🤔 Para Refletir : "Quem ri por último, tá com lag." - Moge

Erro na fonte customizada no maker :/

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Membro Membro
Postagens
39
Bravecoins
0
Salve pessoal! Estou aqui com um pedido de suporte. O bug é o seguinte: Toda vez que eu faço uma mensagem com dialogo e uso a tecla espaço em vez de aparecer esse caracter em branco:  Aparece isso: http://prntscr.com/iivv6j até vi se não era da fonte.. E a minha sorte foi certeira. Não é da fonte  :XD: então mais alegre eu fiz uma imagem com ela no photoshop e deu certo.. Então só pode ser bug do maker! Então peço ajuda :p

OBS: Estou usando a versão da Steam. A fonte é a MS Mincho.
 
Qual a fonte que está usando?
E o Maker Vx Ace que está usando é o da Steam ou a versão
0c8c6e4a24728d43cf33a8d94750d9821307675b_full.jpg
 
Provavelmente é um problema na fonte, darei uma testada e postarei meu feedback como um edit neste comentário.

Edit 1: Aqui está funcionando de normal.
cfgeLDP.png
Tente reinstalar a fonte e se o problema persistir então mande uma screenshot dos scripts do projeto e do "main" (presumo que tenha sido lá que tenhas alterado a fonte).

Edit 2: Talvez isso resolva:

Vá em Game_System na linha 39 e mude-a para return false.
Código:
def japanese?
   $data_system.japanese
end
Código:
def japanese?
   return false
end
fonte (a 8º)
 
HermesPasser comentou:
Provavelmente é um problema na fonte, darei uma testada e postarei meu feedback como um edit neste comentário.

Edit 1: Aqui está funcionando de normal.
cfgeLDP.png
Tente reinstalar a fonte e se o problema persistir então mande uma screenshot dos scripts do projeto e do "main" (presumo que tenha sido lá que tenhas alterado a fonte).

Edit 2: Talvez isso resolva:

Vá em Game_System na linha 39 e mude-a para return false.
Código:
def japanese?
   $data_system.japanese
end
Código:
def japanese?
   return false
end
fonte (a 8º)

Isso infelizmente não funcionou.. O meu já estava em return false. E eu já reinstalei a fonte.. Eu fiz outro projeto de teste só para ver... E lá dá o mesmo erro. Acho que é a fonte mesmo. Se você puder poderia me mandar a fonte... Eu devo ter instalado uma errada.

Code do main:

Código:
#==============================================================================
# ** Main
#------------------------------------------------------------------------------
#  Após a definição de cada classe e modulo, o processamento real inicia aqui.
#==============================================================================

Font.default_name = ["MS Mincho"]
Font.default_size = 22

rgss_main { SceneManager.run }
 
Liger comentou:
HermesPasser comentou:
Provavelmente é um problema na fonte, darei uma testada e postarei meu feedback como um edit neste comentário.

Edit 1: Aqui está funcionando de normal.
cfgeLDP.png
Tente reinstalar a fonte e se o problema persistir então mande uma screenshot dos scripts do projeto e do "main" (presumo que tenha sido lá que tenhas alterado a fonte).

Edit 2: Talvez isso resolva:

Vá em Game_System na linha 39 e mude-a para return false.
Código:
def japanese?
   $data_system.japanese
end
Código:
def japanese?
   return false
end
fonte (a 8º)

Isso infelizmente não funcionou.. O meu já estava em return false. E eu já reinstalei a fonte.. Eu fiz outro projeto de teste só para ver... E lá dá o mesmo erro. Acho que é a fonte mesmo. Se você puder poderia me mandar a fonte... Eu devo ter instalado uma errada.

Code do main:

Código:
#==============================================================================
# ** Main
#------------------------------------------------------------------------------
#  Após a definição de cada classe e modulo, o processamento real inicia aqui.
#==============================================================================

Font.default_name = ["MS Mincho"]
Font.default_size = 22

rgss_main { SceneManager.run }
 
Testei aqui e comigo também ocorreu isso, e mesmo abrindo o arquivo de fonte, o caractere de espaço está como deveria estar. Estranho porque se trata de uma fonte da Microsoft, ou talvez seja justamente por isso que ela apresenta este erro: para não ser usada descomedidamente fora dos propósitos para os quais fora feita. Ou simplesmente ela não funcione bem nas versões mais novas dos SO Windows, vez que fora descontinuada na versão inicial do Windows 8.

Uma das alternativas é usar ela a partir do tamanho 23. Aparentemente, deste tamanho para mais ela não apresenta o erro. Outra é usar a MS PMincho, que é uma versão com largura e caracteres romanos corrigidos da MS Mincho, porém, apesar das letras minúsculas e números serem bem similares, as maiúsculas são bem diferentes.
 
King Gerar comentou:
Testei aqui e comigo também ocorreu isso, e mesmo abrindo o arquivo de fonte, o caractere de espaço está como deveria estar. Estranho porque se trata de uma fonte da Microsoft, ou talvez seja justamente por isso que ela apresenta este erro: para não ser usada descomedidamente fora dos propósitos para os quais fora feita. Ou simplesmente ela não funcione bem nas versões mais novas dos SO Windows, vez que fora descontinuada na versão inicial do Windows 8.

Uma das alternativas é usar ela a partir do tamanho 23. Aparentemente, deste tamanho para mais ela não apresenta o erro. Outra é usar a MS PMincho, que é uma versão com largura e caracteres romanos corrigidos da MS Mincho, porém, apesar das letras minúsculas e números serem bem similares, as maiúsculas são bem diferentes.
Funcionou obrigado king! :D
 
Tópico será trancado e movido para a área de 'Resolvidos'. O autor poderá entrar em contato para reabrir caso haja a necessidade para tal.

Boa sorte no projeto, Liger!

Ateciosamente,
NineK ;3
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo