🤔 Para Refletir : "As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela." - Yonori Akari

Game Jam - GameDev.tv

Para quem curte uma Game Jam, o pessoal da GameDev.tv vai lançar hoje a Game Jam deles.

Se liga aqui: The GameDev.tv Game Jam 2022 - Free Course For All Submissions!

Aí eu te pergunto: vai rolar Brave Jam este ano?
Uma game jam lá para novembro eu me inscrevia, hein...
Poxa cheguei a ver issso tarde demais com hoje só falta 2 dias pra terminar kkk, sem sorte e o tema nossa é muito bom ! Amorte é só o começo! daria pra fazer umas ideias legais em 10 dias !!
 
Poxa cheguei a ver isso tarde demais com hoje só falta 2 dias pra terminar kkk, sem sorte e o tema nossa é muito bom ! Amorte é só o começo! daria pra fazer umas ideias legais em 10 dias!!
Certamente. Não me inscrevi devido a final de semestre na faculdade, tô atolado de coisa para entregar e talz, mas bem que eu queria.
E ainda por cima ganhar um curso, rsrsrs

Mas neste site mesmo tem várias Game Jams por iniciar: Upcoming Game Jams Starting Soon

Inclusive, galera, quem souber de mais sites que divulgam Game Jams, acredito que tá valendo a divulgação, hein..
 
Cara, se tivesse uma equipe eu encarava. Mas criar tudo em tão pouco tempo no idioma inglês não rola. Honestamente acho que esse ano eu não embarco mais em GameJam. Preciso terminar meus 3 projetos que estão em pausa.
KKKKK sei como é mano, entendo perfeitamente, eu falei isso sim mas a verdade é que também já estou cheio de projeto que quero muiito termina-lós, como o meu jogo do Mago com cartas meu softwarer de tarefas e um framework para facilitar a criação dos meu jogos sabe, ou sejá, de fato já estou sobre carregado kkkkkk !!! ^-^ !
 
KKKKK sei como é mano, entendo perfeitamente, eu falei isso sim mas a verdade é que também já estou cheio de projeto que quero muiito termina-lós, como o meu jogo do Mago com cartas meu softwarer de tarefas e um framework para facilitar a criação dos meu jogos sabe, ou sejá, de fato já estou sobre carregado kkkkkk !!! ^-^ !

Sabe aquelas promessas que todo mundo faz na virada de ano? Tipo: esse ano eu vou emagrecer, ou vou fazer uma poupança, etc. Pois então: eu sempre to dizendo: "não vou mais participar de GameJam esse ano", mas basta alguém estalar os dedos e eu me enfio em alguma equipe em uma gamejam mutcho loka.

Tenho projetos pra concluir esse ano e o pior é que tenho apenas 6 meses. Felizmente eles estão "em bom estado" de desenvolvimento e dependo de pouca coisa além de mim mesmo para tocá-los. São projetos pequenos. Só preciso conciliar o tempo pra dar o encaminhamento necessário.
 
Sabe aquelas promessas que todo mundo faz na virada de ano? Tipo: esse ano eu vou emagrecer, ou vou fazer uma poupança, etc. Pois então: eu sempre to dizendo: "não vou mais participar de GameJam esse ano", mas basta alguém estalar os dedos e eu me enfio em alguma equipe em uma gamejam mutcho loka.

Tenho projetos pra concluir esse ano e o pior é que tenho apenas 6 meses. Felizmente eles estão "em bom estado" de desenvolvimento e dependo de pouca coisa além de mim mesmo para tocá-los. São projetos pequenos. Só preciso conciliar o tempo pra dar o encaminhamento necessário.
Entendo mano! Assim entendendo o seu ponto de vista, mas particulamente eu não faço isso sabe por que tipo penso assim:

"A vida e o tempo são seus aliados mas inimgos também, deste então não prometa nada a ninguém,
pois quanto maior a promeça maior será a decepção se não tiverés a certeza que irás compri-lá, por isso
poupe os outros e há você mesmo colocando no vocabulario do seu dia a dia as palavras " vou tentar ",
até por que não podemos afirmar algo que não sabemos se vai relmente funcionar!"

Eu sei que parece um pouco dramatico demais kkk, mas na verdade é que eu não faço promeça pra ninguém pois sei que não poderei compri-lás sempre mas também não estou dizendo que não sou de confiança até pra mim são coisas diferentes e que acada uma tem seu apce na vida em determinados momentos da mesma.

Mas há algo que você disse que quer fazer e eu também concordo, que é o organização de tempo, organizar e marcar tempo para cada projeto isso sim vai ajudar muito no desenvolvimento, colocando mais tempo no que é mais importante pra você, assim penso blz !
 
Tempo é nossa moeda mais preciosa e passamos a vida toda trocando-o por dinheiro, ou outras coisas menos importante. Administrá-lo é um skill extremamente necessária para quem tem a criação de jogos como uma atividade paralela. Sinceridade é outra skill que prezo bastante - saber do que você é ou não capaz, de forma a perceber exatamente quando você pode ou não dar uma certeza a alguém é algo que faz bastante diferença nos relacionamentos interpessoais. As vezes é preciso dizer não e saber aceitar "o não" depende de outra grande skill: humildade.

Particularmente, eu tenho uma meta de longo prazo: finalizar 3 projetos esse ano. lançar ao menos 1 comercialmente. Nesse meio tempo, sempre tem espaço para encaixar uma ou outra coisa. Por exemplo: participar de uma GameJam de 48 horas terá pouco impacto no meu cronograma. Contrapartida, 10 partidas de LOL tem potencial para provocar sérios atrasos em meu planejamento. Então priorizar as coisas é extremamente importante.
 
Voltar
Topo