🤔 Para Refletir : "Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles." - Ricky O Bardo

Escuridão #Halloween2023

Membro Membro
Aspirante a escritor que gosta de falar muito sobre jogos. Às vezes até engana que sabe de algo
Postagens
27
Bravecoins
177
Escuridão
por Belmonteiro

1/10/2013
Janice se foi há 2 meses. Continuo bebendo. Lisa vem esse mês pra cá. Ficará brava que parei com os remédios que o doutor me deu. Não vi diferença!

2/10/2013
No trabalho: violência doméstica. Esposa morreu. Preciso de uma bebida!

3/10/2013

Sem cerveja. Compro mais no sábado. Gasolina também. Muitos blecautes e o gerador está pela metade.

5/10/2013

Lisa ligou. Michael passou mal. Fiz as compras. Reabastecido para o resto do mês. Falo da gasolina.

7/10/2013

Perdi a hora. Ressaca. Um desaparecimento: Marisa Fagundes, 32, solteira. Sem sinal de arrombamento ou luta. Vizinho diz que ela chegou por volta das 11 e de manhã não saiu para trabalhar. Peguei o caso. Tenho algo para ocupar minha cabeça que não seja álcool. Sinto falta de Janice.

8/10/2013

Boa notícia: Michael está melhor. Lisa vem no final de semana. Nenhum avanço no caso. Parece que escureceu mais rápido hoje. Estou bebendo demais.

11/10/2013

A mulher evaporou. Chefe me pressionando. Beber um copo para clarear a mente. Clarear, ha!

12/10/2013

Achei que havia alguém dentro de casa ontem. Reforceis as fechaduras por precaução.

13/10/2013

Lisa me telefonou de madrugada. Carro enguiçou. Fui buscá-los. Ela está grávida! Janice teria adorado. Ouvi passos de noite. Michael é sonâmbulo?

15/10/2013

Casa está mais limpa, quase parece um lar. Outro desaparecimento. Luís e Maria Gusmão. Nenhum sinal, igual Marisa. Tem conexão? Não sei. 6 da tarde e um breu lá fora. Coloquei “lanternas” na minha lista.

16/10/2013

Os Mendes sumiram. Havia um quadro na casa com a palavra Croatoan na pintura. Uma pista? A cidade está em pânico. Mandei Michael levar Lisa no meu carro.

20/10/2013

4 dias infernais. Dezenas de desaparecidos. Um dos nossos homens também. Mais apagões e pessoas estão deixando a cidade. Voltei a ouvir os barulhos. Ratos?

22/10/2013
As ratoeiras vazias. Não paro de pensar no quadro. Tudo escuro às 5:30. Que merda! Me sinto vigiado e dormi com a minha arma.

23/10/2013

Eu vi! Piques de luz então fui até a caixa elétrica. Nada. Quando me virei a luz piscou de novo e vi uma sombra parada na minha frente. Durou um segundo e me arrepiou até a alma. Tomei remédio para dormir.

24/10/2013
Em 1590 uma a população de colônia chamada Roanoke simplesmente sumiu. Nenhum vestígio. Só Cro cravada numa árvore e Croatoan numa cerca. Coincidência?

25/10/2013

Fiz meu relatório. Dispensado! Ruas estão desertas. Lisa ligou pra saber como eu estava. Menti. Michael viria nesse final de semana me entregar o carro. Falei que eu mesmo iria buscar já que estava de “férias”. Sem sol às 4 horas. Não consigo dormir.

26/10/2013

Sol demorou pra sair. Fui na delegacia. Vazia. Desaparecimentos estão na casa das centenas. Achei uma nota também: “Eles estão na escuridão”. Linhas não funcionam e não vi um ônibus circulando. Encontrei algumas pessoas. Todas confusas. Mandei deixarem a cidade. Juntei minhas coisas, vou amanhã. 3 da tarde e tudo escuro.

???

Eu não sei quanto tempo se passou desde o último raio de sol. Gasolina acabando. Trancado em casa sem saber o que fazer. Sinto medo. Muito!

???

O sol apareceu e sumiu antes de eu conseguir sair. Não havia ninguém na rua. Acho que sou o último.

???

Barulhos na casa toda. Não são humanos. Cheguei na janela e acho que vi a mesma sombra do porão. Meu Deus, ela não está sozinha!

???

As luzes da cidade não acendem. Coloquei o último galão no gerador. Desliguei todos os aparelhos da casa. Tenho lanternas, mas estou com medo de sair. Sei que eles estão lá fora me esperando. Aquelas malditas sombras! Oh Deus, o que está acontecendo? Lisa, minha filha, papai te ama!

???
CROATOAN

Opa, feliz mês do Halloween (porque ainda tá meio cedo, né), pessoal! Vi que tá rolando esse evento, então resolvi "tirar da gaveta" esse conto de dez anos que eu tinha aqui e já tinha postado nos meus tempos de Centro RPG Maker. Foi nesse período que eu comecei a escrever então pode ser que tenha vários errinhos no texto. De qualquer forma, me diverti na época escrevendo ele. Fiz inspirado num filme que eu já esqueci o nome que tem como base no misterioso desaparecimento do povoado da colônia de Roanoke. Espero que gostem!
 
Última edição:
Uau, achei bastante criativo. Mó massa!
Valeu, Suchimu! Na época um pessoal tava usando esse formato de narrativa baseado em registros, tipo Drácula do Bram Stoker. Achei legal e experimentei também. Talvez eu republique lá no meu blog na versão expandida e revisada
 
Olá, de novo! Como eu comentei, resolvi fazer um "belmonteiro's cut" do conto porque precisei cortar algumas coisas pra encaixar no limite de caracteres. Publiquei a versão estendida no meu blog:

1698164192363.png

 
Voltar
Topo