sim. Pretendo lançar um livro de contos e o volume 3 da saga Pétalas de Sangue.


1627407066959.png

Livro de contos novo da autora Ana Luisa Tavares
Gabriel: Onde os membros do Condado Braveheart podem achar suas obras para compra e para ler?

Ana Luisa: Na
Amazon, em contato direto com a autora pelo IG @sagapetalasdesangue e através do Ecoliterario @editorialecoliterario !

Gabriel: E já estamos finalizando a entrevista...Mas queremos saber: Qual a melhor dica que você pode dar pra alguém que quer começar a escrever?

Ana Luisa: Aconselho se divertir muito durante o processo de escrita e saborear bem cada personagem. Sugiro também não se cobrar tanto. Ninguém escreve o texto ou livro perfeito. Nunca conseguiremos agradar todo mundo. Então se divirta e aproveite o carinho dos leitores que irão gostar de sua obra.

Gabriel: Obrigado Ana Luisa por toda a entrevista! Tem mais alguma coisa que deseja falar para encerrarmos?

Ana Luisa: Gostaria apenas de agradecer pela oportunidade. Espero que possam conhecer alguma das minhas obras e se divertir.




E é isso gente, espero que tenham curtido o material de Ana Luisa Tavares e vão lá dar uma olhada nos livros da autora, garanto que vale bastante a pena! :D
@BENTO já quero sua opinião no PV da entrevista porque você que é o responsável das grandes entrevistas que estão aqui no fórum :D

Obrigado a todos e um bom dia gente!​
 
Fiquei interessada nesses livros e que boa divulgação essa @Gabs Tche!
Isso que eu chamo de levar um hobbie a sério e mostra que o maior limitador de uma pessoa é ela mesma, os trabalhos já lançados por ela são enormes hahahá!
Entrevistas como essa são muito bem vindas!
...Aconselho se divertir muito durante o processo de escrita e saborear bem cada personagem. Sugiro também não se cobrar tanto. Ninguém escreve o texto ou livro perfeito. Nunca conseguiremos agradar todo mundo. Então se divirta e aproveite o carinho dos leitores que irão gostar de sua obra.
@NolanHawk, acho bom dar uma olhadinha nisso aqui X3
 
Fiquei interessada nesses livros e que boa divulgação essa @Gabs Tche!
Isso que eu chamo de levar um hobbie a sério e mostra que o maior limitador de uma pessoa é ela mesma, os trabalhos já lançados por ela são enormes hahahá!
Entrevistas como essa são muito bem vindas!

@NolanHawk, acho bom dar uma olhadinha nisso aqui X3

O mais louco é que ela faz aniversário no mesmo dia que eu kkkkkk. Eu entendi a mensagem desde o ano passado @Jully Anne s2, to tentando aproveitar mais a jornada quando escrevo mesmo :3, esse ano sai outro livro ainda e isso é uma promessa!!
 
Que legal, Gabs!

Gostei da entrevista.

Achei interessante como ela linkou essas áreas "diferentes". É um pensamento holístico bem chamativo.

E foram muitos livros produzidos já!

Bem inspirador. Parabéns, Ana! E bons ventos pra sua jornada como escritora.

Venha para o Condado criar roteiros para os jogos da galera aqui ^^
 
Voltar
Topo