🤔 Para Refletir : "Um artista precisa somente de duas coisas: Honestidade e fé." - Carlos Davilla

Gameplay Crítico RPG Maker - Idéia

Membro Membro
Postagens
493
Bravecoins
24

Gameplay.png




Gameplay Crítico

Para jogos de RPG Maker da Comunidade




Eu estou pretendendo fazer uma série de Gameplays dos nosso jogos e projetos da comunidade, porém com um ar de avaliação do tipo "sobreviva os 10 minutos" no qual a idéia inicial é avaliar 10 minutos do jogo; se a média for maior que 5, continuar por mais 10 minutos (20 no total), receber no mínimo a média 7 para continuar por mais 10 minutos (30 ao todo) receber mais uma nota e por fim somar as notas em uma média geral para que o gameplay seja algo mais longo que 30 minutos e satisfatório.



Critérios

Quero sugestões de critérios para não julgar injustamente.
Os critérios atuais são:

Para a introdução:----------------------------------|
? Enredo da Introdução
? Interatividade na Introdução (Caso tenha)
? Diálogos (Fluidez, e Gramática)
? Desempenho em geral
? Tem alguma sugestão? Poste

Para o Gameplay:-----------------------------------|
? Desenvolvimento da História: (Originalidade ou Criatividade)
? Jogabilidade (Movimentação, Menus, Interatividade etc)
? Objetivo Básico (Geralmente a Batalha ou o sistema principal)
? Gramática e Redação
? Originalidade ou Criativade dos Recursos
? Mapeamento
? Faces e Chars
? Efeitos (e lag)
? Tem alguma sugestão? Poste
 
Não acho muito legal você fazer gameplays e parar na metade pq o jogo é chato :V
Imagine como ficará o público ao querer saber o final e você parar na metade?
Imagine também como ficará triste o autor ao ver que não gostaram do jogo dele ao ponto de nem terminar.

Seria legal você jogar games que sejam interessantes e jogar até fim :v
 
Mas acho que a idéia é tipo essa mesmo,

descartar vários jogos injogaveis,

mas se bem que, nem todo mundo tem a mesma opinião

acho que não deveria ter uma nota, e todos os jogos

deveriam ter o mesmo tempo padrão, para o jogador

decidir, mas você que sabe,

se o dono do jogo aceitar o desafio -q
 
Bem, não encarem como jogar o game até o fim, os gameplays não seriam longos mesmo, mas sim pequenos como uma introdução ao jogo em questão só pra dar vontade de jogar. Imaginem quantos jogos e projetos nós temos? quantos gameplays de 10 horas a galera iria parar pra ver? A idéia é divulgar mais ainda os projetos e jogos, claro que não vou sair metendo a bomba em projetos por aí mas nós sabemos que tem alguns poucos que são realmente dispensáveis feitos sem vontade e em um dia, nãoa dianta fechar os olhos e deixar o cara achar que tá foda, a crítica seria construtiva com educação, eu não riria condenar ninguém a cadeira elétrica mas indicar as melhorias para esse maker.
 
Bem, se a ideia é apenas divulgar mesmo, então acho legal jogar e criticar. Não acho que há necessidade de criticar de acordo com o tempo e tal.
Você mesmo pode falar durante o gameplay sobre o jogo e se você ir curtindo você vai continuando à jogar.
 
RyanKamos comentou:
Bem, se a ideia é apenas divulgar mesmo, então acho legal jogar e criticar. Não acho que há necessidade de criticar de acordo com o tempo e tal.
Você mesmo pode falar durante o gameplay sobre o jogo e se você ir curtindo você vai continuando à jogar.
Exatamente como eu pensei, vou fazer edições de video, alguma coisa engraçada pra descontrair durante o semi-gameplay, mas é bom definir um tempo base pra não ficar enorme e cansativo, quero que fique pequeno pra se ver rapidinho e ter uma ideia do começo do jogo.

creio que vou começar só a partir da semana que vem pois tenho que comprar um microfone
 
Levando em consideração isso, acho que o gameplay pode ter uns 30min.
Poxa, 10min não é nada não é mesmo? Muitas das vezes é só a introdução HAHAHAHA
 
RyanKamos comentou:
Levando em consideração isso, acho que o gameplay pode ter uns 30min.
Poxa, 10min não é nada não é mesmo? Muitas das vezes é só a introdução HAHAHAHA
É meio impossível escolher algum game que não leve uma nota maior que 5 né? rsrsrs é só pra dar suspense!
 
Voltar
Topo